Seat Altea XL 1.4 85 Cv Reference

Papoila

New member
Estou a pensar adquirir um Altea XL 1.4 85 Cv Reference. Porque o orçamento não dá para mais, este carro apresenta um preço competitivo dentro da sua gama, no entanto gostaria de saber a vossa opinião relativamente à motorização. Será que 1.4 é suficiente para um carro desta envergadura? Não pretendo um carro para fazer corridas, porque nas nossas estradas não podemos ultrapassar os 120 Km/h. Procuro espaço e baixos consumos, para uma utilização mista (cidade/estrada).

Fico à espera das vossas opiniões...[;)]

Estou a pensar adquirir um Altea XL 1.4 85 Cv Reference. Porque o orçamento não dá para mais, este carro apresenta um preço competitivo dentro da sua gama, no entanto gostaria de saber a vossa opinião relativamente à motorização. Será que 1.4 é suficiente para um carro desta envergadura? Não pretendo um carro para fazer corridas, porque nas nossas estradas não podemos ultrapassar os 120 Km/h. Procuro espaço e baixos consumos, para uma utilização mista (cidade/estrada).

Fico à espera das vossas opiniões...[;)]

Não poderas esperar baixos consumos do carro dado que com esta motorização estar submotorizado o que levará ao frequente recurso da caixa de velocidades logo aumentando exponencialmente os consumos.

Para uma utilização normal (sem pressas) o motor até deve chegar, ajudado por uma boa relação de caixa. Quanto a consumos, se vais fazer muitos km's, esquece, as médias devem andar facilmente nos dez litros, sem grandes esforços. O preço deste carro é de facto competitivo e é bem mais bonito ao vivo do que nas fotos. É pena o orçamento não chegar para o 1.9 tdi.

Para uma utilização normal (sem pressas) o motor até deve chegar, ajudado por uma boa relação de caixa. Quanto a consumos, se vais fazer muitos km's, esquece, as médias devem andar facilmente nos dez litros, sem grandes esforços. O preço deste carro é de facto competitivo e é bem mais bonito ao vivo do que nas fotos. É pena o orçamento não chegar para o 1.9 tdi.

e se adquirires um de serviço a gasóleo? agora nao devem faltar por aí, como foram lançados à pouco tempo. procura. na próxima 4ª feira vou a gaia à seat fazer 1 revisao. queres alguma proposta?

e se adquirires um de serviço a gasóleo? agora nao devem faltar por aí, como foram lançados à pouco tempo. procura. na próxima 4ª feira vou a gaia à seat fazer 1 revisao. queres alguma proposta?
Boa ideia! [kiss]

Já agora não equacionaste um 1.6 102cv? [:cool:]

Para já há que ir com calma, ainda estou a apalpar terreno...Obrigado pela disponibilidade na mesma.

Como o orçamento não é grande, pensámos inicialmente no modelo mais baixo, 1.4 Reference Gasolina. Já me desloquei a um Stand da marca aqui pelas bandas da Margem Sul (Morgado e Amado), em conversa informal, o vendedor disse que talvez não se note tanta diferença do motor 1.4 porque tem 16 válvulas, para o 1.6... O carro 1.4 até é mais barato, por isso não sei até que ponto o vendedor estaria a fazer bluff...

Por outro lado já vi no site da Seat Espanha, que no país de nuestros hermanos, nem se comercializa o XL com esta motorização, é logo a partir do motor 1.6, para já não falar no preço...o preço base lá em Espanho ronda menos 3000€. Realmente o IA leva muito...

Muito sinceramente acho pouca cavalagem e este factor é inimigo dos consumos...

Já tentaste ver preços para uma Scénic ou uma Golf Plus ou uma C-Max?

Sempre são um pouquinho mais potentes...o preço é que deve ser chato...

Tens sempre a "velhinha" Xsara Picasso...deve ter preços do camandro!!

Citroen não é uma marca que considere muito fiável...não compraria.
Quanto às outras opções, é tudo uma questão de preço, pois devem ser modelos mais caros por aquilo que já investiguei.

Pois, e com jeito até se consegue comprar a gasóleo...
O Xsara de certeza, e os outros, bem negociados... Na casa dos 25mil€...
Já aqui se discutiu este tema, o Altea XL com o motor 1.4 deve ser uma arrastadeira... O Altea "normal" era capaz de aguentar, e já assim com muito esforço...

Realmente tenho receio que o Xl 1.4 seja realmente uma arrastadeira.

Continua aberta a outras sugestões dentro desta gama de carros.

É só informar qual o tecto orçamental... E o tipo de utilização...
O tecto será por volta dos 22000/23000 €. Mas penso abater um carro em fim de vida e descontar no antigo IA, pelo menos 1500€ (o valor andará por estes lados), par além disso estou a contar com a redução/mudança que irá ocorrer a partir de 1 de Julho de 2007, em que os carros vão ficar ligeiramente mais baratos.

A utilização pretendida será para fazer cerca de 20.000 Km/ano, num misto de estrada cidade, tendo em conta que se pretende algum espaço na bagageira, já que a família vai aumentar.

O tecto será por volta dos 22000/23000 €. Mas penso abater um carro em fim de vida e descontar no antigo IA, pelo menos 1500€ (o valor andará por estes lados), par além disso estou a contar com a redução/mudança que irá ocorrer a partir de 1 de Julho de 2007, em que os carros vão ficar ligeiramente mais baratos.

A utilização pretendida será para fazer cerca de 20.000 Km/ano, num misto de estrada cidade, tendo em conta que se pretende algum espaço na bagageira, já que a família vai aumentar.

Boa opção[;)] tendo em conta as exigências do automóvel Papolia[:cool:]

Senão liga muito a performances... A Astra 1.3 CDTi Caravan deverá ser uma boa opção!
Senão liga muito à revenda, neste momento o Xsara Picasso é imbatível, pq a Citroen está a vendê-los muito baratos! E sp é o 1.6HDi de 90cv... Outra proposta do mesmo género (em termos comerciais) é a Corolla SW 1.4D4-D, tb à venda com bons descontos em relação ao q realmente vale!
Podendo esticar 1 pco o orçamento, aconselho uma vista de olhos à Peugeot 307 SW e à Ford C-Max...
Os motores a gasóleo do Altea já lhe fogem do orçamento...

Senão liga muito a performances... A Astra 1.3 CDTi Caravan deverá ser uma boa opção!
Senão liga muito à revenda, neste momento o Xsara Picasso é imbatível, pq a Citroen está a vendê-los muito baratos! E sp é o 1.6HDi de 90cv... Outra proposta do mesmo género (em termos comerciais) é a Corolla SW 1.4D4-D, tb à venda com bons descontos em relação ao q realmente vale!
Podendo esticar 1 pco o orçamento, aconselho uma vista de olhos à Peugeot 307 SW e à Ford C-Max...
Os motores a gasóleo do Altea já lhe fogem do orçamento...
Pelas minhas contas será possível chegar quase a estes valores, depois do 1 de Julho, adquirindo um motor 1.9 TDI para o Altea XL Reference, já que neste momento anda pelos 27.000€. Com uns pozinhos aqui e ali, pode ser que consiga baixar para estes valores.

Pelas minhas contas será possível chegar quase a estes valores, depois do 1 de Julho, adquirindo um motor 1.9 TDI para o Altea XL Reference, já que neste momento anda pelos 27.000€. Com uns pozinhos aqui e ali, pode ser que consiga baixar para estes valores.

Então está mesmo decidido a optar pela Altea XL?
É q esse nível de equipamento é bastante "fraquinho"...

O Altea XL 1.4 tem a péssima relação peso/potência de 15,6 kg/cv.

Não há milagres...para manter um ritmo decente é preciso usar bem a caixa e altas rotações, talvez...aí o consumos vai logo para os 9/10 l/100 km :(

O 1.6 tem mais potência, e mais binário a rotação mais baixa, e como tal no mesmo estilo de condução é bem provável até que faça consumos menores [;)]

Back