Seat Ibiza, e agora?

Seat Ibiza, e agora?

• Seat Ibiza 1.2 Stylance 3p

Votos: 13 14,4%
  • Mitsubishi Colt CZ3 1.1 Sport

Votos: 7 7,8%
  • Mazda 2 1.3 75cv Confort / 86cv Sport

Votos: 70 77,8%

• Total de eleitores
    90
Não compres sem fazer test-drive no Corsa, eu tou a fazer 6L/100kms com o motor 1.2, práticamente estradas nacionais e ainda com 3000kms.
Quanto ao Ibiza em não comprava, o novo modelo tá aí a chegar e ao que parece vai ser espétacular, ou seja o modelo actual vai passar a ser um mono!
Quanto ao Mazda 2, também pensei em comprar, tenho pena que o interior seja estéticamente feio e acanhado.

Em estrada nacional é um consumo perfeitamente normal para um 1200!!

Eu pouco mais que isso faço com um 1800..

Em cidade é outra conversa :sh)

Pois, duas opções que também me parecem bastante boas são o Clio e o 207. Mas esses já estão excluidos, o clio por ser um pouco mais caro e a mina mãe (condutor do carro) não gostar minimamente do carro em termos estétios. O 207 é consideravelmente mais caro, excepto na versão Trendy mas que vem mal equipada.

Quer eu quer a minha mae temos preferencia por carros de 3 portas, por isso (no caso de nao irmos para o Ibiza mas sim para o Mazda) ainda estamos indecisos entre esperar ou não esperar pelo mazda 2 de 3 portas...

Pois é, resolvi voltar a pegar neste tópico porque chegou a altura da decisão final.

Depois de muito ver, chegamos à conclusão que o carro que mais gostámos foi mesmo o Seat Ibiza.

Gostamos bastante do design, gostamos do motor, gostamos do espaço (+ que suficiente), gostamos do equipamento.

Demora 1 mes e meio a chegar e será um 3p 1.4 16V Stylance Branco Candy.

O novo Ibiza está fora d questão, porque a estética daquilo [:vm)] [:vm)]

Já pensámos muito sobre este assunto e, se por um lado sabemos que é uma compra um bocado irracional, porque a concorrencia tem melhor, porque está envelhecidos, etc etc, por outro lado este é o carro de que nos gostamos, quer tivessse acabado de sair quer tivesse 20 anos. É um carro que preenche na perfeiçao o que nos queremos de um carro.

Tendo em conta estes factores, o que faço? avanço? Dêm opiniões [;)]

Última edição:
Se estão satisfeitos com o carro avancem. Mas atenção, que isso tenha consequência no preço, um belo de um desconto porque o carro está em fim de vida...

Bem, hj foi dia de teste Drive!

Fui com a minha mae fazer test drive (ela e k conduz) ao mitsu e ao mazda 2.
O CZ3 é barulhento, tem uma caixa muito rija, fraca qualidade d construção, vibrações, ruidos e ainda por cima anda pouco, o 1.1...

Depois foi a altura de guiar o Mazda, caixa muito facil de manusear, confortavel sem ser saltitante. Bonito, com boa visibilidade ;), 5 estrelas.

Depois disto, ou vamos para o Ibiza (só o vamos testar para a semana) ou para o Mazda!

Que acham?

Concordo com tudo, e ainda acrescento que se arrancas com força, ou cais num buraco, a tampa do painel (para meter a certeira por exemplo) abre sozinha.
Mas essa do não anda nada... têm muito que se lhe diga!!! Tou pra ver um Mazda 2 1.2 ou um Ibiza (até mesmo o 1.4) a arrancar melhor que o Colt 1.1...

http://www.youtube.com/watch?v=RbLnCEz_2dk

Supostamente faz 12.9s dos 0-100, ou qualquer coisa por ai não?? Pelo que consigo contar no video, fez em cerca de 11.5s +-. Ligeiramente a subir, e com o camera man ao lado.
Nem de proposito, vinha um Ibiza (geração anterior) a querer correr tambem...

Já corri lado a lado com o meu Astra 1.6 que faz 11.7 dos 0-100!! Coitadinho do Astra... só foi buscar o colt depois dos 110...

Última edição:
Embora em fim de vida, o ibiza penso ser de momento o carro com a melhor relação qualidade/preço. Fizeste bem em optar pelo 1.4 16v, os consumo andam entre os 6/7L misto, tenho um amigo com um, e anda quase sp de AC ligado. A estetica pelo que vejo, é discutivel... eu pessoalmente gosto, e agora que já vi o novo ibiza, ADORO este "velho" ibiza... dps vem muito bem equipado, em mau piso, é um bocado desconfortavel... fruto da suspensão algo firme.
Fizeste uma boa escolha... bons kms com o ibiza :)

Concordo com tudo, e ainda acrescento que se arrancas com força, ou cais num buraco, a tampa do painel (para meter a certeira por exemplo) abre sozinha.
Mas essa do não anda nada... têm muito que se lhe diga!!! Tou pra ver um Mazda 2 1.2 ou um Ibiza (até mesmo o 1.4) a arrancar melhor que o Colt 1.1...

Supostamente faz 12.9s dos 0-100, ou qualquer coisa por ai não?? Pelo que consigo contar no video, fez em cerca de 11.5s +-. Ligeiramente a subir, e com o camera man ao lado.

Já corri lado a lado com o meu Astra 1.6 que faz 11.7 dos 0-100!! Coitadinho do Astra... só foi buscar o colt depois dos 110...

Hmmm, não me pareceu assim muito lesto para o que esperava, e especialmente em relação ao barulho que fazia e ao esforço que se notava por parte do motor. Mas se dizes é porque o conheces [;)]

UnDeR_ScOr3, fico mais descansado por ler o que disseste porque um dos meus medos era de facto os consumos do 1.4! Em relação ao pouco conforto em pizo irregular, não é das coisas que mais me incomodem...

Eu tenho "ainda" um COlt 1.1 e posso dizer que o raio do bicho anda que se desunha, gasta muito pouco (já consegui, com muito jeitinho, fazer uma viagem de 80 km com média de 4,6l/100km! Ok, a qualidade de construão não é referencial mas a história da tampa do porta luvas tb me aconteceu e fui com ele à marca e eles trocaram sem fazer perguntas (inclusivé explicaram que era uma falha de construção e que seria arranjada sem custos).

Dentro dos 15000€ tens o Kia Picanto CRDi

1.1 Diesel de 75cv, que se mexem bem (pelas opiniões relatadas nos ensaios feitos), e relativamente bem equipado, vidros eléctricos às 4 portas, AC, alarme, fecho centralizado, radio CD MP3....e os consumos são sempre aquela pérola, comparando com os a gasolina. Claro que a diversão ao volante não tem comparação, mas se se pretende economia não se pode ter tudo

Voltar
Superior