Bodygard
New member
Este tem ar condicionado automático, cruise control, jantes especiais (16).
Extras? ou é outra versão?
Depois as coisas melhoraram.
Uma análise mais cuidada demonstra que afinal os plásticos superiores do tablier até são relativamente macios, e onde tem plásticos duros quase todos os carros do segmento têm.
Era exactamente ai que eu queria chegar para concluir que realmente o carro tem um optimo preço, em qualquer uma das versões!
A comparar com os rivais tem um preço a altura.
a comparar com um Ferrari tem um preço optimo.
A comparar com os rivais tem um preço a altura.
Considerei as versões mais baixas, com nível de equipamento equivalente ao Leon.
- Seat Leon 1.4 Reference - €18 550
- Mazda 3 1.4 Exclusive - €18 750
- Peugeot 308 Premium - €19 400
- Toyota Auris 1.4 Luna - €19 400
- Ford Focus 1.4 Trend - €19500
- Citroen C4 1.4i SX - €19 700
- Fiat Bravo 1.4 Dynamic - €19 900
- Opel Astra 1.4 Enjoy - €20 200
- VW Golf 1.4 Trendline - €21 300
Realmente, está provado que o Leon tem um preço à altura dos rivais![]()
Considerei as versões mais baixas, com nível de equipamento equivalente ao Leon.
hmmm...o que é o nivel de equipamento equivalente?
o bravo tras ESP, esqueiro e cinzeiro.
Com pintura metalizada e ar condicionado fica mais barato que isso.
Ora vai la ao configurador da SEAT e mostra-me esses 18.550 sff.
hmmm...o que é o nivel de equipamento equivalente?
o bravo tras ESP, esqueiro e cinzeiro.
Com pintura metalizada e ar condicionado fica mais barato que isso.
Ora vai la ao configurador da SEAT e mostra-me esses 18.550 sff.
Boa Descrição como sempre RCA33.
Que tal comparas com o Golf IV?
Perguntei porque estou (eu não, cá em casa) prestes a encomendar um Seat Leon II a gota para substituir o escafiado do meu Golf IV 1.4 de 75 cavalos, claro que não vai ser esse, mas sim o 1.4 TSI de 125 cavalos.
Amanha ou Sábado vou com o meu pai fazer o Test-Drive.
Só queria saber se notaste downgrade de interior para o Golf IV? Se bem que o meu não é exemplo para nada... Eu entrei e andei em vários Seat Leon II e gostei imenso dos carros, mas realmente aquela parte em frente ao pendura é de :sh) Mas de resto acho muito interessante e adoro ir dentro do carro baixinho baixinho!!! E aqueles bancos ui ui! Isto claro na versão Sport-Up.
Que opinas / opinam da troca? []
O Meu Golf tem 120 mil quilómetros e é ruidoso parasita por excelência, tal como desconfortável devido ao desgaste anormal dos amortecedores.
Cumpts.
Em termos de comportamento e condução, talvez o focus e o 3 também se destaquem.
Em minha opinião, os pontos fortes dos outros modelos são a outros niveis, como conforto e acabamentos...
Acrescentaria a essa lista o civic 1.4, que considero o maior rival do Leon (se tivesse otto seria o civic 1.8, sem dúvidas).
Só queria saber se notaste downgrade de interior para o Golf IV?
...
O conforto (tão criticado aqui) não me parece assim tão mau. Esta unidade tem jantes 16 e devo dizer que sinto menos os buracos e irregularidades do que no meu C4 (jante 17, é certo).
...
.
tb partilho desta opinião! Os bancos do C4 acho-os bem mais confortáveis para viajar que os do Leon, mas nestes o corpo encaixa melhor, por serem mais justos, e mais desportivos (entenda-se, têm maior volume no suporte lateral)Os bancos do Leon são muito mais rijos do que os do Citroen, mas não me pareceram desconfortáveis, pois dão um apoio interessante.
.
Também já deu para entender que de facto é um carro muito divertido a curvar, e não se sente adornar quase nenhum. Consegue mesmo adornar menos do que o C4 com jante 17 (que em linha recta parece ter uma suspensão mais rija).
...
.