Seat Leon 1.4?

Eu fiz o TD ao 1.6 qd ele saiu, e achei que para uma utilização normal era suficiente. Este 1.4 deverá ter melhores consumos (FSI), mas tb deverá ser necessário mais atenção nas ultrapassagens.

Fora isso, não sei pq motivo hoje em dia tudo o q não tem 150cv é submotorizado. Não sei qual a idade e a experiência de muita gente que o afirma, mas quem andou alguns anos nos carros dos anos 80-90, com motores de 50 e 60cv (com 80cv já era um luxo!!), acha os de hoje um mimo...

Já ninguém sabe utilizar as mudanças? Elas estão lá para adequar a velocidade do motor à velocidade de circulação...

E eu tenho um Focus tdci de 109cv, que permite uma condução mais descansada, mas qd me metem um 1.0 a gasolina nas mãos adapto a minha condução ao q tenho!

Voltando ao assunto, é lógico que não é motor para andar a fazer corridas, mas para andar normalmente, é suficiente. Se os consumos não importarem, e se puder dar a diferença, então o 1.6 de 100cv seria uma boa opção.

subscrevo o que o speedmaster disse.

Que grande desenterranço... mas já agora aproveito para contribuir para o tópico, visto que desde esta semana, passei a dividir o carro com mais um colega de trabalho, esta semana, calhou a um que até tem um Leon 1.4, posso dizer que fiquei bastante surpreendido com o carro...
Não se ouve um unico ruido parasita lá dentro, a passar por buracos, etc... parece-me ter um qualidade de montagem muito boa. Tem bastante equipamento, penso que seja o Sport Up, os bancos são envolventes, e leva à vontade 4 pessoas bem instaladas, sou alto(1.83m), e vou muito bem atrás...
Quanto ao motor, que deve ser a maior dúvida para alguns... será que os 85cv chegam? Sendo o meu carro, um civic 1.5iLS Vtec, com 114cv... este Leon, surpreendeu-me bastante, com 3 pessoas, desenvolve bastante bem... n é nenhum foguete, mas n compromete... e algo curioso, tem um som de escape engraçado, algo rouco... sobe consumos, n sei de nd... e o dono tb n, diz que n liga a isso, gasta o que lhe mete... mas deve andar pelos 7/8L...
No entanto, com a entrada do 1.4TSi, deixa quase de fazer sentido ir para o 1.4... sendo a diferença de cerca de 2000€...

Back