Seat Leon Cupra 280

pmr26

New member
Olá pessoal , é o meu primeiro post aqui no fórum.

Recentemente fiz um test drive a um Leon Cupra 280 e gostei. A minha dúvida aqui é a fiabilidade de motores , pós-venda etc.
Até equacionei fazer a loucura de o trocar pelo meu Lexus IS300h, pois o desconto no cupra novo era mesmo tentador..

Alguém aqui que possa dar umas dicas?

Cumprimentos

Até equacionei fazer a loucura de o trocar pelo meu Lexus IS300h, pois o desconto no cupra novo era mesmo tentador..

what-are-you-crazy.png

O carro é de facto bastante interessante.

O motor não tem muita expressão por cá e nessa especificação creio ser relativamente recente, eu não conheço problemas crónicos, mas não sei verdadeiramente.

O que te atraiu no Lexus ? é que é quase o oposto do Cupra.

O carro é de facto bastante interessante.

O motor não tem muita expressão por cá e nessa especificação creio ser relativamente recente, eu não conheço problemas crónicos, mas não sei verdadeiramente.

O que te atraiu no Lexus ? é que é quase o oposto do Cupra.

O meu primeiro carro foi um lexus , o Is200 de 99 que passou do meu pai para mim. A nível de conforto e fiabilidade não tenho nada a dizer. Nunca deram problemas. O que mais me atraiu neste Is300H nem foi tanto a performance do motor , mas sim o conforto e o espaço que o carro tem.

Também eu já pensei em trocar o meu carro por um Seat Leon Cupra 280.

Já experimentei e:

- Excelente comportamento dinâmico,
- Motor explosivo,
- Interior interessante,
- Exterior muito bem conseguido e agressivo,
- fabuloso value for Money.

Agora, há que atentar que já saiu o Cupra 290 CV, este sim é que é o actual.

Já perguntei preços na Seat e ainda não os têm.

Existem já bons negócios, em termos de importação:

http://ww3.autoscout24.de/classified/280352439?asrc=pl|as

http://s.autoscout24.net/images/de-DE/arrow_right_70px_canvas.png

http://ww3.autoscout24.de/classified/265810681?asrc=st|as

O outro dia vi um à venda, na Seat, de 2014 por 29.900 Euros, branco, SC, quando lá fui já tinha sido vendido.

Já agora qual o preço que te deram pmr26?

Cumps

O pessoal que não gosta do interior do cupra devia entrar num megane rs!!

Antes do Leon fazia o test drive ao Astra, que à partida seria a minha primeira opção, de longe, caso estivesse comprador de hot hatches deste nível!

Também eu já pensei em trocar o meu carro por um Seat Leon Cupra 280.

Já experimentei e:

- Excelente comportamento dinâmico,
- Motor explosivo,
- Interior interessante,
- Exterior muito bem conseguido e agressivo,
- fabuloso value for Money.

Agora, há que atentar que já saiu o Cupra 290 CV, este sim é que é o actual.
Sim na Alemanha os preços são bastante bons , legalizando podemos contar meter aí mais uns 3/4k

Já perguntei preços na Seat e ainda não os têm.

Existem já bons negócios, em termos de importação:

http://ww3.autoscout24.de/classified/280352439?asrc=pl|as

http://s.autoscout24.net/images/de-DE/arrow_right_70px_canvas.png

http://ww3.autoscout24.de/classified/265810681?asrc=st|as

O outro dia vi um à venda, na Seat, de 2014 por 29.900 Euros, branco, SC, quando lá fui já tinha sido vendido.

Já agora qual o preço que te deram pmr26?

Cumps

35k.. preto 5 portas. 0km na troca do meu

O pessoal que não gosta do interior do cupra devia entrar num megane rs!!

Antes do Leon fazia o test drive ao Astra, que à partida seria a minha primeira opção, de longe, caso estivesse comprador de hot hatches deste nível!
Bem tentei.. disseram que me ligavam... até hoje! E depois queixam-se que não vendem..

É que realmente, é uma troca, no mínimo, caricata.

O Leon é um carro de emoções mais puras, e mais focado na desportividade, enquanto o Lexus é mais stealth mode, com bom conforto, economia aceitável, fiabilidade enorme e relaxamento a bordo.

A verdade, é que para mim, não seria um escolha fácil.

Não percebi bem: seria troca directa?

É que realmente, é uma troca, no mínimo, caricata.

O Leon é um carro de emoções mais puras, e mais focado na desportividade, enquanto o Lexus é mais stealth mode, com bom conforto, economia aceitável, fiabilidade enorme e relaxamento a bordo.

A verdade, é que para mim, não seria um escolha fácil.

Não percebi bem: seria troca directa?

O meu lexus eles desvalorizam bastante.. mas se o conseguisse vender a particular até que não era um mau negócio.. gostava de saber era a fiabilidade dos 2.0 da VAG se têm dado problemas etc.. ou o parecer de alguém que já tivesse um cupra

Os turbos de alguns Seat Leon Cupra, fabricados até 04/14, se não me escapa a memoria, partiam os turbos, quase sempre antes dos 30.000 kms, vieram defeituosos, que foram trocados obviamente em garantia, mas só depois de avariarem.

Quanto ao resto, só tenho ouvido falar bem.

Existe um colega de fórum que adquiriu um Seat Leon Cupra, passa no tópico dos Seat Leon III.

Adoro o Seat Leon Cupra, mas analisando bem a situação e a carteira, fico mas é com o 2.0...mas TDI!

Cumps

Um astra OPC em portugal é um autêntico exótico, acredito que não seja muito fácil obter um test drive, só porque sim... infelizmente!!

convençam-se de uma coisa: se não há, regra geral, unidades simples a gasolina, estilo 1.4 e 1.8, para test-drive em segmentos C, iriam ter um cupra para o pessoal experimentar ou um OPC ou megas RS, por exemplo? quando muito conseguir-se-ia um cuprazito, mas num autódromo. lembro-me do cupra de 160cv diesel. não havia nenhum em PT, só um amarelo que andava com pneus de 3 marcas, travões cozidos, centros de jante a faltar, etc, de matrícula espanhola. testei-o a convite em gaia, esteve lá um dia, no dia seguinte em aveiro e assim rodava por quase todos. depois iria ser arranjado e vendido a uma pobre alma elucidada do outro lado da fronteira.

queria que houvesse modelos a gasolina para experimentar, pelo menos semi-picantes, nem que se esperasse 1 semana ou perto disso, mas nada, nicles. cheguei a querer experimentar um 1750tbi na versão de 170cv, pelo menos essa, só havia um para coimbra. ficaram de me ligar desde há uns 2 anos e meio ou mais até hoje... [8b]

Voltar
Superior