Seat Leon Cupra VS Opel Astra OPC

Apesar de gostar de ambos e de terem potencias iguais em cvs, prefiro o leon pela forma como tem o binário distribuido...
Mas esteticamente o OPC é um assombro...

Curto mais o Astra OPC, acho o carro mais agressivo e mais desportivo...mas é tudo uma questão de gosto, tanto o Astra como o Leon são carros que se equivalem. ;)

Seat Leon Cupra[:p], nem sei nem quero saber qual é o outro produto em causa (são opiniões[8D] e como sou consumidor tenho sempre razão afinal somos nós consumidores que temos o poder de escolher;)).

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Esta cor é bastante bonita, mas tem que estar totalmente limpa.

Pessoalmente acho-a horrível Tubular Bells;), mas como estamos a falar de carros logo de um assunto de paixões e de gostos pessoais nada a dizer da tua ou de outra pessoa qualquer em relação á preferência ou gosto automobilístico.

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por 4PsYcHo

Opel Astra só porque creio que será mais exclusivo, seat leon vão-se ver aos milhares nas estradas, no entanto será sem duvida muito bom "carrito".

Não é por nada mas se há carro que se começa a ver a pontapé nas estradas é o Astra GTC (comercial e 1.3cdti na maioria...)

Entre os dois escolhia talvez o Leon Cupra, mais equilibrado para lidar com a potencia e mais exclusivo que o Astra

ou então uma coisa chamada Focus ST ;)

Sim e o OPC é quase igual ao Astras normais...

Queres ver que não ajuda a "queimar" a imagem do carro como um todo, com alterações OPC ou não...

Já agora o Leon Cupra tb é igual ao Leon normal...

Só assim por acaso o FR e o Cupra só muda a jantes, fora os kits da Seat.
Tu achas que o OPC e tao exclusivo como o Cupra, eu nao sei onde vives mas em lisboa nao deve ser.

Olha antes que vá por outros caminhos digo-te apenas para tentares (faz esse esforço) e le o que escrevi e como FUNDAMENTEI o que disse...

basta meio palmo de testa...

Entre estes dois modelos o OPC vai ser mais exclusivo quase de certeza.
Usa o meio palmo de teste que dizes que tens, ve as unidade vendidas cá só do anterior cupra e do anterior astra opc e tira as tuas conclucoes.
Nao estamos a falar das versoes normais pq isso em lisboa vejo ao pontapes tanto um como outro (ao que parece o astra ate vende mais) mas como diz o topico OPC E CUPRA e desses que eu falo.

leon de longe... é o mais funcional, discreto, eficaz, confortavel e mais bonito... na minha opinião claro ;)

o OPC tb é mt bom, é um desportivo puro, os lugares de traz "n sao para servir", só os da frente dão para usufruir do desportivismo do carro...

o leon cumpre bem a função de pequeno familiar... o OPC é só o 2º carrinho do papa mimado... que gosta de andar depressa, quando os filhos e a mulher não vêm :P

cumps ;)

citação:Originalmente colocada por Gavela

citação:Originalmente colocada por Taveirada

ese astra tem dois tipos de pneus diferentes atras? Que modelos são esses?

Eu ia para o leon... só pelo motor e pelo chassi... Porque tudo o resto não gosto... mas a escolher era mesmo esse... contrariado... mas escolhia-o

Também reparei nisso, mas deve ser da montagem da foto, ou então não sei, é estranho.

Sei que os pneus que vêm no OPC com essa jante </u>são os do Vectra cá de casa, os Continental Sport Contact 2 – 235/35 ZR19. São bons, mas parece que se vão gastar muito rápido, pois o carro tem quase 10 mil quilómetros, e já se notam as laterais a ficar com desgaste, alem disso são muito ruidosos em piso degradado.

No Astra OPC são 225/40 R18. ;)

Os daquela foto, com aquela jante</u> são 235/35 ZR19 ;)

A jante 18 com os 225/40 R18, tem 6 braços, e não 5. ;)

OK, obrigado pela explicação! ;)
São tão parecidas que nem reparei nesse pormenor do número de braços. :)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

n consigo gostar de nenhum.
x2

Vindo de vocês dois, era complicado esperar outra resposta.

Eu não vou comentar porque sabe-se a minha preferência, e já falei do Astra OPC noutro tópico, mas aparte disso, vocês, que não têm preferência nem pela Seat, nem pela Opel, podiam dar um contributo mais positivo, e até dizer "segundo tenho lido o Opel tem estes pontos positivos, e estes negativos, enquanto que o Leon tem estes positivos e estes negativos, mas não fazem o meu estilo".

Simples e eficaz.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

n consigo gostar de nenhum.
x2

Vindo de vocês dois, era complicado esperar outra resposta.

Eu não vou comentar porque sabe-se a minha preferência, e já falei do Astra OPC noutro tópico, mas aparte disso, vocês, que não têm preferência nem pela Seat, nem pela Opel, podiam dar um contributo mais positivo, e até dizer "segundo tenho lido o Opel tem estes pontos positivos, e estes negativos, enquanto que o Leon tem estes positivos e estes negativos, mas não fazem o meu estilo".

Simples e eficaz.

Renault e Citroen Powa[}:)][}:)]

Voltar
Superior