Seat Leon I vs Seat Leon II

Nem por isso

O cupra 4 tinha realmente AWD mas apenas 204cv.

O cupra R era a versão mais rápida com 225cv mas FWD.

Segundo a evo, o leon mais rapido de todos os LeonI em pista era mesmo o R com tracção apenas à frente. O Cupra 4 era menos potente e muito mais pesado pelo que em pista não tinham muita comparação.

mas haviam versoes do top sport com a tracçao integral(quer fosse o 20vt ou o tdi de 150cv)... a primeira versao do cupra que saiu tinha 210cv e tinha a traçao integral a segunda versao com225cv e que deixou de ter... essa versao que falas te era o v6...
ja agr, obrigado pelos links que deixas t..;)
cumps..

sem dúvida Leon II,
mas o I quando saiu era um excelente carro, mas os tempos mudam e exigem novos padroes!Esteticamente existiu uma evolução, muito mais positiva que a do Toledo, por exemplo!Acho o Leon II um carro bem conseguido!Cumps!

citação:Originalmente colocada por Lost Soul

Nem por isso

O cupra 4 tinha realmente AWD mas apenas 204cv.

O cupra R era a versão mais rápida com 225cv mas FWD.

Segundo a evo, o leon mais rapido de todos os LeonI em pista era mesmo o R com tracção apenas à frente. O Cupra 4 era menos potente e muito mais pesado pelo que em pista não tinham muita comparação.

mas haviam versoes do top sport com a tracçao integral(quer fosse o 20vt ou o tdi de 150cv)... a primeira versao do cupra que saiu tinha 210cv e tinha a traçao integral a segunda versao com225cv e que deixou de ter... essa versao que falas te era o v6...
ja agr, obrigado pelos links que deixas t..;)
cumps..

No problem;).

Também não são bem essas as potências;)

O leonI 4x4 teve inicio numa versão topSport de 180cv a gasolina. Seguidamente surgiu o Cupra 4 com 204cv. Não tenho a certeza mas penso que também saiu uma versão diesel (150cv) 4.

Tens aqui mais alguma info:http://www.km77.com/marcas/seat/leon_01/0primera/texto.asp

Agora um segredinho....:

O vendedor da seat que eu conheço bem, falou-me que ainda estão previstos uma versão cupra Diesel (logo com novas potências para cima dos 170cv[B)]) e também uma versão cupra R4 com a potência do 2.0 TFSI acrescida para muito perto (senão para o mesmo) do Audi S3 e com a mesma transmição deste ultimo[B)].

Previsto para proximo ano está também a comercialização do 1.4TSI no leon o que segundo a politica de preços da seat vai "semear" um leon a cada esquina tal como acontece agora com os Astra GTC 1.3cdti:(. É bom por um lado e mau por outro.

Cumps

Boa tarde a todos.

Vou falar do leon que conheço melhor...o II,visto que mora cá em casa um 2.0 tdi sportup com 12.000 kms,até agora 0 problemas...é só meter gasóleo e andar:).
Gosto muito do interior desportivo,do encaixe dos bancos,da maneira soberba como o carro se agarra á estrada e da forma linear como sobe de regime.
Os materiais do interior ficam a dever um pouco á qualidade...não se pode comparar á qualidade que se sente a bordo de um A3,a meu ver é o único ponto negativo que vejo no carro.

Boas entradas para todos,

Cumps,

JP.

Essa motorizaçao a gasolina com os 180cv era o motor 1.8 20 valvulas turbo... tb saiu dp o top sport(mais tarde rebaptizado de fr) e com uma variante diesel( o TDI de 150cv)...
Esse motor do audi e fenomenal, era mesmo mt bem vindo no leon;), mas convinha era que fosse mais barato que o audi, que segundo o que tenho lido deve rondar os 50000 oreos...
Abraço...

Mas esse de 204cv era o tal V6 que para dizer a verdade nem sei se chegou a ptg... Era um 2.8 se nao estou em erro mas nao era sobrealimentado.... se reparares no link que me deste ate la tem numa imagem o "V6" por baixo do pisca lateral... Esse motor deu origem a mts transformaçoes por parte de mt gente, lembro me de ter visto um video de um leon com esse motor transformado e que chegou perto dos 290km/h...[B)][B)]
Tb sendo um seat nao e de admirar...:D:D
Cumps..;)

citação:Originalmente colocada por Lost Soul

Essa motorizaçao a gasolina com os 180cv era o motor 1.8 20 valvulas turbo... tb saiu dp o top sport(mais tarde rebaptizado de fr) e com uma variante diesel( o TDI de 150cv)...
Esse motor do audi e fenomenal, era mesmo mt bem vindo no leon;), mas convinha era que fosse mais barato que o audi, que segundo o que tenho lido deve rondar os 50000 oreos...
Abraço...

Esse motor já existe no Leon mas com menos 25cv;). O motor é exatamente o mesmo 2.0 TFSI que existe com potências de 185, 200, 240 e 265 cavalos;).

Para a versão cupra R4 que o vendedor me falou a potência vai subir para perto dos valores auferidos pelo S3 com a possibilidade de ser exactamente o mesmo:)

Cumps

Voltar
Superior