Seat Leon TSI

Boa noite!

Acabei de comprar um Leon com motor 1.4 tsi(125 cv), usado, com cerca de 50.000 kms

O que acham desse motor? Alguém tem algum carro com essa motorização?

Bom, passados 100 kms, estou maravilhado com o carro, consumos na ordem dos 6,4l l., muito boa resposta do motor, acelera lindamente e muito linear.

Amanhã coloco umas fotos[:cool:]

Cumps

Boa noite!

Acabei de comprar um Leon com motor 1.4 tsi(125 cv), usado, com cerca de 50.000 kms

O que acham desse motor? Alguém tem algum carro com essa motorização?

Bom, passados 100 kms, estou maravilhado com o carro, consumos na ordem dos 6,4l l., muito boa resposta do motor, acelera lindamente e muito linear.

Amanhã coloco umas fotos[:cool:]

Cumps

Parabéns pela compra.

É um bom motor a par do 1.0 Ecoboost da Ford.

Já agora, está é atento à questão da corrente e seus barulhos... no caso de vires a ouvir barulhos mais estranhos.

Isto porque certas unidades do TSI (quer seja o 1.2, 1.4 e 2.0), fizeram das suas, a nivel das correntes.

Parabéns pela compra.

É um bom motor a par do 1.0 Ecoboost da Ford.

Já agora, está é atento à questão da corrente e seus barulhos... no caso de vires a ouvir barulhos mais estranhos.

Obrigado![:cool:]

O carro é de 2008, a frio faz um pouco de barulho(parece corrente ou correia), mas passou logo, já tive um Ibiza 1.9tdi que fazia um "grilar" de correias, não sei se era do alternador.

Referes-te a correia de distribuição?

Obrigado![:cool:]

O carro é de 2008, a frio faz um pouco de barulho(parece corrente ou correia), mas passou logo, já tive um Ibiza 1.9tdi que fazia um "grilar" de correias, não sei se era do alternador.

Referes-te a correia de distribuição?

Sim, à questão da corrente de distribuição.

Já agora:

Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

Já agora:

2hf0v9t.jpg

in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches

in: http://forum.autohoje.com/forum-geral/116754-golf-v-1-4-tsi-gt-sport-170cv-2.html#post1067167949

Muitos construtores deixaram de usar correias de distribuição para usar correntes de distribuição.
Nos carros com corrente é muito importante (mais que nos restantes) deixar o carro trabalhar 1 ou 2 minutos antes de arrancar. Isto porque o tensor da corrente é geralmente hidráulico e arrancar com o carro sem ter a corrente em tensão leva a um rápido desgaste desta. O barulho que ouves a frio a da falta de tensão na corrente, antes de arrancar com o carro espera que o barulho passe.

Agora já está, já está.
Bastava teres aparecido aqui ha pouco tempo atrás.
Espero que não tenhas nenhum problema! Bons km!

Já compraste o carro, portanto agora é desfrutar do mesmo[;)]

Podias ter perguntado antes, mas águas passadas não movem moinhos...

Como referido, a compra agora está feita.

Só tens é de desfrutar da viatura e para o caso de problema surgir, estás alertado. Se não surgir, melhor ainda. [;)]

OK, obrigado a todos pelos V/ comentários.

Hoje de manhã fez novamente o grilar, mas durou uns 2 segundos, se tanto.

Estou a gostar bastante do carro, muito seguro, sem quaisquer ruídos parasitas, económico(às voltas dentro de uma localidade sobe para 7,5 l/100, mas acho aceitável), e o motor é muito suave, silencioso e potente q.b., basta uma pressão no acelerador e responde 5*

Só o conforto não é excelente, mas com suspensão desportiva e pneus-jantes 225/45/jll 17 não se podem esperar milagres.

Olhem, isto ao fim e ao cabo é tudo uma questão de sorte.

Um amigo já teve um 190d e teve alguns problemas, eu já tive um Audi com o 1.6 gasolina de 100cv e fartei-me de ter problemas com o motor até que o vendi com 150.000kms(na altura diziam-me que esse motor era muito fiável e foi o que vi...era só largar $$$)

Uma vez mais, obrigado a todos, desejo-vos um bom Natal, cheio de coisas boas para todos vocês![:cool:]

So far, so good.

Estou rendido ao carro, ando muito, muito bem, gasta muito pouco(anda nos 6,6l-100).

Estou a tentar meter uma foto mas não sei como porra isso funciona....[8b][:D]

Voltar
Superior