Segmento B - As vossas escolhas

Obrigado pelas vossas opiniões,

em relação ao segmento C já são muito grandes, n é o que procuro.

Gosto do mazda 2 e do 207 mas pensei que este ultimo fosse mais caro. Quanto ao Jazz, provavelmente é dos melhores neste segmento, mas além de sair um novo modelo dentro de pouco tempo, o carro tem outro problema, é feio...

clio 1.2 TCe

ou se conseguisses esticar o orçamento, clio sport 1.5 dci 105 cv[br:)]

ou entao mazda2

[:D]

O uhgo está a pedir um carro de 16000€ e vão-lhe recomendar um de cerca de 5000€ a mais e que ainda tem 2 motorizações diesel pelo meio mais baratas. Claro que é fantástico, mas é preciso tem calma. [:)]

A gasolina e sem ultrapassar os 16 000 €... Fiat Grand Punto 1.2 red bull blue elements 65cv 5 portas - 15 010 € - para mim o carro mais bonito do seu segmento, chego a virar a cabeça só para o ver... apr:) [:cool:]
Cuidado com os torcicolos...[:D]
Relativamente ao tópico, e dependendo do que se aprecia mais num carro, escolheria entre o Renault Clio TCE, o Mazda 2 1.3 (eventualmente o 1.5) ou o Toyota Yaris 1.3.[;)]

Obrigado pelas vossas opiniões,

em relação ao segmento C já são muito grandes, n é o que procuro.

Gosto do mazda 2 e do 207 mas pensei que este ultimo fosse mais caro. Quanto ao Jazz, provavelmente é dos melhores neste segmento, mas além de sair um novo modelo dentro de pouco tempo, o carro tem outro problema, é feio...

O 207 na versão open vem relativamente despido. O mazda 2 gasta menos, anda mais e, sendo mais barato, traz mais equipamento. A mim enche-me as medidas. Claro que o 207 é mais refinado, assim como o clio... é uma questão de experimentares e veres o que preferes.
O jazz e o fiesta acho que vale a pena esperar porque parecem vir muito bons.

Se gostares, claro, há o punto e o corsa, mas só com motores piores...

O segmento B tem de ser divido em dois grupos.

No primeiro grupo ficam o Clio e o 207. No outro grupo ficam todos os restantes.

Claro que o dois se franceses se fazem pagar bem caro...

O segmento B tem que ser dividido em dois grupos.

No primeiro grupo o Mito e o Mini. No outro ficam todos os restantes.

Claro que estes dois se fazem pagar bem caro...

Não será mais assim? [:p]

O segmento B tem que ser dividido em dois grupos.

No primeiro grupo o Mito e o Mini. No outro ficam todos os restantes.

Claro que estes dois se fazem pagar bem caro...

Não será mais assim? [:p]

Percebeste bem o que eu quis dizer. [;)]

O Mito e o Mini são premium e têm um público-alvo muito diferente.

Os outros concorrem entre todos.

O 207 na versão open vem relativamente despido. O mazda 2 gasta menos, anda mais e, sendo mais barato, traz mais equipamento. A mim enche-me as medidas. Claro que o 207 é mais refinado, assim como o clio... é uma questão de experimentares e veres o que preferes.
O jazz e o fiesta acho que vale a pena esperar porque parecem vir muito bons.

Se gostares, claro, há o punto e o corsa, mas só com motores piores...

É mesmo isso, o 207 é muito despido, asssim como o clio, para conseguires com um equipamento equivalente ao mazda 2, o preço sobe bastante.

Quanto ao Mito e ao Mini... claro que se tivesse dinheiro ia para um desses... mas 21, 22, 23 mil euros já é muito. Para mim isso já é segmento C, escolhia um mito ou um mini em vez de muitos outros carros do segmento C :)

207 e Clio são as referências do segmento.
O Clio responde com uma gama de motorizações mais vasta do que o 207.
Pelo menos nos modelos mais acessíveis. Quer em diesel quer a gasolina.

Boas,

Apesar da idade, considero o Polo (agora com uma versão muito atractiva...Play&Go) como o valor seguro do segmento!

Eu optava pelo Polo!

Cumpts,
JC_STILO

De facto, o peso dos anos já é visivel...mas existem algumas configurações que atenuam esse óbice!!!

A qualidade de montagem e materiais, a mecânica mais que provada, o valor de retoma, o equipamento...julgo que este modelo, mercê de um preço muito apelativo, é uma optima opção para quem valoriza o binómio "vallue-for-money"!!!

Óbviamente que um 207 é talvez o melhor do segmento, mas o preço também acompanha...e a falta de uma motorização mais baixa que o 1.4 penaliza-o...

Cumpts,
JC_STILO

De facto, o peso dos anos já é visivel...mas existem algumas configurações que atenuam esse óbice!!!

A qualidade de montagem e materiais, a mecânica mais que provada, o valor de retoma, o equipamento...julgo que este modelo, mercê de um preço muito apelativo, é uma optima opção para quem valoriza o binómio "vallue-for-money"!!!

Óbviamente que um 207 é talvez o melhor do segmento, mas o preço também acompanha...e a falta de uma motorização mais baixa que o 1.4 penaliza-o...

Cumpts,
JC_STILO

Materiais? Num polo? Para os padrões actuais, não são nada bons! Para não falar no ruído e no desconforto ,,,

O 207 só tem o 1.4, mas a versão open fica a preço de 1.2, mesmo pondo AC... Claro que há certas coisas que não traz...

Materiais? Num polo? Para os padrões actuais, não são nada bons! Para não falar no ruído e no desconforto ,,,

O 207 só tem o 1.4, mas a versão open fica a preço de 1.2, mesmo pondo AC... Claro que há certas coisas que não traz...

Olha que sim...materiais no Polo sim! e se incluirmos o rigor na montagem, então a diferença aumenta...
O ruído deves-te estar a referir ao barulho do motor...que de facto é menos agradável mas nada de extraordinário...

O rácio entre o equipamento, qualidade e preço é muito
bom no Polo.

Cumpts,
JC_STILO

Voltar
Superior