Segmento B até 24.000€

Shark00n

New member
Viva!
Está na altura de substituir o meu Fiat Grande Punto 1.3MJ que tão bem me tem servido.
Estou à procura de um carro novo até cerca de 24/25.000€ (no máximo absoluto e já com uns extras, mas quanto menos melhor) e não sei bem para onde me virar. Alguns dados sobre mim e o que procuro:
-Faço cerca de 15.000kms anuais portanto continuo um pouco indeciso entre diesel e gasolina.
-Quero algo divertido e envolvente de conduzir.
-Tem que ter caixa de 6 velocidades ou uma 5 relação muito longa uma vez que faço bastante AE todas as semanas. Não quero caixas automáticas, DSGs ou TCTs.
-3 portas 4 ou 5 lugares.
-Equipamento razoável pelo preço: sistema alta-voz, xénon, AC Automático e boa segurança.
-Não sou grande fã das marcas francesas e coreanas, mas posso mudar de opinião.

Estou mais inclinado para um motor a gasolina pelo preço e condução, mas estou de pé atrás pela desvalorização.
A gasolina ando a ver o Suzuki Swift Sport (faz check em todas as minhas necessidades e custa menos de 20.000€) e o Abarth 500 que acho um pouco pequeno demais (mas como é Fiat devem-me fazer uma boa troca pelo meu), e também o VW Polo Blue GT embora este seja um pouco caro.

A diesel nem sei bem para onde me virar, parece tudo tão igual e entediante [:p] Mas talvez o Ibiza SC FR.

Também ando a ver uns Mini, Kia Ceed (também estou aberto aos do segmento C), Peugeot 208, etc...

O que acham dos 3 carros que ando a ver e o que sugerem? Obrigado!

Ranhô Clio TCE! E vais subtstituir o Grande Punto porque? Se estás bem servido como tu dizes... É que Fiat só temos um na vida!apr:)

Já está na altura de me despedir do pequeno Fiat, e quero algo mais apimentado também [:D]
Infelizmente o Clio só tem a opção da caixa automática para o TCE de 120cv. Pena porque é uma motorização interessante.

Mini cooper F56 sem dúvida [:cool:]

Já andei a brincar com o configurador e rapidamente ultrapasso o orçamento se quero ter algo minimamente equipado e que não se pareça com um One... Mas está na lista dos para fazer test-drive sem dúvida.

Com esse valor para um segmento B

Consegues comprar um Ford Fiesta ST, um Abarth Punto Essense

Para mim seria um destes os dois

O Fiesta ST está no limite do orçamento, apenas tem caixa de 5vel e não gosto muito do aspecto. Mas vou vê-lo.
O Punto Abarth era a evolução óbvia e já gosto bastante do modelo, mas penso que já não é comercializado cá, em detrimento do 500

Até agora estou mais inclinado para o Swift Sport pela quantidade de carro que se tem pelo preço, e sempre preferi motores NA. Mas estou de pé atrás com a assistência que, por exemplo, é inesistente em Lisboa.
E reparei que a Kia tem uma proposta interessante, o Ceed Coupé GT. Também muito bem equipado e bastante carro pelo preço. Mas é caro e deve beber bastante. Prefiro algo pequeno e com genica.

Já vi o Polo Blue GT e gostei muito. É um carro sólido e com excelentes acabamentos, estou à espera de fazer test drive.

Última edição:
O Fiesta ST está no limite do orçamento, apenas tem caixa de 5vel e não gosto muito do aspecto. Mas vou vê-lo

Até agora estou mais inclinado para o Swift Sport pela quantidade de carro que se tem pelo preço, e sempre preferi motores NA.
.

O Fiesta ST tem caixa de 6 velocidades manual, 5 velocidades é os motores 1.0

O Swift Sport também é um carro muito porreiro, é uma boa aposta, aqui no forum existe um diario de bordo deste carro

Última edição:
A gasolina e para fazer AE, este é capaz de ser a melhor solução dado a capacidade em desligar 2 cilindros e poupar combustivel.

É isso mesmo. O Polo parece-me a opção mais racional (que surpresa...). Tem excelente qualidade e um bom e poupado motor. Foi o carro que me convenceu de que não é preciso subir de segmento para ter um carro de qualidade.

Ibiza CUPRA ..[kiss]

Edit: Só agora vi que não queres caixa Auto .. Nesse caso Mini Cooper :)

Se fosse há 6 anos atrás o Mini convencia-me facilmente. Mas o novo com aquele nariz de porquinho e motor de 3 cilindros não sei bem. Deixa-me de pé atrás mas pelo bem que oiço falar sobre esta motorização vou fazer uma visita à Mini esta semana. Assim até tiro umas dúvidas que o configurador é uma confusão. Sempre que mudo de cor anula-me as escolhas todas...

Última edição:
Tens um orçamento que dá para alguma coisa.
Se queres um Pocket Rocket, pessoalmente o 208 GTI é dos melhores.
Andando com cuidado até consegue ser poupado, a puxar não há milagres...

No entanto eu ia antes para um Segmento C, e já consegues um novo, Giulietta 1.4T, ou 1.6JTD-M, 308 HDI, Leon 1.4TSI ou 1.6TDI, Astra 1.4T ou 1.6CDTI...
Quase todos eles têm campanhas atractivas.

Quanto ao Ceed GT, o carro está engraçado, mas realmente consome bastante, ou pelo menos aquele 1.6T ao pé da concorrência gasta algo mais, vendo por exemplo o 1.8TSI, ou o 1.6ThP...

Tens um orçamento que dá para alguma coisa.
Se queres um Pocket Rocket, pessoalmente o 208 GTI é dos melhores.
Andando com cuidado até consegue ser poupado, a puxar não há milagres...

No entanto eu ia antes para um Segmento C, e já consegues um novo, Giulietta 1.4T, ou 1.6JTD-M, 308 HDI, Leon 1.4TSI ou 1.6TDI, Astra 1.4T ou 1.6CDTI...
Quase todos eles têm campanhas atractivas.

Quanto ao Ceed GT, o carro está engraçado, mas realmente consome bastante, ou pelo menos aquele 1.6T ao pé da concorrência gasta algo mais, vendo por exemplo o 1.8TSI, ou o 1.6ThP...

Segmento C para ter um carro desnecessariamente grande, despido de equipamento e sub-motorizado não me agrada muito. O Astra 1.4 Turbo é interessante mas os outros nem por isso...
Da Alfa vou é averiguar o Mito QV

Viva!
Está na altura de substituir o meu Fiat Grande Punto 1.3MJ que tão bem me tem servido.
Estou à procura de um carro novo até cerca de 24/25.000€ (no máximo absoluto e já com uns extras, mas quanto menos melhor) e não sei bem para onde me virar. Alguns dados sobre mim e o que procuro:
-Faço cerca de 15.000kms anuais portanto continuo um pouco indeciso entre diesel e gasolina.
-Quero algo divertido e envolvente de conduzir.
-Tem que ter caixa de 6 velocidades ou uma 5 relação muito longa uma vez que faço bastante AE todas as semanas. Não quero caixas automáticas, DSGs ou TCTs.
-3 portas 4 ou 5 lugares.
-Equipamento razoável pelo preço: sistema alta-voz, xénon, AC Automático e boa segurança.
-Não sou grande fã das marcas francesas e coreanas, mas posso mudar de opinião.

Estou mais inclinado para um motor a gasolina pelo preço e condução, mas estou de pé atrás pela desvalorização.
A gasolina ando a ver o Suzuki Swift Sport (faz check em todas as minhas necessidades e custa menos de 20.000€) e o Abarth 500 que acho um pouco pequeno demais (mas como é Fiat devem-me fazer uma boa troca pelo meu), e também o VW Polo Blue GT embora este seja um pouco caro.

A diesel nem sei bem para onde me virar, parece tudo tão igual e entediante [:p] Mas talvez o Ibiza SC FR.

Também ando a ver uns Mini, Kia Ceed (também estou aberto aos do segmento C), Peugeot 208, etc...

O que acham dos 3 carros que ando a ver e o que sugerem? Obrigado!

Ford Fiesta ST. Não há mais interessante ou divertido de conduzir abaixo dos 25 mil euros!!

Para fazer 15 000 km's ano, acho que te vais rapidamente arrepender se optares por um gasolina quando começares a ver os custos.

Talvez sim, talvez não.
Como disse, continuo um pouco indeciso quanto à motorização. Prefiro a gasolina e acho que hoje em dia o 1.6 135cv do Swift, o 1.5 3 cilindros 135cv do Cooper e o 1.4 que desliga cilindros do Polo GT são suficientemente poupados para o dia-a-dia e aguerridos quando se quer.
Mas têm havido poucas sugestões de motorizações diesel e muitas de gasolinas de 200 cavalos aqui [:D]

Não são nada poupados. São poupados se andares sempre a 80, em estradas planas, sem andares nunca no para-arranca. Eu tenho um Bravo T-Jet de 150cv e se andar em auto-estrada, sempre, também faço 6,5 litros. A questão é que basta ir dar uma volta ao fim de semana, por exemplo dar uma volta à serra de Sintra para ir ao Moinho ou assim, e a diferença de consumos é muito relevante.

Última edição:
Voltar
Superior