Segmento B com caixa automática (subst. Clio de 2011)

Portanto, Clio e Captur automáticos excluídos... :(
A caixa auto dos Nissan (X-tronic) também não está isenta de problemas! Mas basicamente é mudar o óleo a cada 50 mil km, mesmo que digam que é "for life"!

Um dia também tenho que mudar o óleo da minha manual que dizem que é "for life"... já vai nos 183k km e nem tem bujão de drenagem nem de enchimento! Vai ser lindo... ;)

Vai ter que se abrir uma rosca ou duas e meter tampões à medida... Nada que nunca tenha sido feito! Mas teria sido tão fácil isso vir já de fábrica...

As EDC da Getrarg foram uma boa porcaria em fiabilidade. As DSG depende das gerações mas eu iria sempre para um Japonês.

Aquela que seria de longe a melhor escolha (Toyota hibrído) não queres.

os toyota são muito fiáveis na maioria das situações, mas têm um design tão feio que se torna antiquado em 3 tempos.

Expertimenta trocar as 4 velas de trás e logo me dizes. Não vale ver videos na internet, pois sabemos como são esses videos...há certos passos que não aparecem. E convém trocar a cada 45k km.

Tem 4 velas atrás e 4 velas à frente. Tal como a 1a geração.

Tenho ideia também de ter ouvido que gastam ainda mais que o 1a geração.

Nunca tive nenhum da 2a geração. Um amigo é que teve um e pagou a troca da correia de distribuição aos 120k. Se calhar foi ga ma do, mas de qualquer forma essa geração vou passar, se voltar a ter jazz vou para a 3a geração. O dele aos 180k km, deram-lhe 4k euros na compra de um CRV. Penso que voltou a ser ga ma do, mas ele é como a anedota do urso....
Não dás uma para a caixa.

Nenhum Jazz tem distribuição por correia. E a 2a geração só tem 4 velas.

8 velas tinha a primeira geração. E são triviais de trocar. Já troquei muitas.

De qualquer forma é conversa irrelevante. Conhecendo o Lino já se sabe que vai acabar com alguma sucata Alemã ou Francesa.

Não tenho nada contra japunas. Só não gosto da inflação de preços.

Mas veria uma boa alternativa nos coreanos.

É tudo uma questão de oportunidade.

Voltar
Superior