Segmento C até 30 mil euros

kurg

New member
Boas malta! Estou a pensar comprar um carrinho agora no verão e venho aqui pedir a vossa ajuda sff. Estou completamente aberto a sugestões qualquer duvida digam. Aqui fica o formulário, obrigado.

Que tipo de carros gostas?
Segmento C com aquele toque desportivo e com qualidade no interior

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)

Segmento C

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Por ordem Decrescente dos que mais gosto:

1. Opel Astra;
  2. BMW serie 1;
  3. Audi A3 (apesar de achar o design "gasto")/Volkswagen Golf/Volvo V40;
  4. Mercedes classe A (está quase riscado fica muito caro se quiser algo como deve ser);

Carros que apesar de serem bons não tenho "amor" suficiente por eles para gastar quase 30K:
-Ford Fiesta/Focus;

-Mazda 3;
-Kia Ceed;
-Renault Clio/Megane;
-Peugeot 208/308;
-Honda Civic;
-Seat Ibiza/Leon;
-Toyota Auris;
e mais uns 2/3 que agora não me lembro.

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Quase nunca, ao início talvez 2/3 vezes por mês em trajectos curtíssimos mas só em ultimo caso escolhia um carro de 3 portas.

Precisarás de levar carga com frequência?
Aos fim‑de‑semana mas nada de anormal (2 malas médias).

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
Ainda não sei ao certo não me acredito que faça mais de 10/15k ao ano, mas não sei, em principio o carro será a gasolina mas se for a gasóleo melhor.

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
65% cidade, 35% auto-estrada.

Os consumos terão grande importância?
O ideal seria consumir até 6l aos 100km mais que 7l está fora de questão.

A potência do motor terá grande importância?
Um bocado, não gosto de carro que morram!

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não.

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Valor máximo 30 mil euros (muito puxado já)
O ideal seria ficar na ordem de 27/28k.

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Novo ou semi-usado (nunca mais de 10 mil Km).

Obrigado mais uma vez!
Cumprimentos

Last edited:
kia ceed gt line 1.0 120 cv está com promoção a menos de 20k...mas como tu tens limite mínimo de 25k, se calhar mesmo escolhendo todos os extras não deve dar

kia ceed gt line 1.0 120 cv está com promoção a menos de 20k...mas como tu tens limite mínimo de 25k, se calhar mesmo escolhendo todos os extras não deve dar

Só pus o valor mínimo pq estava lá a pedir, pode ser menos como é óbvio (já editei).... O Kia Ceed não é por mal mas não sinto aquela faísca/amor pelo carro como tinha dito em cima... Custa-me um bocado comprar um carro que não seja mesmo "aquele".

Mais sugestões ;)

Last edited:
Opel Astra

Também estou para aí virado, gosto bastante do carro, traz bastante equipamento na versão innovation.... E tenho pessoas conhecidas na Opel com jeitinho conseguia trazer o 1.6 136cv com led matrix e estofos em pele por menos de 30k

O orçamento que tens dá para qualquer modelo generalista com um motor razoável a gasolina(como vais fazer alguma cidade e não muitos Kms). Por razoável entenda-se que terá um andamento mais que suficiente e bons consumos.
O melhor era mesmo ires ver os vários modelos e reduzir a lista, se não, vai ser complicado.

Também estou para aí virado, gosto bastante do carro, traz bastante equipamento na versão innovation.... E tenho pessoas conhecidas na Opel com jeitinho conseguia trazer o 1.6 136cv com led matrix e estofos em pele por menos de 30k

O que não vai gastar é menos de 7l, para os teus percursos.

Conheço quem tenha um e diz que gasta 7,5... claro que isto é com muita cidade, mas também alguma estrada.

Mas é um bom carro.

O orçamento que tens dá para qualquer modelo generalista com um motor razoável a gasolina(como vais fazer alguma cidade e não muitos Kms). Por razoável entenda-se que terá um andamento mais que suficiente e bons consumos.
O melhor era mesmo ires ver os vários modelos e reduzir a lista, se não, vai ser complicado.

Pois eu sei por isso é que tentei logo meter aquela lista de bons carros que eu não tenho amor suficiente para gastar quase 30k neles :p

Era tentar focar mais na lista que eu pus por ordem decrescente :)

Para a semana vou começar a ir aos stands mas era para ter uma ideia primeiro.

Ps: não quer dizer que esses carros em baixo estejam totalmente excluídos ainda

Last edited:

O que não vai gastar é menos de 7l, para os teus percursos.

Conheço quem tenha um e diz que gasta 7,5... claro que isto é com muita cidade, mas também alguma estrada.

Mas é um bom carro.

É algo a ver pq por exemplo se fosse para o astra ainda não sei se ia para o 1.4 150cv gasolina ou para o 1.6 136cv gasóleo apesar de estar mais inclinado para o último se conseguisse uma promoção abaixo dos 30k

Last edited:
eu ou ia também para o novo astra, ou então peugeot 308 allure 1.2 puretech 130cv ou 1.6hdi 120cv, ou toyota auris ts 1.2 turbo ou hibrida versões exclusive, ou então o honda civic 1.6 d-tec, dos melhores motores 1.6 do mercado e pessoalmente acho o carro e a carrinha bonitos, assim como a carrinha auris, também dava uma vista de olhos no novo megane

É algo a ver pq por exemplo se fosse para o astra ainda não sei se ia para o 1.4 150cv gasolina ou para o 1.6 136cv gasóleo apesar de estar mais inclinado para o último se conseguisse uma promoção abaixo dos 30k

Penso que a diferença de consumos, entre um e outro, será na ordem de 1l/100kms, a favor da versão a diesel... Mas a gasolina é outra coisa [;)]

Penso que a diferença de consumos, entre um e outro, será na ordem de 1l/100kms, a favor da versão a diesel... Mas a gasolina é outra coisa [;)]

Eu estou mais inclinado para a gasolina, até pq acho que não vou fazer assim tantos km e acredito que o carro seja muito mais "divertido" mas por outro lado também já conduzi o 1.6 136cv gasóleo e gostei ;) outro medo de ir para a gasolina é se daqui a uns anos o quero vender e ninguém pega nele :p

eu ou ia também para o novo astra, ou então peugeot 308 allure 1.2 puretech 130cv ou 1.6hdi 120cv, ou toyota auris ts 1.2 turbo ou hibrida versões exclusive, ou então o honda civic 1.6 d-tec, dos melhores motores 1.6 do mercado e pessoalmente acho o carro e a carrinha bonitos, assim como a carrinha auris, também dava uma vista de olhos no novo megane

Tudo bons carros mas dai o único que me vejo a comprar é o novo astra os restantes não consigo ficar "apaixonado" o suficiente para avançar :(

se vais para o astra eu nem pensava 2 vezes no 1.4 turbo a gasolina para os teus km, não era provavelmente a minha 1ª escolha no segmento, mas tem tido boas críticas, porém não o testei, mas o 1.4 turbo para os km que fazes é bem melhor que o 1.6 cdti e não gasta muito o motor

https://www.youtube.com/watch?v=8Be3hkqwF7E

então depois de ver isto já tinha decidido, mas isto sou eu que faço 10000km ano

Eu estou mais inclinado para a gasolina, até pq acho que não vou fazer assim tantos km e acredito que o carro seja muito mais "divertido" mas por outro lado também já conduzi o 1.6 136cv gasóleo e gostei ;) outro medo de ir para a gasolina é se daqui a uns anos o quero vender e ninguém pega nele :p

Se o futuro for daqui a 2 anos, o diesel deverá vende-se melhor, se for daqui a mais anos, será uma incógnita, pois os carros a gasolinas estão cada vez a vender melhor...

Se fosse a ti comprava o que gosta-se mais, a desvalorização é sempre dificil de saber.

se vais para o astra eu nem pensava 2 vezes no 1.4 turbo a gasolina para os teus km, não era provavelmente a minha 1ª escolha no segmento, mas tem tido boas críticas, porém não o testei, mas o 1.4 turbo para os km que fazes é bem melhor que o 1.6 cdti e não gasta muito o motor

https://www.youtube.com/watch?v=8Be3hkqwF7E

então depois de ver isto já tinha decidido, mas isto sou eu que faço 10000km ano

Sim sim esse é o grande benefício do 1.4 turbo a gasolina e ainda conseguir meter os estofos em pele e led matrix e mais uns extras ( cor, vidros escurecidos, alarme, suporte telefone) e isto tudo com desconto ficar a uns 27k ;)

Mas depois se um dia o vender... A gasolina não sei não :o

Se o futuro for daqui a 2 anos, o diesel deverá vende-se melhor, se for daqui a mais anos, será uma incógnita, pois os carros a gasolinas estão cada vez a vender melhor...

Se fosse a ti comprava o que gosta-se mais, a desvalorização é sempre dificil de saber.

Vou pedir para fazer test drive aos 2 apesar de já ter conzido um 1.6 136cv gasóleo num Opel astra sedan que respondeu bastante bem ;)

Não sei se gostas da Alfa Giulietta, têm um 1.4 a gasolina com 170 cv que deve encaixar no teu orçamento e também têm menos potentes e mais baratos

Pessoal depois de muito procurar acho que me consegui restringir as minhas opções. Já deixei de parte o Mercedes classe A como tinha dito logo de inicio, e também o Audi A3 e o Golf porque começam nos 30k ou acima.

Sendo assim fiquei com:
BMW serie 1;
Volvo v40;
Opel astra;

sugestões?

Back