Seguradora e o nosso emprego

drtuborg

New member
Tenho uma questão pertinente...

Para que é que as seguradoras querem saber da nossa vida profissional?
E porque é que se eu for professor pago menos do que se for, por exemplo, informático? [8b]

Fiz uma simulação na OkTeleseguro mas disse que era professor.
Na minha actual seguradora sou empregado de escritório. [:)]

Alguém é capaz de me explicar?

Se fores estafeta, por exemplo, serás um potencial causador de sinistros, caos, calamidade... [:)]

Se fores funcionário público, como toda a gente sabe, não fazes nada. [;)][:p]

Os fulanos têm lá a estatística deles, e pelos dados aferem que um dado grupo profissional tem mais propensão de acidente.

Não é difícil imaginar que um vendedor/estafeta que anda na estrada a toda a hora tem muito mais risco de acidente do que um empregado de escritório que conduz 20 minutos de manhã e 20 minutos ao fim da tarde.

estatisticamente existem profissoes com mais risco para a seguradora

é tao simples como isso.

se estatisticamente um advogado tem menos acidentes que um medico, vai pagar menos

Então, sempre que um gajo mude de trabalho, tem de andar a informar a seguradora?
É que eu, assim de repente, conheço duas pessoas que em 2 anos tiveram 4 profissões diferentes [:D]

dr_tuborg, deixa lá que não és só tu que andas desiludido. Eu também descobri recentemente que muitas seguradoras optaram por fazer a relação tara/potência, penalizando os veículos mais leves & potentes....dassssss.
Este ano lá vou ter de mudar para a a Tranquilidade (não fazem esta distinção).

Olha se eu lhes dizia q trabalhava na Emergencia medica!!! estava lixado! O q é um grande preconceito pq, tendo curso de condução desportiva e defensiva, devia era ser beneficiado...preconeitos mas acho q terão algum estudo de base...é como as regiões onde vives...
Felizmente temos uma seguradora impecavel p profissionais saude: AMA

Olha se eu lhes dizia q trabalhava na Emergencia medica!!! estava lixado! O q é um grande preconceito pq, tendo curso de condução desportiva e defensiva, devia era ser beneficiado...preconeitos mas acho q terão algum estudo de base...é como as regiões onde vives...

Curiosidade: os cursos que referiste foram obrigatórios ou foi por tua conta?

Pior do que isso é abrir uma conta no banco e no formulário que preencho ter de escrever o nome dos pais...

Porra... tenho 42 anos e 2 filhas. Já sou crescidinho. É tão mais caricato como o facto de a minha mãe já ter falecido...

Sim...pois tá bem...a seguradora vai à procura do meu emprego...

Olha...mudei de emprego...queres ver que tenho de notificar a seguradora que mudei de emprego?

Às vezes pode ser uma questão tão simples porque podem haver determinados acordos com grupos profissionais ou empresas, mas o cliente tuga desconfia logo que é qualquer coisa da mafia. Essas seguradoras...:sh)

Olha...mudei de emprego...queres ver que tenho de notificar a seguradora que mudei de emprego?

É uma boa pergunta. E tenho algo a acrescentar:

Imagina que mudas de profissão a meio do contrato com a seguradora. O que tens de fazer? Avisa-los e fazer novo contrato? Ou faz-se apenas a actualização e a nova profissão só "entra" na apólice quando se vencer a actual?
Mas, se assim for, visto que actual profissão poderá ser de "maior" risco, a seguradora pode ficar com prejuizo (porque não aumenta o valor a cobrar pelo segurado).

Como funciona isto tudo?

P.S.: acabei de fazer uma simulação online na Tranquilidade e os tipos não pedem a profissão. Outro aspecto: o valor apresentado online é superior ao que vou pagar à minha mediadora...

Última edição:
É uma boa pergunta. E tenho algo a acrescentar:

Imagina que mudas de profissão a meio do contrato com a seguradora. O que tens de fazer? Avisa-los e fazer novo contrato? Ou faz-se apenas a actualização e a nova profissão só "entra" na apólice quando se vencer a actual?
Mas, se assim for, visto que actual profissão poderá ser de "maior" risco, a seguradora pode ficar com prejuizo (porque não aumenta o valor a cobrar pelo segurado).

Como funciona isto tudo?

P.S.: acabei de fazer uma simulação online na Tranquilidade e os tipos não pedem a profissão. Outro aspecto: o valor apresentado online é superior ao que vou pagar à minha mediadora...

nada mais normal, no portal nao podes meter descontos
se fores a uma agencia ja te metem e ai pode ou nao ficar mais barato que a da mediadora

E viva a AMA :D

Voltar
Superior