Seguradora e o nosso emprego

Olha se eu lhes dizia q trabalhava na Emergencia medica!!! estava lixado! O q é um grande preconceito pq, tendo curso de condução desportiva e defensiva, devia era ser beneficiado...preconeitos mas acho q terão algum estudo de base...é como as regiões onde vives...
Felizmente temos uma seguradora impecavel p profissionais saude: AMA

hehehe é a minha também
icon10.gif
.

Abraço

Pergunta à DECO

Pergunta à DECO

Fundada em 1965, A.M.A. conta hoje com mais de 240.000 Segurados em Portugal e Espanha, onde é a Seguradora de referência do sector da Saúde.[:)]

Já temos muita sorte em não pagar a mais pq o nosso carro tem uma cor vermelha pois há estudos que comprovam que há mais sinistros com carros desta cor...

dr_tuborg, também tive agora fazer algumas simulações online no Ok Teleseguros e, para o mesmo seguro & viatura, apareceram estes preços:

Anual:

* Empregado de escritório / Médico / Militar / Bombeiro - 276,48 Eur

* Advogado / Magistrado / Jurista - 292,07 Eur

* Trab. por contra própria / Vendedor / Empregado de hotelaria / Comércio / Mineiro - 299,87 Eur

E, a profissão mais previligiada :

* Professor - 260,88 Eur

:eek:

O meu antigo carro era vermelho. Sempre pensei que as cores mais perigosas eram o preto e aqueles cinzas. Penso que foi na auto motor que saiu um estudo a referir mesmo isso

dr_tuborg, também tive agora fazer algumas simulações online no Ok Teleseguros e, para o mesmo seguro & viatura, apareceram estes preços:

Anual:

* Empregado de escritório / Médico / Militar / Bombeiro - 276,48 Eur

* Advogado / Magistrado / Jurista - 292,07 Eur

* Trab. por contra própria / Vendedor / Empregado de hotelaria / Comércio / Mineiro - 299,87 Eur

E, a profissão mais previligiada :

* Professor - 260,88 Eur

:eek:

Secalhar os professores ganham mal e não têm dinheiro para andar com o carro. [:)]

O meu antigo carro era vermelho. Sempre pensei que as cores mais perigosas eram o preto e aqueles cinzas. Penso que foi na auto motor que saiu um estudo a referir mesmo isso

No Reino Unido tudo o que envolve seguros automóveis é mais complexo e rigoroso. Estudos referem que carros de cor vermelha são mais propensos a sinistros pois quem os compra é um condutor mais agressivo do que quem escolhe uma cor mais plácida como o azul por exemplo.

No entanto em termos de visibilidade, o vermelho é mais notório que uma cor escura e isso também pode ser levado em conta mas não tanto como a situação que referi antes

Vocês tem de perceber como são feitos os prémios:

Está relacionado com o risco que vocês representam para a empresa:
Histórico de acidentes

e o veiculo segurado:
Aqui não temos por exemplo que eu saiba desconto no seguro se tiver alarme (menos perigo de roubo em seguros contra danos proprios).

Há quem considere profissão, quilometros/ano, tipo de estradas (Distrito onde se mora), cor do carro (preto nao se ve de noite) etc....

É como voces quando compram 1 casa. O que faz 1 casa em matosinhos ser mais cara que em Ermesinde? A praia (mas eu nao gosto de praia no Porto)......

São os factores que influenciam o negócio....

Voltar
Superior