Seguradora MAPFRE

OrDoS

New member
Boas pessoal.

Queria tirar uma dúvida. Em princípio vou comprar um C4 e queria informações sobre esta seguradora, a Mapfre. Não conhecia o nome e queria saber quem tem experiência com ela, como é que eles funcionam, se dão boa assistência, etc...

O seguro será contra todos os riscos de franquia 5% em princípio. Fica perto dos 700€. Um de 2% nos 750€.

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Boas pessoal.

Queria tirar uma dúvida. Em princípio vou comprar um C4 e queria informações sobre esta seguradora, a Mapfre. Não conhecia o nome e queria saber quem tem experiência com ela, como é que eles funcionam, se dão boa assistência, etc...

O seguro será contra todos os riscos de franquia 5% em princípio. Fica perto dos 700€. Um de 2% nos 750€.

Desde que o Preço não seja "um obstáculo", ou seja, não andes à procura do "mais barato" - aí a Mapfre perde (quase) sempre, vais trabalhar com uma das Seguradoras mais sérias que conheço.

Em Troca só te exigem uma coisa (algo que o cliente se esquece também com muita frequência) :

- Tens que SER SÉRIO TU também, com a Seguradora, não admitem "esquemas"...

;)

Eu sou uma pessoa séria, tanto que não admito que me enganem a mim, nem eu me admito enganar ninguém :) ;)

Ainda bem que me dizes isso, e obrigado pela contribuição. É uma opinião positiva já. Mais alguém que me possa informar?

Pode não ser a mais barata mas as excelentes referências que tinha, (de pessoas muito ligadas à área dos seguros inclusivé de empresas "rivais") fez-me decidir por esta.

Felismente até hoje ainda não pude verificar a sua eficácia.

Tenho seguro na Mapfre através dum primo meu que é mediador de seguros, e já para o carro anterior me fez o seguro lá.

Posso-te dizer que quando me assaltaram o carro antigo (Corsa C 1.2), no dia seguinte (ja q fui assaltado no final de um dia de trabalho), levei o carro a peritagem na sede da mapfre e dali segui para a carglass onde me puseram um vidro novo sem custos. Deram-me tb o valor do radio roubado, e não me subiram o premio! Fiquei mt contente com o serviço prestado por eles. Muitos dirao q as outras tb faziam isso pra mm situação, mas a minha experiencia resume-se (graças a Deus), à Mapfre.

Neste novo (Astra 1.7 CDTI), tb fiz seguro lá, mas nao aproveitei o antigo. Pus seguro em meu nome, contra todos os riscos, com mais umas cenas, e posso-te dizer q pago cerca de 530€/6 meses! Não é barateza nenhuma, mas sei q estou bem protegido. E daqui a uns tempos "troco" por um contra-terceiros apenas.

Mapfre é impecavel ... durante muitos anos fui cliente ... depois exprimentei umas simulaçoes na seguro directo ...e em 3 carros no final do ano dava uma diferença de -529€ a menos ... Ora nem pensei 2 vezes ... sei que tenho uma seguradora mediocre ... mas os tempos tao dificeis e como o seguro é uma coisa que a gente paga para os outros , escolhi o mais barato paciencia.

Sou cliente da Mapfre mas tal como o Jacare, felizmente ainda não verifiquei a excelente eficácia que dizem ter :)

Apenas posso dizer q tem óptima fama em Espanha. É uma das maiores seguradoras q há lá. Qto ao resto n posso ajudar.

Ja trabalhei na Mapfre por isso sou suspeito mas de qualquer forma se te servir de alguma coisa, eu sai de la e fui para a concorrencia mas mantive la os seguros. ;)

hummm.... Pelo menos bom feedback tem... nada mau... Pensava que fosse uma seguradora de "vão de escada" mas parece que não :)

Sou cliente da Mapfre, foi sempre a seguradora escolhida para os meus carros, quando tive um acidente não levantou qualquer obstaculos e reparou logo o meu carro para depois entrar em contacto com a seguradora do culpado.
O preço pode não ser o mais barato como dizem, mas é agradavel trabalhar com a Mapfre, até hoje não me desiludiram...

Abraço

Hummm... fiz uma simulação pela Seguro Directo e pareceu-me barato e porreiro. Tenho de ver a simulação para a Mapfre... :)

Trabalhei muito com a MAPFRE e só tenho a dizer bem deles. É uma das seguradoras mais sérias do mercado nacional... ;)

Ou seja pelo que estou a ver é uma empresa que felizmente não funciona como as portuguesas, eu fiquei com a fidelidade pelos cabelos tinha o seguro a 1 mês +/- quando andaram a mandar cartas para pagar com ultimatos, tendo eu pago logo tudo a cabeça, arranjaram outra apólice para um carro que não era meu que estava pago mas vinha recibo em meu nome e uma factura que não estava paga no meu actual carro fui la la perder 2 tardes para resolver isso, na segunda vez ja ia pelos cabelos com os funcionários extra-mente mal educados, e disse ok o que é preciso para anular o contracto convosco? quero mudar de seguradora e virasse o funcionário todo autoritário: Você com menos de 1 ano de carta menos de 20 anos acha que consegue mais barato que 256€??? isto foi um protocolo nosso com a mds que já nem faz mais e eu logo disse: a questão não é o dinheiro mas sim a qualidade do serviço com o qual não estou satisfeito, começou a gaguejar e por as culpas para Mds, moral da historia até agora tive um sinistro com culpa e outro sem, não chamei seguradoras ao barulho porque tive consideração pela senhora a quem eu batera sem ela ter culpa nenhuma e mandei-a ao mecânico e paguei do meu bolso, mal possa quero mudar de seguradora mesmo que fique a pagar mais, eu agora já tenho 20 anos faço 1 ano de carta para Fevereiro, já só apanho com um agravamento não é?? a mapfre será sem duvida uma das seguradoras a quem pedirei simulação a par da AXA e da allianz

Sei que não te haver com a Mapfre, mas e da Liberty?? Alguém tem experiências com eles?
Estes dias houve uma pedra que me esmurrou o plástico do vidro do farol esquerdo e também me esmurrou o vidro da frente do carro...acho que deve ter sido na auto estrada..nem me apercebi..só quando estava a limpar os vidros para ir fazer uma viagem mais longa... ir ao seguro por causa disso penaliza-me nas bonificações?

Obrigado!

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

Ou seja pelo que estou a ver é uma empresa que felizmente não funciona como as portuguesas, eu fiquei com a fidelidade pelos cabelos tinha o seguro a 1 mês +/- quando andaram a mandar cartas para pagar com ultimatos, tendo eu pago logo tudo a cabeça, arranjaram outra apólice para um carro que não era meu que estava pago mas vinha recibo em meu nome e uma factura que não estava paga no meu actual carro fui la la perder 2 tardes para resolver isso, na segunda vez ja ia pelos cabelos com os funcionários extra-mente mal educados, e disse ok o que é preciso para anular o contracto convosco? quero mudar de seguradora e virasse o funcionário todo autoritário: Você com menos de 1 ano de carta menos de 20 anos acha que consegue mais barato que 256€??? isto foi um protocolo nosso com a mds que já nem faz mais e eu logo disse: a questão não é o dinheiro mas sim a qualidade do serviço com o qual não estou satisfeito, começou a gaguejar e por as culpas para Mds, moral da historia até agora tive um sinistro com culpa e outro sem, não chamei seguradoras ao barulho porque tive consideração pela senhora a quem eu batera sem ela ter culpa nenhuma e mandei-a ao mecânico e paguei do meu bolso, mal possa quero mudar de seguradora mesmo que fique a pagar mais, eu agora já tenho 20 anos faço 1 ano de carta para Fevereiro, já só apanho com um agravamento não é?? a mapfre será sem duvida uma das seguradoras a quem pedirei simulação a par da AXA e da allianz

Ora... No meu tempo de Cia. de Seguros, funcionava assim: menos de 2 anos de carta= +25% de agravamento.... Menos de 25 anos = +25% de agravamento. Penso que não se tenha alterado (muito) e se alterou, deverá ser para pior [8][xx(]

Hummm... Eu tenho 24 anos e + de 4 anos de carta, com apenas 2 acidentes sem culpa e foram apenas 2 traseiradas por trás que me deram por distração. Não sei até que ponto irá existir agravamento.

Bem, o seguro vai ser de todos os riscos da Mapfre com o opcional de Vandalismo e vai ficar por 680€ ano :)

É um bom preço não? :D Não tenho é veículo de substituição nem seguro de passageiros.

citação:Originalmente colocada por OrDoS

Bem, o seguro vai ser de todos os riscos da Mapfre com o opcional de Vandalismo e vai ficar por 680€ ano :)

É um bom preço não? :D Não tenho é veículo de substituição nem seguro de passageiros.

Faz a simulação na OK Teleseguro ou na Seguro Directo Vais ver o preço vir por aí abaixo ...
Eu sou da opiniao que o seguro é para os outros , fico-me sempre pelo mais barato , nunca me dei mal .
As seguradoras em PT sao das empresas que mais Xulam os clientes . Nao ajudem esses tipos ... sao uns ladroezecos . Quando mais gente fizer seguros em seguradoras "Fantasma" mais eles sao obrigados baixar os preços ...

Por acaso o seguro fica-me mais barato do que na maioria das outras seguradoras. O que se aproxima é o da seguro directo, mas mesmo assim precisava de aumentar as franquias de coisas como catástrofes naturais e de incêndios e relâmpagos. Na Mapfre a única coisa que tem franquia é mesmo o acidente por culpa minha, o resto é tudo pago sem franquias :) Por acaso acho um seguro excelente

Back