[Acidente] Seguradora não quer arranjar

flavio1984

New member
Boa tarde,

À cerca de 11 meses comprei uma Ford S-max pelo valor de 20.000€. Contudo apenas fiz o crédito de 17500€ e fiz um seguro de danos proprios por esse mesmo valor para o valor do seguro nao ser muito caro, mas agora tou praticamente entalado.

Ora bem no dia 13-10-2015 quando chego ao pé da carrinha vi que tive um azar, fui roubado, partiram-me o vidro da carrinha e roubaram radio, bancos da 3ª fila entre outras coisas e partiram muita coisa tambem. Telefonei logo para a GNR para virem ao local para apresentar queixa ao qual eles me respondem a perguntar se a viatura circula, e eu respondo que sim, e eles respondem se a viatura circula terá de vir apresentar queixa na esquadra.

Fui apresentar a queixa na esquadra e logo de seguida comuniquei com o mediador de seguros a contar a situação. Levei o carro para a oficina e fizeram a peritagem, agora é que tudo se complica.

Deram a carrinha como perda total por ter um arranjo superior a 70% ao valor venal. 17500x70% = 12250€ e o arranjo da viatura ser cerca de 13000€.

Proposta da seguradora, como existe uma empresa de salvados que oferece 10129€ pela carrinha eles só me querem dar 7.371€ que com esses valor juntos os 17.500€ segurados.

Não sei o que fazer...gosto muito da carrinha e nao pretendo desfazer-me dela.

Comuniquei a Seguradora que não tinha a carrinha para venda, e queria arranjar a carrinha e ver se eles podiam chegar a um acordo comigo em dando mais algum dinheiro para eu a arranjar. Ou seja pedi para pagarem o valor da reparação sem IVA (IDS) ou seja o valor da reparaçao sem o iva nao chega aos 12250e que eles falam da perda total ao qual não me respondem.

Sinceramente nao sei o que fazer, alguem me ajuda??

Última edição:
Em primeiro lugar esquecer o valor que compraste, o que conta e o máximo que poderás receber é o valor Seguro (17.500€) depois de atualizado e deduzido da franquia.

Não sei porque referes IDS no valor sem IVA.

O melhor é olhar para o teu contrato de seguro e ver as regras definidas para o calculo de perda total, pois lá deverás ter uma tabela e a explicação.
Não terás muito volta a dar: Valor seguro - valor do salvado - franquia = ao que recebes.

Neste momento por 17.500€ não compras outra semelhante? 12mil€ de reparação (mesmo considerando bancos que devem ser carotes) ainda é alguma coisa.

Ids é indemnização direta ao segurado... É o valor da reparação sem iva... Vou so dizer preço dos bancos e radio rondam os 8000e... Portanto se receber a volta dos 10000e comprava isso novo e o resto ia comprar a sucata

O erro foi quereres poupar no seguro. [;)]

Mas se o valor venal é 12.250€ e o arranjo 13.000€ de certeza que entre a oficina e a seguradora dá para chegar a um acordo qualquer para se reparar a carrinha.

Pq não pedes outros orçamentos de reparação noutro reparador?

8000€ por rádio e bancos??? Mas está tudo louco???? OITO MIL EUROS???? [8b]

São banhados a Ouro? Platina? Diamante?

é que nao lembra a ninguem

Aceita os 17.500, tive numa situação semelhante e posso dizer que tenho 99% certeza que isso são esquemas....

A mim avaliaram os salvados em 8mil, o que não me deu qualquer hipótese de ficar com o salvado, e depois o mais "curioso" é que por "coincidência" a seguradora e a empresa "totalmente independente" fizeram as transferências para a minha conta exactamente à mesma hora... [8b]

Epá... o conceito de seguro... merecia que se criasse outro nome.
No fundo a pessoa não fica segura, fica vá... confortável.
E nisso dos salvados é outra porcaria.
Se a seguradora diz que há quem compre, fique ela com o chasso e venda-o depois a quem quiser.

PS: o teu seguro ao menos safa-te do crédito?

Epá... o conceito de seguro... merecia que se criasse outro nome.
No fundo a pessoa não fica segura, fica vá... confortável.
E nisso dos salvados é outra porcaria.
Se a seguradora diz que há quem compre, fique ela com o chasso e venda-o depois a quem quiser.

PS: o teu seguro ao menos safa-te do crédito?

Não foste ler com atenção...

Ele segurou o carro por 17.500€ e o seguro está a dar-lhe 10129€ pela carrinha e 7.371€ em dinheiro fazendo os 17.500€ seguros.
Pelo que não vejo onde não é um "seguro"...

Não foste ler com atenção...

Ele segurou o carro por 17.500€ e o seguro está a dar-lhe 10129€ pela carrinha e 7.371€ em dinheiro fazendo os 17.500€ seguros.
Pelo que não vejo onde não é um "seguro"...

Epá... então neste caso li mesmo muito mal, as minhas desculpas.
Acabei por transpor um trauma que tenho com os seguros.

Oh Flávio então queixas-te de quÊ?

Voltar
Superior