Segurança num veiculo TT

fpniva

New member
O primeiro veiculo TT chinês "JiangLing Landwind", a ser comercializado na Europa teve o triste record de não conseguir nenhuma estrela nas provas de choque ADAC, teste válido para a Euroncap, o que quer dizer que os seus ocupantesteriam poucas probabilidades de subreviver num choque a 64Km/h.
Esta viatura já está a ser comercializada na Holanda, Bélgica e Alemanha por 16.000,00€

2005101217533_LandwindCrashTest1.jpg

2005101217621_LandwindCrashTest2.jpg

2005101217648_LandwindCrashTest3.jpg

2005101217724_LandwindCrashTest4.jpg

ola fpiva..

procura no forum geral um topico sobre crash test a jipe chines..

ja la anda ha umas semanas e é impressionante.. hehehehe

A´e tal os chineses ... eos os outros? Japoneses,Ingleses,Alemães,etc, já alguém viu crash testes a tts dignos desse nome que todos conhecemos? (tipo terranos,landcruiser, gr,G,pajero,etc,etc) Se calhar eram melhores....ou talvez não ;)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

A´e tal os chineses ... eos os outros? Japoneses,Ingleses,Alemães,etc, já alguém viu crash testes a tts dignos desse nome que todos conhecemos? (tipo terranos,landcruiser, gr,G,pajero,etc,etc) Se calhar eram melhores....ou talvez não ;)

Por exemplo o Range Rover em 2002 no choque frontal, ficou assim

20051013111349_rangerover_2002.jpg

“O Range Rover tem um corpo extremamente forte que dá segurança aos seus ocupantes, protecção equilibrada em impactos frontais e laterais severos. Cada uma das suas portas poderia ser abertas normalmente após os testes…"

Já agora, terminou com 4 estrelas

Com 5 estrelas encontramos BMW X5,Volvo XC90 estes em 2003 e Volkswagen Toureg em 2004, este ultimo com 4 estrelas tb na protecção para crianças.

BMW X5
2005101311292_bmw_x5_2003_2.jpg

Volvo XC90
20051013112957_volvo_xc90_2003.jpg

Volkswagen Toureg
20051013113034_vw_toureg_2004.jpg

Boas

Eu tive com uma pessoa que viu o UMM alter 2 a fazer crash tests... e minha nossa, se fosse hoje provavelmente n seria vendido...
Não pela falta de segurança para o condutor, mas pela destruição que causava na zonas de impacto... Quem viu diz que parecia uma buldozzer contra uma parede... hehehe

Dizem que há fotos... Agora onde...

UMM abraço

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Boas

Eu tive com uma pessoa que viu o UMM alter 2 a fazer crash tests... e minha nossa, se fosse hoje provavelmente n seria vendido...
Não pela falta de segurança para o condutor, mas pela destruição que causava na zonas de impacto... Quem viu diz que parecia uma buldozzer contra uma parede... hehehe

UMM abraço

:D É feito de ferro a valer!!! :D

Bom, o certo é k a viatura em k me faço deslocar (Lada Niva), tb não é nenhum primor em segurança. :(

20051013122624_Nivacrash_31.jpg

20051013122643_Nivacrash_32.jpg

2005101312278_Nivacrash_33.jpg

infelizmente, não sei a que velocidade foram feitos estes testes, mas seja como for não são muito animadores [xx(]

citação:Originalmente colocada por Mogzilla

Boas

UMM abraço

Isso é uma ideia errada que as pessoas têm dos crash tests, a pouca deformação geralmente está associada a uma fraca absorção de energia, logo, o UMM pode ser um tanque, mas quem vai a conduzir vai absorver a energia que este não consegue absorver em caso de embate.

citação:Originalmente colocada por gilmour

Isso é uma ideia errada que as pessoas têm dos crash tests, a pouca deformação geralmente está associada a uma fraca absorção de energia, logo, o UMM pode ser um tanque, mas quem vai a conduzir vai absorver a energia que este não consegue absorver em caso de embate.

mas nesse caso pratico para provocar danos bem consideraveis o embae teria que ser a uma velocidade assinalavel, atendendo ao facto de que o umm nao anda assim tanto a maioria das pessoa considera o dito como um jipe seguro.

Eu digo uma coisa, em termos de chassis, poucos ate hoje conseguiram uma distribuição de peso tao boa como o alter II. Aquilo a curvar rapido era um mimo..

Voltar
Superior