Seguro cancelado

Picard

Well-known member
Hoje recebi um mail da companhia de seguros a informar da "Anulação de Apólice por Excesso de Sinistralidade".
Ou seja não me renovam o seguro a partir do mês que vem.
Nunca tinha visto tal e de facto nos últimos 2 anos dei 2 pequenos toques dos quais assumi a culpa.

Alguém já passou pela mesma situação?

Hoje recebi um mail da companhia de seguros a informar da "Anulação de Apólice por Excesso de Sinistralidade".
Ou seja não me renovam o seguro a partir do mês que vem.
Nunca tinha visto tal e de facto nos últimos 2 anos dei 2 pequenos toques dos quais assumi a culpa.

Alguém já passou pela mesma situação?

Ninguém assume a culpa... isto é, mesmo que indiques que és o culpado, serão depois as seguradoras que irão averiguar as declarações e atribuir a culpabilidade...

Mas se de facto tiveste já dois acidentes em que deste "prejuízo" à casa, os mesmos e como o estão a fazer, não pretendem continuar contigo...

Não faltam companhias... portanto é procurar na concorrência.

Nunca fui daqueles que batem e fogem. Vou sempre à procura do dono e dou-me como culpado caso o seja e o facto é que nos últimos dois anos meti duas portas dentro. Não me parece que seja uma despesa por aí alem. Inclusive tinha o seguro da casa nessa mesma seguradora. Parece que é uma lei nova.
Mas sim, não faltam mediadores e seguradoras por aí, não é por isso que vou perder o sono. (por outro lado em quase 30 anos de carta, é a primeira vez que me rejeitam e isso está a me fazer um bocadinho de confusão)

Nunca fui daqueles que batem e fogem. Vou sempre à procura do dono e dou-me como culpado caso o seja e o facto é que nos últimos dois anos meti duas portas dentro. Não me parece que seja uma despesa por aí alem. Inclusive tinha o seguro da casa nessa mesma seguradora. Parece que é uma lei nova.
Mas sim, não faltam mediadores e seguradoras por aí, não é por isso que vou perder o sono. (por outro lado em quase 30 anos de carta, é a primeira vez que me rejeitam e isso está a me fazer um bocadinho de confusão)

Análise e limpeza de carteira...

Curiosamente, ainda esta semana tive uma reunião em que um alto quadro defendia que queria clientes com o “teu” perfil. É aí que se consegue receber mais em prémios...

Por isso, não faltam seguradoras que te queiram. Mas devem esticar-se no preço pedido.

Os seguros são os típicos contratos de adesão, sendo que as companhias apenas celebram contrato com o segurado, se assim o entenderem... não são obrigadas a celebrar contrato contigo...

Não és o primeiro nem serás o último... e essa questão de não quererem eventualmente renovar, não é de agora.

Portanto já sabes o que fazer... procurar outras companhias.

Last edited:
Por isso, não faltam seguradoras que te queiram. Mas devem esticar-se no preço pedido.

Já fiz duas simulações para um novo seguro, passa dos ~150 para os ~380.
Que pena não ser do género Ricardo Salgado ou Berardo...

Back