seguro de carta

tipo11

New member
Não sei se foi criado algum tópico sobre este assunto, porque não encontro nada.
Já ouvi falar de pessoal que tem um só seguro para vários automóveis. Como só se pode andar com um de cada vez, faz sentido.
Alguém tem um acordo deste género? e com que companhia? ainda não me informei na Tranquilidade.

Chama-se seguro de Carta.

Antes havia, agora já não sei.

Seguravas a tuia carta de condução, e tuido o que conduzias estava seguro.

Procurei por seguro de carta aqui no forum e descobri que é só para profissionais.
Ouvi tb algures que alguem tinha um seguro para varios automoveis e que cada vez que mudava tinha de avisar a seguradora, não sei de que forma (se era por escrito ou falado).

O seguro de carta é só para profissionais, ex: vendedores.

Tem como contra, não segurar os veiculos do proprio

Last edited:
Saiu hoje no jornal "Metro" publicidade de um seguro da AXA que pode englobar várias viaturas, mas ainda não tive tempo de ver as características.

Cumprimentos

Para todos os efeitos o seguro da AXA será como uma unica apolice para todos os carros do mesmo agregado familiar com preços mais acessiveis!

Para todos os efeitos o seguro da AXA será como uma unica apolice para todos os carros do mesmo agregado familiar com preços mais acessiveis!

No fundo será uma apólice de frota aplicável a particulares, mas naturalmente que não se irá pagar apenas o prémio de 1 seguro.

E já que falamos de seguros.. não rende mais um gajo com uma frota (3 ou 4 carros pronto) em casa ir a um corretor de seguros? Nas empresas sei que eles conseguem negociar boas carteiras, mas alguem os usa para seguros pessoais?

Acho que os clientes particulare não interessam a corretores a não ser que tenham grandes fortunas...

seguro a carta

seguro a carta

Gostava de saber como funcionam estes seguros..

se qq pessoa os pode fazer e em qto ficam geralmente..

se alguem aki no forum tiver destes seguros por favor deixe tb a sua opiniao ;)

abraco :P

os tais seguros k em vez de fazeres o seguro ao carro fazes seguro a tua carta e a partir dai podes conduzir qq carro.. com seguro ou nao...

imagina k tens 5 carros so conduzidos por ti..

n tens seguros nos carros e fazes um seguro a carta... e podes conduzi-los na mesma...

os tais seguros k em vez de fazeres o seguro ao carro fazes seguro a tua carta e a partir dai podes conduzir qq carro.. com seguro ou nao...

imagina k tens 5 carros so conduzidos por ti..

n tens seguros nos carros e fazes um seguro a carta... e podes conduzi-los na mesma...

isso pode ser?

então imagina que o carro tá parado, e destravado bate num carro ou cena assim? tu nao tás dentro...........logo o carro nao tem seguro, como é?:confused:

isso pode ser?

então imagina que o carro tá parado, e destravado bate num carro ou cena assim? tu nao tás dentro...........logo o carro nao tem seguro, como é?:confused:

nao faco ideia mas pode ser imputado ao dono do carro julgo eu..

epa por nao saber exactamente cmo funciona e k abri este topico

so sei k existem do k ouvi falar e pk sei kem ha gente k os tem.. principalmente as pessoas k compram e vendem carros.. k nao compensa andar a abrir N seguros por mes..... [;)]

Back