Seguro Multiriscos Casa

Seguro para a habitação. Trata-se de um apartamento com 20 e poucos anos. Seguro com ou sem franquia ou seguro que inclua o recheio dependerá dos valores apresentados.

O que recomendam?

não tenho franquia, visto que é um andar, tens de pensar em seguro contra roubos, recheio total da casa, inundações, eventuais problemas que possam surgir no prédio em que caiba x a cada um dos apartamentos e tendo seguro é só o activares e eles fazer peritagem e pagam a parte que te compete, assim de cabeça pelo menos isto é o mais importante, tenta ter valores para essas situações altos de modo a cobrir qualquer eventualidade o ideal será falares melhor com um mediador...

Bom dia,

Mais uma questao: No site da DECO diz que aquando da contratacao de um seguro, o calculo do valor de reconstrucao deve ser o mais exacto possivel, pois se o valor for inferior o seguro so' cobre uma percentagem dos danos, e se o valor calculado for superior isso vai encarecer o seguro ( e e' o que as seguradoras querem, e na Fidelidade ja' me calcularam um valor de reconstrucao que corresponde ao dobro do valor pelo qual comprei a casa [:D]). Vejam https://www.deco.proteste.pt/dinhei...iscos-habitacao/faq/howtochoosemultiriskhouse

Li que a formula de calculo do valor de reconstrucao e' a seguinte: Valor por m2 X Area do Apartamento X Permilagem

Um exemplo ficticio: Sendo o valor de 2010 para zona 1 de 826,73€/m2, para uma area de 110m2 e com uma permilagem de 92, a conta seria:
826,73€/m2 X 110m2 X 0,92 = 83.665,08€

Mas estou na duvida se a maneira correcta nao sera: Valor por m2 X Area do Apartamento / Permilagem
826,73€/m2 X 110m2 / 0,92 = 98.848,16€

Qual das maneiras esta correcta, ou sera' mais seguro fazer como algumas seguradoras dando uma margem?
Valor por m2 X Area do Apartamento X 1,3 = 118.222,39€

Obrigado

Qualquer seguradora te faz isso. A grande diferença pode ser na cobertura de riscos sísmicos. As outras há variações, mas não costumam ser grandes.
Vai a um mediador e pede preços.

É sempre x Permilagem.

Senão, se tivesses 50%, ao dividir por 0,50 é multiplicar por 2, estavas a duplicar o valor.

Era essa mesma a minha duvida. Aumentar ou diminuir o valor [;)]

Mas eu nao deveria ser responsavel por toda a area bruta da minha fracao? E' que se diminuo o valor nao estou a cobrir os metros quadrados todos da minha fracao...

Qualquer seguradora te faz isso. A grande diferença pode ser na cobertura de riscos sísmicos. As outras há variações, mas não costumam ser grandes.
Vai a um mediador e pede preços.

O problema e' que como mencionei no post inicial a Fidelidade calculou um valor de reconstrucao correspondente ao dobro do valor comercial da minha casa.

Mais algumas duvidas:

1. Para que serve a cobertura de riscos electricos adicionais (que e' opcional e bastante cara)? Uma sobrecarga electrica que me avarie um electrodomestico e que me incendeie a casa nao deveria ser da responsabilidade da EDP?

2. O seguro base contra incendios cobre o caso de um acidente pessoal como deixar cair um isqueiro e incendiar a casa?

3. Eles perguntam se o tecto do predio e' placa de cimento ou telha. Ora olhando para o tecto da escadaria vejo um tecto em cimento, mas vejo que o topo dos andares esta' coberto por telhas (provavelmente o topo da escadaria tamb'em esta' coberta por telhas a adicionar ao tecto de cimento, mas nao consigo ir la' acima para ver).

Obrigado

Mais algumas duvidas:

1. Para que serve a cobertura de riscos electricos adicionais (que e' opcional e bastante cara)? Uma sobrecarga electrica que me avarie um electrodomestico e que me incendeie a casa nao deveria ser da responsabilidade da EDP?

2. O seguro base contra incendios cobre o caso de um acidente pessoal como deixar cair um isqueiro e incendiar a casa?

3. Eles perguntam se o tecto do predio e' placa de cimento ou telha. Ora olhando para o tecto da escadaria vejo um tecto em cimento, mas vejo que o topo dos andares esta' coberto por telhas (provavelmente o topo da escadaria tamb'em esta' coberta por telhas a adicionar ao tecto de cimento, mas nao consigo ir la' acima para ver).

Obrigado

vale a pena

inclusivé no seguro de "paredes"
aprendi isso á minha custa...

os seguros de casa é do melhor para ir renovando a "frota" [:D]

Voltar
Superior