seguro para classico

Do pouco que sei sobre isso, alguns dos pressupostos são:
- Véiculo homologado como clássico pelo ACP/CPAA;
- Veículo sem utilização diária;

Boas,

Esqueçam a parte das homologações para ser possível efectuar seguro de veículo clássico. O não poder ser veículo de utilização diária é inerente ao estatuto de veículo clássico.

Então o que é necessário para efectuar um seguro de veículo clássico?.
1 - Ser proprietário de uma viatura com 25 ou mais anos;
2 - A mesma ter inspecção válida;
3 - Ter um outro veículo e respectivo seguro em seu nome para que possa ser considerado o veículo de utilização diária.

É com base nestas condições que tenho o seguro de uma das minha viaturas, pagando cerca de 40€/ano, sem limite de quilómetros andados e com assistência em viagem ao quilómetro zero.

Tudo isto sem meter ao barulho homologações, CPAA, ACP,...

Cpts,

170€ num carro com 23 anos??? paga quase tanto como eu com um carro com 6 anos e até táxi tenho caso precise!!!

no ACP fazem seguros de pré-clássicos a carros até 25 anos. podes tentar fazer-te sócio e fazeres um seguro até aos 25 anos, depois passas a clássico, isto se der pra qualquer um, que é a minha dúvida.

pelas simulações que fiz na net o minimo que consegui foi 150€ e sem quebra vidros apenas assitençia em viagem, o carro foi ficando devido a não ter valor, mas claro que é mais um seguro, :sh)

O preço de um seguro não depende só do veículo, depende também de outras variáveis, como os antecedentes do condutor, sinistros, etc ... e sabes esses dados relativamente a este exemplo?

sem acidentes, apenas quebra vidro, de resto tudo normal num seguro

o valor é 170€ anual e pelas simulações que fiz até nem estava caro,

mas claro é uma simulação :sh) mas como me disseram que poderia dar para fazer coloquei aqui a questão :confused:

Boas,

Esqueçam a parte das homologações para ser possível efectuar seguro de veículo clássico. O não poder ser veículo de utilização diária é inerente ao estatuto de veículo clássico.

Então o que é necessário para efectuar um seguro de veículo clássico?.
1 - Ser proprietário de uma viatura com 25 ou mais anos;
2 - A mesma ter inspecção válida;
3 - Ter um outro veículo e respectivo seguro em seu nome para que possa ser considerado o veículo de utilização diária.

É com base nestas condições que tenho o seguro de uma das minha viaturas, pagando cerca de 40€/ano, sem limite de quilómetros andados e com assistência em viagem ao quilómetro zero.

Tudo isto sem meter ao barulho homologações, CPAA, ACP,...

Cpts,

mas isso implica em ter mais mais seguros nessa seguradora ????

mas como me disseram que poderia dar para fazer coloquei aqui a questão :confused:

Pois, pelos vistos parece que à seguradoras que o fazem. É questão de explorares essas situações, mas aconselho-te a ver muito bem as condições das apólices. É que depois em caso de sinistro é que são elas ...

sem acidentes, apenas quebra vidro, de resto tudo normal num seguro

o valor é 170€ anual e pelas simulações que fiz até nem estava caro,

mas claro é uma simulação :sh) mas como me disseram que poderia dar para fazer coloquei aqui a questão :confused:

o meu também é basicamente isto, seguro contra 3ºs normal e apenas como extra a quebra de vidros. sem acidentes pelo condutor, carro a gasóleo normal, pago cerca de 200€ por ano em 2x. mas sei de casos em que pagam 150€ por um carro de 86 e sei de casos em que pagam pouco mais por carros recentes, isto falando de carros com cilindradas praticamente equivalentes.

o meu sobrinho tem um pré-clássico com 21 anos e ele próprio tem 23 ou 24 anos e paga pouquinho por ano, só não tenho a certeza se é no ACP. dá 1 pouco de trabalho, mas não custa assim tanto ires pessoalmente a 3 ou 4 seguradoras e até comparares preços com eles, por vezes pode conseguir-se um preço porreiro. [;)]

eu tenho um classico assegurado pela generali, tenta ver se se aplica ao corsa A... O último que paguei acho que foram 38€/ano...

Voltar
Superior