Seguro - Renovação

ExpertBoy

New member
Não sei se este é o melhor local para colocar esta questão (se não for peço desde já desculpa), mas preciso da vossa ajuda.

O seguro de um familiar renova agora em Janeiro, mas a seguradora passou de 205€ para 330€, supostamente por causa do agravamento devido a um acidente que ele teve. A minha questão é: ele pode não renovar com a seguradora em questão e fazer o seguro com outra? É que nas simulações para outras seguradoras, o valor vem para os 180€..

Obrigado desde já.

Não sei se este é o melhor local para colocar esta questão (se não for peço desde já desculpa), mas preciso da vossa ajuda.

O seguro de um familiar renova agora em Janeiro, mas a seguradora passou de 205€ para 330€, supostamente por causa do agravamento devido a um acidente que ele teve. A minha questão é: ele pode não renovar com a seguradora em questão e fazer o seguro com outra? É que nas simulações para outras seguradoras, o valor vem para os 180€..

Obrigado desde já.

Basta não pagar apólice que o seguro é cessado. Fazem um novo a começar no dia a seguir ao término do presente. Vejam é se estão a fazer as simulações como deve ser. Devem sempre colocar que teve esse sinistro. As seguradoras têm acesso pela segurnet ao historial.

Por acaso esqueci-me dessa questão. Na simulação que faço não me pergunta em lado nenhum se tive sinistros, mas isso também deveria ser tido em conta não?

Por acaso esqueci-me dessa questão. Na simulação que faço não me pergunta em lado nenhum se tive sinistros, mas isso também deveria ser tido em conta não?

Acho muito estranho não perguntar. Isso é uma das condições mais importantes que as seguradoras usam para dar preços.

Deve perguntar qualquer coisa como: Quantos sinistro teve nos últimos 5 anos.
Todas as que simulei, online, tinham uma questão similar [;)]

A questão dos sinistros aparece sempre para danos próprios.

Contra terceiros pode não aparecer.

Correcção, eles fazem essa pergunta, mas para umas seguradoras isso faz diferença no preço, para outras dá-me exactamente o mesmo valor a pagar.
O seguro é automóvel.

Correcção, eles fazem essa pergunta, mas para umas seguradoras isso faz diferença no preço, para outras dá-me exactamente o mesmo valor a pagar.
O seguro é automóvel.

Se o valor é o mesmo, só tem de aproveitar. Devem ser seguradores atrás de mercado.

atenção que as seguradoras hoje tem cruzamento de dados, logo se ele deixar a seguradora, e for para outra eles vão saber que ele tive um sinistro, logo o valor da apolice pode ser inflacionado como factor de risco, não se fiem nos simuladores online...

atenção que as seguradoras hoje tem cruzamento de dados, logo se ele deixar a seguradora, e for para outra eles vão saber que ele tive um sinistro, logo o valor da apolice pode ser inflacionado como factor de risco, não se fiem nos simuladores online...

Mas não se está a omitir nenhum sinistro, a seguradora é que não está a cobrar mais por isso...

Mas não se está a omitir nenhum sinistro, a seguradora é que não está a cobrar mais por isso...

vamos lá ver uma coisa, estás-te a basear numa simulação online noutra seguradora, ou já foste a um mediador de outra seguradora, e as condições estabelecidas são as mesmas que na outras seguradora onde ele tem estado até a data????

O seguro é automóvel.

Algumas se os anos de carta/seguro for elevado, por um sinistro não fazem grande alteração ao preço, sendo um seguro novo (para captar cliente). Principalmente nas online.

Já agora, é possível mudar de tomador de seguro? Imaginem que a pessoa A teve um sinistro e o prémio aumenta. É possível ser o marido/mulher dessa pessoa a fazer um novo seguro?

Back