selo comercial, onde?

MonteiroRibas

New member
gostava que me indicassem como esta a questao do selo em relação a comerciais? tenho um rover e antes o selo vinha por correio, apenas tinha de paga-lo por multibanco e la chegava. Agora dizem-me que a situação mudou..alguem pode dizer ate quando e onde posso comprar o selo do meu comercial?

obrigado [kiss]

Agora os comerciais são como os outros, ou seja, o selo é pago no mês de matricula.Tens de ir ao site das finanças com a tua password ( a mesma de quando é para entrega do IRS ) e ir a Contribuintes > Consultar > I.U. Circulação. Depois basta imprimir a declaração e pagar no MB.Juntar o comprovativo de pagamento à declaração e guardar junto dos documentos do carro.Deixou de haver distico para pôr no vidro ( menos um selinho )
Ou então ir às finanças e pagar lá!

Abraço

Esqueci-me de referir que depois de pago, passados uns dias, temos que ir novamente ao site buscar uma declaração em como o IUC esta liquidado e a validade do mesmo ( no mesmo caso, válido até 31/01/2009 )

vai pa caselas pa pagar, depois andas com 1 "guia" em como pagaste e passado +- 1 mes vem o selo definitivo

vai pa caselas pa pagar, depois andas com 1 "guia" em como pagaste e passado +- 1 mes vem o selo definitivo

Julgo que isso acabou com a introdução do IUC uma vez que este vem substituir o IMV, o ICI e o ICA.

Desculpem lá, mas em relação aos comerciais julgo que está tudo igual.
À dias tive que ir às finanças e foi lá uma pessoa perguntar. Estava um pouco longe mas percebi que a funcionária disse que a situação se mantinha igual.

Desculpem lá, mas em relação aos comerciais julgo que está tudo igual.
À dias tive que ir às finanças e foi lá uma pessoa perguntar. Estava um pouco longe mas percebi que a funcionária disse que a situação se mantinha igual.

Agora aparece no site das finanças como outra viatura qualquer e pode ser adquirido por lá.

Agora aparece no site das finanças como outra viatura qualquer e pode ser adquirido por lá.
Julgo que isso só acontece nos carros de Julho de 2007 em diante.
Nos anteriores penso que não. Pelo menos à pouco tempo não tinha nada no site em meu nome, e o carro está em meu nome [s)]

A cena do selo é igual tanto para os comerciais como para os ligeiros de passageiros.. e tenho um fiesta 1.25 a gasolina 5 lugares e um opel corsa 1.7 a diesel 2 lugares e o pagamento do selo ( selo que já não existe ) é feito pela net ou nas finanças ...recebemos um documento que tem que andar sempre no carro assim como o documento da inspecção ... agora NÃO há mais selo no vidro ...

No site não aparece nada.
Aparece o carro comercial nos veiculos mas no IUC ou no IM Veiculos nao ha nada...
Estranho !!

No site não aparece nada.
Aparece o carro comercial nos veiculos mas no IUC ou no IM Veiculos nao ha nada...
Estranho !!

E de que mês é o teu carro? É que ele só vai aparecer no mês correspondente, por exemplo o meu comercial é de 01/2003 e em Janeiro fui ao site e paguei.Este mês já me apareceu o carro do meu pai, que é de 03/2001 e que está em meu nome também....

Julgo que isso só acontece nos carros de Julho de 2007 em diante.
Nos anteriores penso que não. Pelo menos à pouco tempo não tinha nada no site em meu nome, e o carro está em meu nome [s)]

Não tinhas nada porque provavelmente estava desactualizado. Aconteceu-me a mim também.

E tenho um comercial de 1994 que aparece lá.

Não tinhas nada porque provavelmente estava desactualizado. Aconteceu-me a mim também.

E tenho um comercial de 1994 que aparece lá.
Não tinha e continuo a não ter [s)]

O meu comercial é de 12/99. Tenho o selo de 2007. Será que agora é só em Dezembro que vou ter que pagar o imposto??

No site vi em Consultar IU Circulação e IM Veículos. Não aparece nada. Mas em Consultar Veículos aparece o carro, com os dados correctos :(

Não tinha e continuo a não ter [s)]

O meu comercial é de 12/99. Tenho o selo de 2007. Será que agora é só em Dezembro que vou ter que pagar o imposto??

No site vi em Consultar IU Circulação e IM Veículos. Não aparece nada. Mas em Consultar Veículos aparece o carro, com os dados correctos :(

Claro, só em Dezembro é que ele vai aparecer para pagamento.Até lá anda o que está no carro

Se assim é, menos mal.
E já agora. O valor é semelhante ou aumentou mais devido as alterações?

Eu pensava que as alterações eram só para os comerciais novos.

Back