selva urbana

citação:Originalmente colocada por lmrsa

A selva urbana: Ontem, na A3 (sentido Porto-Braga), vou a fazer uma ultrapassagem (ia a +- 130 km/h), quando surge um A4 disparado. Os sinais de luzes do costume, ao que eu ligo o pisca (para reforçar a ideia de que vou a ultrapassar, caso ele ainda não se tenha apercebido). O homem encosta-se de tal forma (acho que não minto quando digo que estava a menos de 1 metro de distancia, se eu tivesse de travar a fundo ara acidente na certa) que consigo nitidamente “vê-lo” a insultar-me. Quando me começo a desviar, faço sinal com o braço para abrandar (o que queria transmitir era que ele devia ir mais devagar). Reacção: começa aos saltos dentro do carro, mete-se á minha frente e trava (na auto-estrada…), enquanto me mostra “the middle finger”. Já nervoso, buzino e dou-lhe sinais de luzes enquanto o vejo a afastar-se a alta velocidade.

Fui o resto do caminho a pensar nisto. Que se passa com estas pessoas? Estamos a falar de um senhor todo bem apresentado, no seu audi carrinha novo, que deliberadamente põe a minha vida em jogo apenas porque eu estou no seu caminho. Isto não devia ser normal, mas a verdade é que já assisti (e também passei por algumas) a centenas de situações destas.

O problema principal é que um dia destes uma pessoa fica ali só porque sua excelência acha que tem prioridade em relação aos outros. E eu não admito que ponham a minha vida em risco.

Sinceramente, às vezes tenho vergonha do que se passa nas nossas estradas…
Engraçado, há uns 3 ou 4 meses aconteceu-me EXACTAMENTE o mesmo (os sinais de luzes e o cheirar do traseiro, o sinal com o braço para ele se acalmar, a travagem à minha frente, o dedo do meio levantado a mandar-me para o car..) com uma A4 avant verde da geração anterior. Será a mesma besta?

TUGAS....uma vez disseram-me uma q nunca me esquece "os tugas(note-se que n sao os portugueses, mas sim os tugas) sao como os pombos, voos curtos e grandes cagadas."

è assim, o belo do mecanico na Avant, nunca teve nada na vida pensa q é o Rei da Road....isto nos carros, pq no dia a dia há muitos exemplos semelhantes.

a mim se me chateiam ainda demoro mais, tipo nos semáforos fiz uma o outro dia q o taxista estava possesso, via unica, o gajo já vinha coladinho a mim ao tempo....enfim...mal cai o verde...logo a famosa apitadela....e eu...

Bem.....desliguei o carro, abri o capot...andei lá a olhar...uns 30 segundos, meti-me no carro e bazei, o taxista estava atónito :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Flyer

a mim se me chateiam ainda demoro mais, tipo nos semáforos fiz uma o outro dia q o taxista estava possesso, via unica, o gajo já vinha coladinho a mim ao tempo....enfim...mal cai o verde...logo a famosa apitadela....e eu...

Bem.....desliguei o carro, abri o capot...andei lá a olhar...uns 30 segundos, meti-me no carro e bazei, o taxista estava atónito :D:D:D
:(:(

e se por acaso ele ate vinha perto de ti e tu ias a 130 a ultrapassar um gajo a 125???

por vezes o pessoal que vem a abrir tem de travar porque alguns cromos metem-se a ultrapassar e não conseguem ai a 100 metros do gaijo que vai ser ultrapassado

por vezes tenho de travar e quando me chego ao pe do outro carro o que se pos a minha frente ainda nem na traseira do outro esta,ou seja dava para eu passar os 2 e o outro ainda ultrapassar o outro sem precisar travar

eu aqui não defendo ninguem, só ia ter opinião se visse o que se passou,como não vi não vou opiniar sobre este caso

mas ja agora antes que me venham atirar pedras eu prefiro o pessoal que anda a abrir do que o pessoal que só empata as ****s

e de gaijos como tu é que eu não tenho pena nenhuma

é esse tipo de situações e porem o carro na bomba e irem beber cafe enquanto os outros esperam

quando tirei o codigo diziam que o sinal verde é para andar
mas a uns nabos que vem o verde e dps passado 1 minuto e que carregam na embriagem depois passado 20 segundos metem a 1º e dps pedem ao pe para ir ter com o alecerador

O melhor remédio é ignorar mas, às vezes é dificil.

Entre outros casos, às vezes quando tenho prioridade e não deixo passar quem não a tem porque estou à sua direita, começam a mandar vir... Às vezes levanto a mão direita aberta e aponto com a esquerda a indicar a direita... Às vezes levo com um valente _|_.

Sinceramente é melhor andarmos todos com o livro do código no carro e nestes casos "dar-mos" com o livro.

Pra proxima já sei o que fazer...
[^][^]

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por AF147

são verdadeiros animais. depois levam um balázio no meio do cornos e vêm os amigos para a TV "ah e tal ele era tão boa pessoa, não se compreende, não é justo".

as vezes dá mesmo essa vontade...

é com cada animal [8][8]

lembro-me de ler aqui atrasado no jornal de um gajo que tb fez isto, ou seja, pôr-se à frente a travar e tal, só que pelos visto teve azar, o carro que vinha atrás vinha cheio de gandins e mandaram-lhe não sei quantos balázios no carro. acho que o gajo só parou numa esquadra da policia. este de certeza que nunca mais faz a mesma gracinha.

Gostei da ideia!!! humm.. [8D]

ja agora kual e o teu carro? k marca/modelo é?

o que mts vxs ainda lixa mais esses gajos e k os carros dos outros mtd vxs nem 1.4cc sao e passam por AUDI MERCEDES e BMW (as 3 marcas d eleiçao topo d gama) e os gajo fikam fdds, pikam-se, fazem m++++, colocam mts vidas em perigo e no FINAL DO SEU EXTASE aceleram desalmadamente insinuando k teem k ir depressa e k o teu carro nao anda um CAR****... lol

basicamente isso acontece-m todos os dias, principalmente na vasco da gama, ando agora mt com um R.Clio 1.9D dakeles ainda bem antigos (prai d 96) e kd passo na faixa da eskerda na vasco da gama por um bmw ou um mercedes é certinho k ele nos proximos 5minutos vai coladinho a mim, AKILO NAO ANDA NADA, nao passa dos 170km/h LOL LOL

O condutor do A4 teve um comportamento reprovável, agora pergunto eu, então se vias o homem em alta velocidade aproximar-se, não te terás metido um pouco à "cão", como quem diz vou ultrapassar e ele que espere, até tenho o pisca... ou então não, fica na tua consciência eu concerteza não o sei nem ninguém deste fórum.

citação:Originalmente colocada por JDEM

O condutor do A4 teve um comportamento reprovável, agora pergunto eu, então se vias o homem em alta velocidade aproximar-se, não te terás metido um pouco à "cão", como quem diz vou ultrapassar e ele que espere, até tenho o pisca... ou então não, fica na tua consciência eu concerteza não o sei nem ninguém deste fórum.

pode não ter sido o caso mas é o que muitas vezes acontece

eu as vezes quando vou na direita se vejo que o pessoal vem muito lançado,travo e deixo eles passarem,afinal eu é que vou mudar de faixa eles ja la tão

eu não estou a ver o pessoal a reagir assim do nada,isto ja parece aquele topico do ebay que o gaijo do camião era um rebelde e tal e depois viemos a saber que o gaijo conseguiu meter um camião onde o ebay não meteu um carro e ao que parece o ebay gozou com o homem

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

eu as vezes quando vou na direita se vejo que o pessoal vem muito lançado,travo e deixo eles passarem,afinal eu é que vou mudar de faixa eles ja la tão

eu não estou a ver o pessoal a reagir assim do nada,isto ja parece aquele topico do ebay que o gaijo do camião era um rebelde e tal e depois viemos a saber que o gaijo conseguiu meter um camião onde o ebay não meteu um carro e ao que parece o ebay gozou com o homem

Isso agora é que foi uma grande verdade... ha aqueles gajos que se metem a ultrapassar mesmo que venha alguem a grande velocidade na faixa da esquerda... é do tipo: "vens depressa então aguenta", essa malta esquece-se que apesar de os outros irem em transgressão, vivemos num país livre, quem quer transgerdir, que transgrida... quem vai ultrapassar tem que aguentar, e não é só por fazer pisca que lhe dá prioridade, custa menos abrandar e ultrapassar depois do que possivelmente provocar um acidente porque se meteu à frente de alguem que vem a abrir e com a mioleira descontrolada...

Não defendo ninguem, e eu nem sou muito de andar a abrir, mas às vezes tenho mesmo que acelerar um pouco mais, tenho consciencia que faço mal, mas sou eu que me arrisco... à que respeitar...

citação:Originalmente colocada por cmax

Isso agora é que foi uma grande verdade... ha aqueles gajos que se metem a ultrapassar mesmo que venha alguem a grande velocidade na faixa da esquerda... é do tipo: "vens depressa então aguenta", essa malta esquece-se que apesar de os outros irem em transgressão, vivemos num país livre, quem quer transgerdir, que transgrida... quem vai ultrapassar tem que aguentar, e não é só por fazer pisca que lhe dá prioridade, custa menos abrandar e ultrapassar depois do que possivelmente provocar um acidente porque se meteu à frente de alguem que vem a abrir e com a mioleira descontrolada...

Não defendo ninguem, e eu nem sou muito de andar a abrir, mas às vezes tenho mesmo que acelerar um pouco mais, tenho consciencia que faço mal, mas sou eu que me arrisco... à que respeitar...

mas a muita gente que pensa que o pisca lhe da prioridade de passagem,e sem contar aqueles quem nem pos espelhos olham

eu se vier a 200 o pessoal não tem nada haver com isso tem é de seguir a sua vida e pensar que eu ja venho na faixa de ultrapassagem e que não se podem por a frente

mas eu nestes casos nem gosto de falar,porque na volta se o gaijo do audi fosse ca um user do forum a historia não era bem assim

citação:Originalmente colocada por cmax

mas a muita gente que pensa que o pisca lhe da prioridade de passagem,e sem contar aqueles quem nem pos espelhos olham

eu se vier a 200 o pessoal não tem nada haver com isso tem é de seguir a sua vida e pensar que eu ja venho na faixa de ultrapassagem e que não se podem por a frente

mas eu nestes casos nem gosto de falar,porque na volta se o gaijo do audi fosse ca um user do forum a historia não era bem assim

Sim, ha casos e casos... também já vi muita malta a fazer sinal de luzes e vêm a milhas, eu ultrapasso, saio da frente e eles ainda nem se chegaram perto... [8)]

Quando me enviam os estimados sinais de luzes, após ser ultrapassado retribuo com os faróis de nevoeiro e com máximos permanentemente ( até o espécime de raça inferior desaparecer do horizonte ).

Back