sem assunto

Como conheço bem de perto uma dessas Passat: Passat.

Mais espaço, maior conforto, mais equipamento, maior versatilidade.

Dinâmicamente inferior.

Depende do que cada um procura.:)

Depende da utilização que queira dar. Se fôr para dar umas voltas com a família é a Passat, se fôr para dar umas voltas sozinho, a 320d :D Mas eu escolhia a BMW.

Com jante de 18" e suspensão desportiva coloco sérias duvidas se a Passat será tão confortável como alguns disseram, julgo até que a BMW será mais confortável pois tem jante mais pequenas (17")...
E dinamicamente a BMW tem a tracção traseira, um motor com uma linearidade mais aproximada de um gasolina, eu sou suspeito por poder conduzir um 320d com regularidade, dai que o prefira à partida, mas caso se precise mesmo de muito espaço a Passat é ainda maior que a BMW.

Cumprimentos

dizem "eles" que o melhor segmento D é o Serie 3, mas penso que em carrinha o VW seja melhor por:

citação:Originalmente colocada por Janus

Como conheço bem de perto uma dessas Passat: Passat.

Mais espaço, maior conforto, mais equipamento, maior versatilidade.

Dinâmicamente inferior.

Depende do que cada um procura.:)

;)

vol4life.gif

Boas

A Passat tem mais equipamento e mais espaço. São as únicas vantagens.
A BMW tem mais qualidade, melhor comportamento, dinamica superior, maior valorização numa futura venda, melhor imagem de marca, é mais económica e quanto a mim é estéticamente bem superior.
Segundo um comparativo feito recentemente entre a A4 com esse motor de 170cv e a BMW 320D, a A4 gastava mais 1,5L que a BMW! Parece que esse novo motor é um bocado guloso. Tambem se ouve dizer que tal como a versão de 140cv, a de 170cv tambem gasta óleo, mas isso terás de confirmar.
Se precisas mesmo de muitooo espaço e isso seja para ti fundamental, então a Passat será a única escolha possivel. Caso contrário, a BMW será sempre muito melhor opção, por muitos extras que ponham na Passat para a vender.
Como já aqui foi dito, experimenta conduzir as duas e decide qual gostas mais.
Eu sou suspeito, tenho uma 320D do novo modelo, há 8 meses e cada vez gosto mais dela. :)

Desses dois, o 320D sem dúvidas , MAS já consideraste o belissimo Alfa 159 2.4 JTD, ou então, o excelente Lexus IS220d?

É que neste momento, são excelentes alternativas ao cinzentismo germanico que impera nas estradas...Sempre o mesmo...

citação:Originalmente colocada por Riot

Vai exprimentar os 2.

E então escolherás a BMW.

Também me parece :). Se tiver oportunidade experimente a BMW num traçado sinuoso. ;)

No entanto qualquer que seja a escolha ficará sempre bem servido.

Cump

Alfa 159.

Ah entre essas 2?

BMW

isso da passat dar mais espaço é porque é maior do que a bmw...;)[:p]

São duas propostas boas propostas, mas tudo depende da utilização que se quer dar. Pessoalmente em Janeiro escolhi a 320d em deterimento da Passat 140cv, mas não tenho filhos nem necessito de espaço nem de muito conforto.
Estava habituado a motores TDI da VW, e quando passei para o 2.0d deu-me a sensação que não andava, mas na prática anda tanto ou mais, o motor é extremamente suave e linear, nada de pontapé nas costas.
A 320d têm uma dinâmica de outro mundo, o prazer de condução está num patamar muito elevado, para que gosta do prazer de conduzir será certamente a opção mais válida. Para quem gosta de muito espaço, conforto e equipamento a Passat será sempre melhor opção, já para não falar da óptima relação preço/equipamento.
A 320d necessitava de mais equipamento, para ser uma proposta mais tentadora, facilmente ultrapassa a barreira psicológica dos 50.000€.
No futuro a 320d vai beneficiar de um valor de retoma um pouco mais elevado, motivado pela imagem de marca.

Eu iria para a Passat, tem mais espaço, equipamento e conforto!

E além disso tu tens um filho e certamente não estás numa de fazer picanços com ele lá dentro!

46000 eurios pela passat? N puseste mais opcionais? Tá-me a parecer mto elevado!
E para quem duvida, eu tbem experimentei À pco tempo, e de facto a Passat é mais confortavel, n é uma diferença enorme mas é mais confortavel.
A sensação da bmw a curvar é mto boa.
Mas n pensem q a Passat n curva!

Back