Sem saber o que escolher

Angolano

New member
Boa tarde, sinto me perdido num vasto mercado automovel e queria pedir a vossa ajuda para me facilitar a vida.
Como na semana passada infelizmente roubaram me o carro um corsa b 1.5d que nunca me deu um unico problema estou em busca de um carro que mantenha o mesmo nivel de fiabilidade.
Orçamento: 12000€
Combustivel:Diesel ou gpl faço cerca de 25000km/ano
Percurso: AE/EN raramente cidade
Modelos: gosto particularmente-volvo s60/v70 d5 ou 2.0T, mercedes w210 ou w211 c220cdi ou eventualmente 200 kompressor

Podem na mesma sugerir me outras marcas/modelos

Performances nao estam em primeiro plano mas sim a fiabilidade/custo de manutenção/consumos. O carro sera para manter durante uns anos.

Obrigado

Custos de manutenção e consumos são duas das tuas preocupações e perguntas por D5, 2.0T, 200K...não sei o que te diga.

Com 12 mil €, compras um segmento B a diesel ou GPL semi-novo ou um segmento C com 4/5 anos nos mesmo moldes. Seria o meu conselho.

Esses motores todos consomem como tratores DAF! A manutenção também não é barata. Segue o conselho do ecoflex, talvez até encontres um segmento C do teu agrado.

Ainda que os D5 sejam carros muito fiáveis, eu à partida excluiria os Volvos, pois são carros em regra mais caros de manter do que a concorrência (a maioria das peças têm mesmo de ser Volvo). Fazendo 25.000kms ano e tendo em conta o teu orçamento, acho que já encontras bastantes propostas interessantes. A não ser que seja um excelente negócio, eu começaria por ver carros de grandes grupos (SANTOGAL, CAETANO), pois é onde tens menos probabilidades da garantia dar problemas...Estás mais à procura de um carro de que segmento? Definido isso, é também uma questão de veres os sítios do costume (quanto maior o segmento, mais velho à partida será o carro). Boa sorte

Custos de manutenção e consumos são duas das tuas preocupações e perguntas por D5, 2.0T, 200K...não sei o que te diga.

Com 12 mil €, compras um segmento B a diesel ou GPL semi-novo ou um segmento C com 4/5 anos nos mesmo moldes. Seria o meu conselho.

Posso não ter sido o mais esclarecedor mas o que queria saber e se sera mais caro a manutenção de um mercedes ou de um volvo. Cá em casa mora um s80 por isso ja sei mais ou menos com o que posso contar. O carro será para ter manutenção fora da marca num mecanico da minha plena confiança.

Ainda que os D5 sejam carros muito fiáveis, eu à partida excluiria os Volvos, pois são carros em regra mais caros de manter do que a concorrência (a maioria das peças têm mesmo de ser Volvo). Fazendo 25.000kms ano e tendo em conta o teu orçamento, acho que já encontras bastantes propostas interessantes. A não ser que seja um excelente negócio, eu começaria por ver carros de grandes grupos (SANTOGAL, CAETANO), pois é onde tens menos probabilidades da garantia dar problemas...Estás mais à procura de um carro de que segmento? Definido isso, é também uma questão de veres os sítios do costume (quanto maior o segmento, mais velho à partida será o carro). Boa sorte

Preferencilmente segmento D

Tenho um E220 CDI e se há coisa que lhe gabo são os bons consumos. Nesses percursos, se não fores pé pesado, com cruise control a cerca de 90/100 fazes médias inferiores a 5l (chego a fazer). O meu está com média geral de 6.4, embora faça bastante cidade e voltas pequenas, é um excelente carro mas terás de ter sorte na unidade a comprar, avalia bem.
A manutenção é acessível.

Tenho um E220 CDI e se há coisa que lhe gabo são os bons consumos. Nesses percursos, se não fores pé pesado, com cruise control a cerca de 90/100 fazes médias inferiores a 5l (chego a fazer). O meu está com média geral de 6.4, embora faça bastante cidade e voltas pequenas, é um excelente carro mas terás de ter sorte na unidade a comprar, avalia bem.
A manutenção é acessível.

é um w210? 143 cv´s?

este exemplar valerá os 12500€ que o stand pede?

Mercedes-benz 220 E 220 CDi Elegance - Nacional - Stand Expoauto

Já fui ver o carro e de facto encontra se irrepreensivel

Posso não ter sido o mais esclarecedor mas o que queria saber e se sera mais caro a manutenção de um mercedes ou de um volvo. Cá em casa mora um s80 por isso ja sei mais ou menos com o que posso contar. O carro será para ter manutenção fora da marca num mecanico da minha plena confiança.
Ok, esclarecido. Se procuras um segmento D, e a nivel de Volvo vs Mercedes, acho que não te consigo ajudar a nivel de manutenção (não sei mesmo), mas em consumos o CDI é mais poupado, de certeza.

Eu não dava esse dinheiro por ele, e também teria que confirmar a fundo a quilometragem.

Ja fiz esse trabalho de casa. Já investiguei tudo. O carro foi sempre assistido na marca, teve apenas um toque atras junto do deposito que foi arranjado na marca.
O pior e que o homem nao baixa nem 500€

é o que já sabes, peças algo caras ou da concorrencia e poupa-se na mao de obra. por experiencia daqui tambem.

Ja fiz esse trabalho de casa. Já investiguei tudo. O carro foi sempre assistido na marca, teve apenas um toque atras junto do deposito que foi arranjado na marca.
O pior e que o homem nao baixa nem 500€
Menos mal. De facto o preço é que está inflacionado...

Back