Sem saber que carro comprar

DarkAres

New member
Boas, preciso de ajuda pessoas que percebam de carros e me consigam ajudar a escolher o melhor para mim tenho 20 anos e quero um carro que ande bem. Conseguem-me ajudar??

1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? R:Citadino, Utilitário, Desportivo,
  2. Que marcas e modelos gostas e equacionas? fiat bravo 1.6 multijet, audi, volkswagen, peugeut, etc
  3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? alguma, para levar amigos e familia
  4. Precisarás de levar carga com frequência? não
  5. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20 mil km mais ao menos
  6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? não, só no verão
  7. Os consumos terão grande importância? sim, procuro principalmente um carro a gasóleo
  8. A potência do motor terá grande importância? sim, quero um carro que ande e não seja uma arrastadeira em subidas e seja sempre passado por todos os carros na auto estrada
  9. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? não.
  10. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? valor mínimo não tenho máximo 7000 euros.
  11. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? não me importo se é usado muito ou pouco, quero que seja pelo menos de 2006 -2007 pelo menos.

Gonçalo :D

Last edited:
Se me poderem dar uma ajuda eu agradeço do fundo do coração porque não percebo muito de carros e gostaria de começar a ter alguma opinião sobre o assunto
Obrigado

7000 com 12 anos está caro, embora esse motor seja excelente, como saberás bem.

eu aconselharia algo de 2006 generalista, no entanto se queres um carro que não se arraste mas que seja passado por todos (ponto 8), podes ir para algo mais básico e mais recente. [:D]

agora mais a sério, um carro de segmento C com o motor 1.6 multimarca seria a minha primeira opção.

O peugeot 407 não vale a pena é muito grande, depois eu gostei bastante dos outros do citroen c4 do peugeot 307, do ford focus e também mas deste eu ate ja tinha visto do fiat bravo agora vamos ao que interessa como eu desempato os carros quais são os melhores, quais são os que puxam mais , os que gastam menos, os de mais fiabilidade, os que podem ou tem potencial para aguentar mais anos sem terem grandes problemas?

Last edited:
Carro que ande é mesmo a gasolina
icon_smile_wink.gif

Porque a gasolina? Eu tenho ideia que carros a gasolina dão mais gastos do que carros a gasóleo e duram menos tempo, dai não ter grandes interesses em carros a gasolina.

O peugeot 407 não vale a pena é muito grande, depois eu gostei bastante dos outros do citroen c4 do peugeot 307, do ford focus e também mas deste eu ate ja tinha visto do fiat bravo agora vamos ao que interessa como eu desempato os carros quais são os melhores, quais são os que puxam mais , os que gastam menos, os de mais fiabilidade, os que podem ou tem potencial para aguentar mais anos sem terem grandes problemas?

Este trio usa o mesmo motor by PSA. 1.6lt 90 ou 110cv - escolhe o que for mais barato e estiver em melhores condições.
Não te interessa saber se o carro é bom ou mau no futuro, interessa sim saber como está no presente. O tratamento no futuro és tu que lho irás dar [;)]

Porque a gasolina? Eu tenho ideia que carros a gasolina dão mais gastos do que carros a gasóleo e duram menos tempo, dai não ter grandes interesses em carros a gasolina.

Teoricamente e se forem atmosféricos, até têm obrigação de durar mais...

Tens ideia errada , o recordista é a gasolina , a gasolina bebe um pouco mais mas os novos diesel tem gastos com fap , injectores , egr e afins

Tens ideia errada , o recordista é a gasolina , a gasolina bebe um pouco mais mas os novos diesel tem gastos com fap , injectores , egr e afins
Sempre tiveram mais possíveis despesas, tais como os turbos, mafs, egr, coletores de escape, etc etc

Back