Sem saber que carro comprar

Tens ideia errada , o recordista é a gasolina , a gasolina bebe um pouco mais mas os novos diesel tem gastos com fap , injectores , egr e afins

Ideia errada tens tu, que achas que TODOS os diesel vão dar esse tipo de problemas! Como se os carros a gasolina fossem imunes a problemas...

Acho piada ao "bebe um pouco mais".

Ideia errada tens tu, que achas que TODOS os diesel vão dar esse tipo de problemas! Como se os carros a gasolina fossem imunes a problemas...

Estás com alguma azia ? Daqui a pouco vens com o mito do binario superior no diesel :sh)

Estou a ver que a azia está te a afectar imenso .

O FAP vai de alguma forma ceder quer queiras quer nao
Consegues dizer mais alguma coisa ou só te ensinaram a responder com azia?

Pela lista que fizeste, pensei que todas as peças explodissem em simultâneo.

Consegues dizer mais alguma coisa ou só te ensinaram a responder com azia?

Pela lista que fizeste, pensei que todas as peças explodissem em simultâneo.

Claro que explodem ... na tua mente .

Nem me vou dar ao trabalho de responder pois nao vale apena .

Fim OT

Deixem-se lá de tangas. 20.000km/ano mais do que justifica financeiramente um carro a Diesel, ou então a GPL se o OP gostar.

Não deem importância, o Miguelspc deve receber 50cent sempre que alguém compra uma viatura a gasolina que ele não se cansa de os recomendar e de criticar o diesel.

Não deem importância, o Miguelspc deve receber 50cent sempre que alguém compra uma viatura a gasolina que ele não se cansa de os recomendar e de criticar o diesel.

O mais ironico é que já recomendei diesel e pelas valorizaçoes recebi muito mais que os 50cent que referiste [:)]

No meio disto tudo fico sem saber se compensa mais um carro dos que eu referi (citroen c4 do peugeot 307, do ford focus e fiat bravo 1.6) a gasolina ou a gasóleo?Conseguem-me pf ajudar?

Na tua quilometragem justifica-se a escolha por uma viatura a gasóleo, fazendo as contas:
20.000/100*5*1.05 = 1050€
20.000/100*7*1.3 = 1820€

É uma diferença de quase 800€ por ano que vais gastar a mais em combustível se optares por gasolina em vez de diesel.

Na tua quilometragem justifica-se a escolha por uma viatura a gasóleo, fazendo as contas:
20.000/100*5*1.05 = 1050€
20.000/100*7*1.3 = 1820€

É uma diferença de quase 800€ por ano que vais gastar a mais em combustível se optares por gasolina em vez de diesel.

Muito obrigado pela ajuda
Então sabendo que vai ser a gasóleo que carro escolho dos que referi em cima??
(citroen c4 do peugeot 307, do ford focus e fiat bravo 1.6)

Muito obrigado pela ajuda
Então sabendo que vai ser a gasóleo que carro escolho dos que referi em cima??
(citroen c4 do peugeot 307, do ford focus e fiat bravo 1.6)

São todos carros honestos, se bem o focus sempre foi uma referência do segmento, por outro lado irás encontrar as melhores oportunidades nos fiat bravos.
Agora é como tudo deves escolher aquele que aparentar em melhor estado (sem estar perfeito, pois com a idade nenhum carro é perfeito e se parecer é porque muito provavelmente tem algum problema escondido) e, acima de tudo, não ter pressa.

Mas existe algo quando for ver algum carro que deva ter em atenção?

Tanta coisa xD, estou a ver que é a primeira vez que o fazes, se poderes leva um mecânico conhecido teu
Coisas que podes ver a olho nu facilmente:
Livro de revisões, quanto mais detalhado, melhor
Correia de distribuição
Líquido refrigerante
Verificar se existe fumo a sair do escape
Verificar relação desgaste/kms (é muito fácil adulterar kms num carro)
Nunca compres uma viatura com o motor lavado
Verificar perdas de óleo
Verificar se a viatura tem dívidas
Fazer um test drive mais pormenorizado possível

E isto são apenas coisas básicas à aqui pessoal que te pode esclarecer muito melhor que eu [;)]

Atmosféricos são os carros que não têm turbo.
No teu caso talvez procurasse um Focus, 307, Almera, Mazda 3 ou 6 ..
Depois vai depender muito do estado do carro e da manutenção que teve, é sempre preciso um bocado de sorte.

Olha que hoje em dia a diferença de consumos já não é assim tão díspar.

Back