Semana fora

genioux

New member
Boas colegas!

Bem, como o título do tópico indica, pretendo passar uma semanita fora agora no Verão. Este foi um ano muito stressante e complicado, por isso acho que mereço um tempinho de descanso e "curtição"[:p]...

Estou a pensar ir com a minha namorada, e a nossa ideia seria o Algarve. O ano passado estive em Portimão, e gostei imenso, por isso seria também para aquela zona.

Agora o problema...Falta de fundos[8b]. Gastei muito dinheiro na viagem de finalistas, por isso agora estou em contenção financeira...E como nunca planeei uma viagem sozinho, ando mesmo à nora...Não sei como ir, onde ficar, que planos fazer...O plafond será o mais reduzido possível, e como queremos basicamente praia e ver coisas novas, os "confortos" poderão ficar para mais tarde.
Sendo assim, decidi vir pedir ajuda a este Santuário[:cool:]!

Resumindo então:
  • Uma semanita no Algarve;
  • Duas pessoas;
  • Zona com praia (de preferência Portimão);
  • Contenção de custos (mas mesmo contenção, não há problemas em ficar em Pousadas, etc., gostava era de ter uma ideia de preços e condições);
  • Plano de viagem (transportes a utilizar, sítios para as refeições, etc., sempre tendo em conta o plafond reduzido).
Aceitam-se opiniões[;)], obrigado a todos.

Nao vais sozinho,vais com a tua namorada[:p]

Estás a falar disto
E como nunca planeei uma viagem sozinho
?

Então corrigindo, nunca planeamos uma viagem sozinhos [:D]...

Não tinha pensado nessa opção Vanquish. Mas parque de campismo deixa-me um pouco reticente...não queria ficar numa tenda, e queria no mínimo ter um pouco de condições[:D]...alguém tem experiência com estadias em parques destes?

E pousadas de juventude, não serão boa opção?

Estás a falar disto ?

Então corrigindo, nunca planeamos uma viagem sozinhos [:D]...

Não tinha pensado nessa opção Vanquish. Mas parque de campismo deixa-me um pouco reticente...não queria ficar numa tenda, e queria no mínimo ter um pouco de condições[:D]...alguém tem experiência com estadias em parques destes?

Tens sempre as roulotes e bungalows a preços simpáticos. Para quem tem pouco dinheiro, é o ideal.

As condições são as necessárias para quem, como eu fiz durante muito tempo, sai de manhã para a praia, volta ao final da tarde, toma um banho e vai laurear a pevide......quanto ao resto, sem stress! [:)]

Há uns 3 anos paguei por 15 dias (carro, tenda e 2 pessoas), cerca de 75€. [:p]

...

São uma excelente opção, na minha opinião.[;)]

Já estive em várias, umas melhores outras piores, mas fiquei sempre satisfeito. [:blush:]
Embora eu não seja muito exigente.[:D]

Em relação ao Parque de campismo que o Vanquish postou, tb lá estive e gostei.[;)]

Onde? É que não consigo encontrar!:mad:

Se, na página principal, passares com o cursor sobre o parque que te interessa, neste caso é Ferragudo, abre-te uma lista e tens várias opções, entre elas algumas fotos e os preços.[;)]

Estive a ver melhor as pousadas e hoteis e acho que as melhores opções são mesmo as pousadas e até esse parque de campismo, já que um T1 num hotel neste época fica caríssimo....

A minha dúvida prende-se com o seguinte:

Para ficar no parque de campismo não preciso de ser sócio? Como faço reserva? Basta marcar por telefone ou tenho que dar um sinal? A tabela de preços mostra valores para sócios e depois tem mais duas colunas com umas iníciais esquesitas...o que significam[:D]? Estava a pensar alugar o bangalow, mas pelos vistos uma diária fica a mais de 65 euros o dia...será que compensa?

Vanquish, 15 dias a 75 € :confused:? Como?

E quanto à pousada, pelo que vi aquilo ainda fica longe das praias...compensará? É que depois com o transporte para a praia...ando mesmo à nora[:D]...

Estive a ver melhor as pousadas e hoteis e acho que as melhores opções são mesmo as pousadas e até esse parque de campismo, já que um T1 num hotel neste época fica caríssimo....

A minha dúvida prende-se com o seguinte:

Para ficar no parque de campismo não preciso de ser sócio? Como faço reserva? Basta marcar por telefone ou tenho que dar um sinal? A tabela de preços mostra valores para sócios e depois tem mais duas colunas com umas iníciais esquesitas...o que significam[:D]? Estava a pensar alugar o bangalow, mas pelos vistos uma diária fica a mais de 65 euros o dia...será que compensa?

Vanquish, 15 dias a 75 € :confused:? Como?

E quanto à pousada, pelo que vi aquilo ainda fica longe das praias...compensará? É que depois com o transporte para a praia...ando mesmo à nora[:D]...

Tens que ser sócio, paga-se 12€/ano e penso que agora estão com uma campanha em que não se paga jóia.

FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal
FICC - Federação Internacional de Campismo e Caravanismo

Mas, se fores sócio, não precisas de ser sócio de nenhuma destas.

O melhor é ligares para lá, se ainda houver vagas para as roulotes de aluguer e bungalows (o que duvido a esta data), tens que te dirigir á sede do clube para pagar 50% e oficializar a reserva.

Os 75€ por 15 dias foram referentes a 2 pessoas + tenda + carro. [:p]

Tens que ser sócio, paga-se 12€/ano e penso que agora estão com uma campanha em que não se paga jóia.

FCMP - Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal
FICC - Federação Internacional de Campismo e Caravanismo

Mas, se fores sócio, não precisas de ser sócio de nenhuma destas.

O melhor é ligares para lá, se ainda houver vagas para as roulotes de aluguer e bungalows (o que duvido a esta data), tens que te dirigir á sede do clube para pagar 50% e oficializar a reserva.

Os 75€ por 15 dias foram referentes a 2 pessoas + tenda + carro. [:p]

Hm, então ainda tinha o trabalho de me meter sócio disso[:D]...acho que passei a gostar mais da pousada[:D].

Mesmo assim, penso que seja algo a pensar para uma outra vez, até porque esse valor que mencionas é muito bom mesmo. Mas então voltando às pousadas (eu que até já tratei de cartão jovem e tudo), as reservas também se fazem em algum sitio em concreto, ou dá por telefone? E também se coloca a questão das vagas, também deverá ser difícil...outra opção seria alugar um quarto ou assim...vou ter que falar melhor com a minha namorada, pois só falta mesmo a questão do alojamento...

Boas colegas!

Bem, como o título do tópico indica, pretendo passar uma semanita fora agora no Verão. Este foi um ano muito stressante e complicado, por isso acho que mereço um tempinho de descanso e "curtição"[:p]...

Estou a pensar ir com a minha namorada, e a nossa ideia seria o Algarve. O ano passado estive em Portimão, e gostei imenso, por isso seria também para aquela zona.

Agora o problema...Falta de fundos[8b]. Gastei muito dinheiro na viagem de finalistas, por isso agora estou em contenção financeira...E como nunca planeei uma viagem sozinho, ando mesmo à nora...Não sei como ir, onde ficar, que planos fazer...O plafond será o mais reduzido possível, e como queremos basicamente praia e ver coisas novas, os "confortos" poderão ficar para mais tarde.
Sendo assim, decidi vir pedir ajuda a este Santuário[:cool:]!

Resumindo então:
  • Uma semanita no Algarve;
  • Duas pessoas;
  • Zona com praia (de preferência Portimão);
  • Contenção de custos (mas mesmo contenção, não há problemas em ficar em Pousadas, etc., gostava era de ter uma ideia de preços e condições);
  • Plano de viagem (transportes a utilizar, sítios para as refeições, etc., sempre tendo em conta o plafond reduzido).
Aceitam-se opiniões[;)], obrigado a todos.

Boas,

Cá vai:

Booking.com: Hotel Mirachoro Sol, Portimão (Algarve), Portugal - 85 Guest reviews. Book your hotel now!

Hotel em portimao com pequeno-almoço.
507.50 com pequeno-almoço
563.50 com meia pensão.
Pelos 56 euros de diferença vale muito a pena.
Estes preços são em Agosto. Não sei em que data vais mas fica sempre mais barato quando não é em agosto.

PS: não conheço o hotel.

Abraço e boas férias.

Se é para poupar mesmo, aqui vai a primeira sugestão:

Não vás nem em Julho, nem em Agosto!

O ideal mesmo é na segunda quinzena de Junho ou na primeira de Setembro!

As Pousadas da Juventude são uma boa opção, caso não sejam muito exigentes! Pesquisa também pensões baratinhas, promoções de hotéis menos onerosos, aluguer de quartos...

Boas,

Cá vai:

Booking.com: Hotel Mirachoro Sol, Portimão (Algarve), Portugal - 85 Guest reviews. Book your hotel now!

Hotel em portimao com pequeno-almoço.
507.50 com pequeno-almoço
563.50 com meia pensão.
Pelos 56 euros de diferença vale muito a pena.
Estes preços são em Agosto. Não sei em que data vais mas fica sempre mais barato quando não é em agosto.

PS: não conheço o hotel.

Abraço e boas férias.

Promoções de Viagens, Hotéis, Vôos baratos, Cruzeiros. Reserve a sua viagem em Logitravel.pt

É o melhor, já uso há bastante tempo.

Por exemplo este hotel (Mirachoro Sol)
1 semana a contar de 1 de Agosto com Peq. almoço = 471 euros

Há também um mais barato
Residencial Alcaide na mesma altura e com Peq. almoço = 351 euros.

351/7 = 50 euros por dia para 2 pessoas com peq. almoço.......

Não conheço nem um nem outro mas sao os 2 de 3 estrelas.

Este ano por exemplo vou para MonteGordo por 300 e picos

Reserva é isso com antecipação, eu por exemplo costumos reservar em Janeiro, Fevereiro. Encontram-se preços bastante porreiros.

Desde já agradeço a todos pela ajuda prestada.

Savage, gostei muito desse site, acho-o muito completo. Penso que vou fazer a reserva desse modo. Pelo que percebi, já tens alguma experiência com eles...nunca deram problemas a nível das reservas? O pagamento por transferência bancária é aconselhável neste caso?

Estou indeciso entre este hotel:
Aparthotel Iate, Portimão / Praia Da Rocha. Reserve as suas férias em Logitravelpt

E este:
Apartamentos Clube Praia Da Rocha, Portimão / Praia Da Rocha. Reserve as suas férias em Logitravelpt

O primeiro apresenta um estúdio só com alojamento. O Segundo apresenta um t1 com alojamento também. Quais são as diferenças entre o estúdio e o t1 [:D]? É que eu só preciso de uma cama, WC e uma cozinha para preparar as refeições da semana...

Para concluir falta o transporte...desde o início que pensei no avião, mas quando comecei a ver as taxas associadas a bagagem...não será preferível o comboio? Com partida em Porto-Campanhã e saída em Portimão, o preço de dois bilhetes ida/volta fica por aproximadamente 150 € (isto no intercidades), com a vantagem de não ter restrições de bagagem, de não ser necessário check-in e de se sair mesmo em Portimão.

Volto a relembrar que sou mesmo um noobie nestas andanças, não pesco nada disto[:D]!

Obrigado a todos.

O primeiro apresenta um estúdio só com alojamento. O Segundo apresenta um t1 com alojamento também. Quais são as diferenças entre o estúdio e o t1 [:D]? É que eu só preciso de uma cama, WC e uma cozinha para preparar as refeições da semana...

No estúdio tens um único compartimento, com uma kitchenette e quarto de banho; no T1 tens um apartamento, com sala e quarto.

No estúdio tens um único compartimento, com uma kitchenette e quarto de banho; no T1 tens um apartamento, com sala e quarto.

E a kitchenette dá para despachar as refeições para a semana? Ou seja, está bem equipada? Sendo assim, penso que o estúdio seja suficiente, ainda poupo
uns trocos....

Desde já agradeço a todos pela ajuda prestada.

Savage, gostei muito desse site, acho-o muito completo. Penso que vou fazer a reserva desse modo. Pelo que percebi, já tens alguma experiência com eles...nunca deram problemas a nível das reservas? O pagamento por transferência bancária é aconselhável neste caso?

Estou indeciso entre este hotel:
Aparthotel Iate, Portimão / Praia Da Rocha. Reserve as suas férias em Logitravelpt

E este:
Apartamentos Clube Praia Da Rocha, Portimão / Praia Da Rocha. Reserve as suas férias em Logitravelpt

Para concluir falta o transporte...desde o início que pensei no avião, mas quando comecei a ver as taxas associadas a bagagem...não será preferível o comboio? Com partida em Porto-Campanhã e saída em Portimão, o preço de dois bilhetes ida/volta fica por aproximadamente 150 € (isto no intercidades), com a vantagem de não ter restrições de bagagem, de não ser necessário check-in e de se sair mesmo em Portimão.

Volto a relembrar que sou mesmo um noobie nestas andanças, não pesco nada disto[:D]!

Obrigado a todos.

Com este site é 100% na boa. Já usei pelos menos umas 5 vezes até para um fds por exemplo. Sem qq problema, paga-se alguma coisa no momento da reserva (depende mas por vezes é 25%, noutros casos pagas só 50 euros) e depois sensivelmente um mês antes da data paga-se o resto.
Eles enviam um voucher em pdf, imprimes e é só apresentar no hotel.
E podes sempre depois entrar em, contacto com o hotel e saber da tua reserva.
Até ao momento 5 estrelas.

Quanto ao comboio parece-me uma boa opção, de carro se calhar gastavas mais, especialmente se fores nas auto-estradas.

Já que não levas carro, confirma a distancia do hotel até à praia (se for preciso liga para o hotel), e se tens supermercados perto, ou coisas assim.

Eu por exemplo vou sempre para monte gordo, porque os hoteis são todos encostados a praia.
Normalmente estaciono o carro quando chego, e se o retirar de lá 2 vezes na semana é muito.

Já agora, se conseguires um já com peq. almoço poupas uns trocos. É que em tempo de férias.....um peq. almoço reforçado, uma sandocha a meio do dia e um jantar porreiro, é o suficiente.

Last edited:
Back