Sensor de chuva volvo xc 90

EnfPedro

New member
Boa noite. Comprei um volvo xc 90 usado. Uma das coisas que nao traz é o sensor de chuva.
Alguem sabe se é possivel instalar? Vi na net e parece que a bosch tem sensores mas nao explica se estes vem nos carros novos ou se e possivel instalar depois.

Obrigado

Attachments

• 200902081433_262.jpg
    200902081433_262.jpg
    75.6 KB · Views: 0
  • 200902081431_256.jpg
    200902081431_256.jpg
    88.5 KB · Views: 0
Boa noite. Comprei um volvo xc 90 usado. Uma das coisas que nao traz é o sensor de chuva.
Alguem sabe se é possivel instalar? Vi na net e parece que a bosch tem sensores mas nao explica se estes vem nos carros novos ou se e possivel instalar depois.

Obrigado

Desculpa a pergunta, mas para que serve um sensor de chuva num carro? é para os parabrisas ligarem automaticamente quando começa a chuver? [:D]

O tal XC 90 acende automaticamente os farois ou não ?

É que se o fizer e não fizer o mesmo para as escovas é estranho...

Não poderá a função estar desactivada ?

Ora nem mais. Por vezes esqueço-me e aquilo ainda fica ligado mesmo qd n chove ou anda a uma velocidade que ja nao e precisso.
Acho q isso e o cruise control quase que sao indispensaveis, para mim claro.

O tal XC 90 acende automaticamente os farois ou não ?

É que se o fizer e não fizer o mesmo para as escovas é estranho...

Não poderá a função estar desactivada ?

Nao. O carro esta muito porreiro, traz farois de xenon com lava farois, espelho retrovisor anti encandeamento mas infelismente nao traz nem sensor de chuva nem de luz...

Então, o carro não traz uma manete para ligar os limpa-párabrisas manualmente? :sh)

Tambem. Mas se tiver o tal detector existe uma posiçao que ele regula automaticamente a velocidade das escovas de acordo com a quantidade de agua que o detector detecta.

Tambem. Mas se tiver o tal detector existe uma posiçao que ele regula automaticamente a velocidade das escovas de acordo com a quantidade de agua que o detector detecta.

E com a manete também podes regular a velocidade manualmente. Ou intermitente, ou normal ou depressa. Para quê mariquices automáticas quando tudo está ao alcance de um dedo? :sh)

Sao coisas a que uma pessoa se habitua e dp ...

Claro que nao e uma coisa que nao se pode dispensar. Por alguma coisa comprei o carro sem isso. ;)

E com a manete também podes regular a velocidade manualmente. Ou intermitente, ou normal ou depressa. Para quê mariquices automáticas quando tudo está ao alcance de um dedo? :sh)

Acredita que depois de te habitures não queres outra coisa.
Eu antes também achava uma paneleir***

É como tudo... antigamente era preciso dar à manivela para por o carro a trabalhar.

Acredita que depois de te habitures não queres outra coisa.
Eu antes também achava uma paneleir***

É como tudo... antigamente era preciso dar à manivela para por o carro a trabalhar.

Correcto. O meu clio tem sensor de chuva e é bastante útil, é menos uma coisa para ocupar a condução e nesta semanas de chuva nem nos lembramos de ligar e desligar. O pior é que cria habituação e ao ir para um carro sem sensor dou por mim com as escovas ligadas quando não é necessario (o mesmo acontece com as luzes, que acabo por desligar depois do motor nos carros sem sensor)

Também gostava de saber se é possível instalar um sistema desses num carro que não o traz de origem.
Quando comprei o meu, nem como opção estava disponível. Agora já está [8b]
Habituei-me àquilo quando conduzia o Bora do meu pai e agora sinto falta...
Na marca o vendedor disse-me que não era possível. Mas como ele está "mortinho" por me vender outro carro, desconfio...
Se alguém souber desta possibilidade...

Passei na bosch e ficaram de me dar uma resposta na semana que vem. Eles disseram me que em principio sim mas deixa ver. Quandosouber a resposta ponho aqui. Abraço.

Então, o carro não traz uma manete para ligar os limpa-párabrisas manualmente? :sh)

giro é que na volta dizes isso e depois tambem es dos que dizem

ai o mercedes ou o bmw ou o audi não traz o extra x y ou z e o citroen tem, citroen é o maior do mundo

uma pergunta
o teu carro tem fecho centralizado??'

não deve ter afinal as fechaduras estão ao alcance

Back