Sensor de temperatura exterior

jmgfn

New member
Nestes dias de frio tenho vindo a reparar que o meu sensor de temperatura exterior do meu Ford Focus, dá valores errados.
Penso mesmo que estaremos a falar de 3 4 graus centigrados de diferença.
Será que está com avaria, ou será do sitio onde está colocado? Não estará num sitio escondido onde fica protegido de temperaturas baixas?

Gostaria que alguém me disse-se se tem este problema.
No meu antigo Corsa, tenho a ideia que a temperatura que indicava no mostrador era a temperatura real.

em princípio isso deve ser só um caso pontual,há uns tempos o meu corsa andava a mostrar valores completamente disparatados abaixo do normal. dorme na rua,e so costumo pegar nele ao fim d almoço,mesmo em dias de sol em que provavelmente estavam prai 15 ou 16 graus,ele mostrava metade desses valores,e so passado prai 15/20 minutos em andamento é que regularizava...o que penso é que se o carro "dorme" ao relento,a geada pode ter atingido o sensor,fazendo com que este não capte as temperaturas correctas...mas é só uma opinião e uma ideia.

Como sabes q dá essa diferença? No meu veiculo o sensor tá situado debaixo da armadura do espelho direito e acho q é o sitio ideal p estar. É obvio q no verao com o sol a bater na armadura, a temp possa diferir mas com o andar do carro ela vai estabilizar.

Voltar
Superior