Ser ou não ser.........pai!!

isto hoje em dia está muito mau, eu tenho 20 anos, menos 5 que tu ainda nem pensei em casar sequer quanto mais ter filhos, meu irmao faz 31 este mês e está igual...

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

isto hoje em dia está muito mau, eu tenho 20 anos, menos 5 que tu ainda nem pensei em casar sequer quanto mais ter filhos, meu irmao faz 31 este mês e está igual...

tou a ficar velho [8)] não me imagino casado a querer ter filhos já daqui 3 anos :D

eu ainda sou muito novo para dar opinião sobre isto, mas tenho ideia como está a "vida", e no meu ponto de vista o melhor é ter filhos só lá para os 29, 30 anos .. quando temos a vida organizada, se tivermos(emprego estável e um bom "pé-de-meia").
Prefiro ter um filho mais tarde e estar descançado em relação a despesas. Se agora um filho em época escolar já dá muita despesa .. daqui a 10 anos não quero imaginar ...

edit: isto tambem porque quero ter 2 filhos, com menos de 2 anos de diferença ;)

Filhos só lá para os 28/30.. Quando tiver alguma segurança. Uma pessoa acaba de estudar aos 23, depois começar carreira e não começar.. E um ou dois filhos no máximo.

citação:Originalmente colocada por martins.art

O que fariam se tivessem nesta situação?
Bem, depende se estas efectivo ou não, pelo que sei as empresas de vigilância pagam um pouco mal.

Claro que ter uma família que pode ajudar (o que nem sempre acontece) é bom.

Neste forum decide-se cada coisa fico maluco:D

Somos mesmo importantes, influenciamos a vida de casais e futuras vidas:D

martins pá, fabrica lá isso há lá coisa melhor do que ter um puto, tudo se cria como diz a minha avó! E que seja um ferrenho por máquinas como o pai!;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por GoLiAs

O mcabral (desculpa ter cortado a quote, mas era só para realçar aquele excerto) tem toda a razão no que diz ;)
Aliás, dizer que um filho é uma grande despesa é um mito urbano, a meu ver! Roupas? Dão-te às toneladas... Ficas sem saber onde as guardar :D Comida? Não é tanta nem tão cara quanto isso! Fraldas? Log no nascimento, o mais provável é te darem logo uns bons pacotes, depois, ainda vêem mais, por isso, se nos primeiros 5 meses comprares fraldas é porque não pediste como deve ser!(eu sempre dizia, em vez de trazerem flores, tragam fraldas... flores não limpam o rabo da miuda:D) E eu tenho 21 anos;)
Por isso, força rapaz! Isso quer é uma criança para esse lar :D:D

1aB

Será mito para quem tenha pais que possam ajudar.

Daí que tenha usado a quote do mcabral ;)
Efectivamente, para quem tem um bom suporte familiar, torna-se bem mais fácil e bem menos dispendioso! Claro está que é para quem tem um bom suporte familiar!
Claro que, sem esse apoio, nem um ordenado chega para a creche e roupas, fraldas, comida, etc...!

O pessoal fala aqui em esperar por causa das posses monetárias, mas acho que o mais importante é, será que estamos maduros suficientes para sermos pais?

citação:Originalmente colocada por Nthor

O que fariam se tivessem nesta situação?
Bem, depende se estas efectivo ou não, pelo que sei as empresas de vigilância pagam um pouco mal.

Isso depende das empresas de vigilância, e não me parece que a que ele tá há 5,5 anos seja das que pagam mal(assim como a que eu tou), mas sim sei que há umas que cuidado [xx(] .

citação:Originalmente colocada por Neruson

(...)Isso depende das empresas de vigilância, e não me parece que a que ele tá há 5,5 anos seja das que pagam mal(assim como a que eu tou), mas sim sei que há umas que cuidado [xx(] .

Pois, tenho falado com pessoas dessa empresa e todos gostam muito de trabalhar aí, apesar de alguns despedimentos estranhos, horários de trabalho com duração ao máximo permitido por lei (o que não é muito grave, principalmente se for reconhecido o esforço das pessoas em prol da empresa) e dos baixos salários, mas é como digo, nunca aí trabalhei só sei o que me contam.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

O mcabral (desculpa ter cortado a quote, mas era só para realçar aquele excerto) tem toda a razão no que diz ;)
Aliás, dizer que um filho é uma grande despesa é um mito urbano, a meu ver! Roupas? Dão-te às toneladas... Ficas sem saber onde as guardar :D Comida? Não é tanta nem tão cara quanto isso! Fraldas? Log no nascimento, o mais provável é te darem logo uns bons pacotes, depois, ainda vêem mais, por isso, se nos primeiros 5 meses comprares fraldas é porque não pediste como deve ser!(eu sempre dizia, em vez de trazerem flores, tragam fraldas... flores não limpam o rabo da miuda:D) E eu tenho 21 anos;)
Por isso, força rapaz! Isso quer é uma criança para esse lar :D:D

1aB

Será mito para quem tenha pais que possam ajudar.

Daí que tenha usado a quote do mcabral ;)
Efectivamente, para quem tem um bom suporte familiar, torna-se bem mais fácil e bem menos dispendioso! Claro está que é para quem tem um bom suporte familiar!
Claro que, sem esse apoio, nem um ordenado chega para a creche e roupas, fraldas, comida, etc...!

Esse é um dos principais probl€mas, mas se mesmo aí a família ajudar é muito mais fácil.

É que hoje em dia as creches custam um balúrdio. [xx(]

Já vi delas a 250€ por mês. Quem 2 ou 3 filhos (e tiver €) até compensa ter uma empregada doméstica só para cuidar deles...

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

(...)Deitado dá menina e de pé dá menino. Ou era ao contrário? :-P
Acho que é, feito de noite dá menino e de dia dá menina [:p] :D.

Obrigado a todos pelas opiniões.
De facto eu coloquei o tópico para saber as vossas ideias,e sim acho que se pode aprender muito neste forum,não só sobre carros, mas também sobre a vida.
Está decidido,vamos em frente...
Quando houver novidades eu digo alguma coisa;)
Um abraço a todos[8D]

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)Deitado dá menina e de pé dá menino. Ou era ao contrário? :-P
Acho que é, feito de noite dá menino e de dia dá menina [:p] :D.

Eu qdo vi era qq cena em pé vs deitado, mas não me lembro qual saía em cada um dos casos lol

Obrigado a todos pelas opiniões.
De facto eu coloquei o tópico para saber as vossas ideias,e sim acho que se pode aprender muito neste forum,não só sobre carros, mas também sobre a vida.
Está decidido,vamos em frente...
Quando houver novidades eu digo alguma coisa;)
Um abraço a todos[8D]

"Achega-lhe" com força! hehe

Pronto, se não achas que vão passar por dificuldades e se os vossos pais estão disponíveis para vos ajudar, tanto monetariamente com qq coisa como com cuidados ao rebento, força nisso.

Realmente é preferível terem o bebé agora que ela não trabalha do que não o terem, ela arranja trabalho, dps não pode engravidar, começam a adiar etc etc.

Boa sorte com isso. Deitado dá menina e de pé dá menino. Ou era ao contrário? :-P
E gémeos?:D

já há novidades....

já há novidades....

Pois é pessoal, como prometido é devido venho dar-vos a novidade:
a minha esposa está grávida!! :)
Ainda não assimilei muito bem de tão contente que fiquei.
Fez hoje o teste da farmácia e deu positivo, ora, como o resultado pode não corresponder à verdade fomos à genecologista à tarde para tirar as dúvidas, resultado: grávida de +- 3 semanas.A seguir vai-se fazer as respectivas análises ao sangue só mesmo para confirmar e uma ecografia para ver se está tudo a começar normalmente e no sitio certo.
A partir daqui seja o que Deus quizer, só quero é que corra tudo bem e se assim for em Novembro possa ver finalmente o meu filho ou filha ao vivo e a cores.
Com quanto tempo já dá para ver o sexo, alguem sabe?
Um abraço a todos
cumps

Pois é pessoal, como prometido é devido venho dar-vos a novidade:
a minha esposa está grávida!! :)
Ainda não assimilei muito bem de tão contente que fiquei.
Fez hoje o teste da farmácia e deu positivo, ora, como o resultado pode não corresponder à verdade fomos à genecologista à tarde para tirar as dúvidas, resultado: grávida de +- 3 semanas.A seguir vai-se fazer as respectivas análises ao sangue só mesmo para confirmar e uma ecografia para ver se está tudo a começar normalmente e no sitio certo.
A partir daqui seja o que Deus quizer, só quero é que corra tudo bem e se assim for em Novembro possa ver finalmente o meu filho ou filha ao vivo e a cores.
Com quanto tempo já dá para ver o sexo, alguem sabe?
Um abraço a todos
cumps

Porra, foste rápido!! lol

Muitos parabéns, vais ver que corre tudo bem e que não tarda mto tens aí um terror a destruir-te a casa hehe

Porra, foste rápido!! lol

Muitos parabéns, vais ver que corre tudo bem e que não tarda mto tens aí um terror a destruir-te a casa hehe

Obrigado, é sempre a andar!!!:)
Por acaso nem estava a espera, pelo menos para já!Muita gente diz que se a mulher tomar a pilula durante muito tempo que depois tem mais dificuldade em engravidar e realmente já soube de algumas que andaram mais de 1 ano a tentar, acho que isso depende do organismo de cada uma, ou então tive sorte!
cumps

Back