Ser sócio ACP - Vale a pena?

felyzardo

New member
Vale a pena?

Considerando que faria seguro de saúde, de carro e de moto com eles (se for bom preço).

Qual opção, 8€ mês com duas assistências? ou sem assistências? (se fizer seguro de carro com eles tenho essas assistências?)

O site tem muita informação, propositadamente, queria alguém que fosse sócio me pudesse auxiliar.

obrigado pelas respostas, porque não?

O que difere a assistência que oferecem da de um seguro? O facto de arranjarem no local?
Se não arranjarem no local pagam-te até 500€ de mão de obra na oficina que efetuar a reparação.
Para além de descontos de seguros entre outros.
Já sou sócio ACP há uns 4 anos, felizmente nunca precisei deles, mas já fiz um check up grátis na oficina deles no Porto a um carro usado que eu ia comprar.

Uma das coisas que têm dado jeito é o serviço de desempanagem com fornecimento de bateria nova - já não é a primeira vez na casa que uma bateria morre sem dar sinal de fraca, num carro que tinha andado na véspera, ou até um par de horas antes. O serviço do ACP diagnostica a bateria, e se precisar de substituição fornece a nova a preço OK, e monta-a.

Mais conveniente do que ter de ir buscar uma bateria a um hiper e montar, que também já fiz noutros tempos.

Uma das coisas que têm dado jeito é o serviço de desempanagem com fornecimento de bateria nova - já não é a primeira vez na casa que uma bateria morre sem dar sinal de fraca, num carro que tinha andado na véspera, ou até um par de horas antes. O serviço do ACP diagnostica a bateria, e se precisar de substituição fornece a nova a preço OK, e monta-a.

Mais conveniente do que ter de ir buscar uma bateria a um hiper e montar, que também já fiz noutros tempos.
O que é um preço ok para ti? Desculpa a pergunta, normalmente quem presta estes servicos costuma se esticar...

O que é um preço ok para ti? Desculpa a pergunta, normalmente quem presta estes servicos costuma se esticar...
E no caso é ligeiramente mais caro, sim. Tenho essa ideia mas também tenho que não é uma diferença enorme.

Mas é mais fácil e seguro, para além de que podem vir a qualquer hora, já me aconteceu ser meia noite ou uma da manhã e ir pegar no carro e nada.

Também dão descontos em muitas lojas, seguros, na BP.

Para quem estiver interessado, também aumenta os juros no BIG, actualmente estão como estão mas...

No geral, estou satisfeito.

Obrigado a todos.

Então compensa os 8€ por mes devido as duas assistências que pagam a mão de obra.

Tenho um carro e uma mota, é valido para os dois?

Vale a pena se aproveitar os descontos. Eu compenso a quota com os descontos: BP, Vodafone, restauração, etc. Só na BP desconto uns 9-10 Eur por mês, às vezes mais. Não quer dizer que não se consigam estes descontos de outra forma ou outras parcerias, mas assim sempre se tem os benefícios da assistência auto. Enquanto conseguir isto, mantenho-me sócio.

Obrigado a todos.

Então compensa os 8€ por mes devido as duas assistências que pagam a mão de obra.

Tenho um carro e uma mota, é valido para os dois?
É valido para ti.

Nem que tenhas o carro da tua namorada, amigo etc.

Desde que estejas presente com o cartão vão lá ter contigo.

Em relação a motas não tenho a certeza confesso.

Outra coisa é o médico a casa ACP por 10€.

Aqui em casa tb temos ACP.

Mas atenção aos preços.... ainda hoje vieram cá para tratar da bateria do meu Patrol.

Pedi lhes ontem à Noite pra estarem as 9:30 de Sábado junto ao carro e que trouxessem uma bateria para instalar.

As 9:15 estavam aqui, ia todo lançado pra montar a bateria e perguntei lhe pelo preço... 180€!

Na Norauto a mesma bateria estava a 139€...

Pedi lhe para por o trabalhar e la fui eu à Norauto... 40€ ainda é qq coisa e tenho uma Norauto a 10minutos.

Portanto, atenção aos preços.

Nao obstante, acho que vAle muito a pena.

Não me levem a mal... mas um seguro com assistência a viagem, tem também desempenagem de bateria. Só este ano já usei 2x. Diria que a maioria, tem um seguro que em caso de falta de bateria, faz a desempenagem sem problema. No meu, até é uma seguradora daquelas “low-cost”.

Mudar a bateria, a pagar mais, mais vale meter o carro a trabalhar e ir a oficina mais próxima, sou sincero, mas até compreendo a comodidade.

Com os seguros com assistência em viagem, não é por aí que o ACP me convence. Já andei a ler... e pouco vi de vantajoso. Mas vou estar atento, pode ser que até mude de opinião.

Fui sócio durante vários anos (mais de uma década) até me terem deixado três horas à espera de assistência debaixo de um calor tórrido, com um bébé de colo. E o mais grave é que, ao longo daquelas horas, fui telefonando e diziam que estavam quase a chegar. Farto de toda aquela situação, liguei para a assistência em viagem do seguro e, nem meia-hora depois, estavam perto de mim.

É verdade que isto passou-se em Espanha, mas a assistência do ACP, teoricamente, funciona tanto cá, como no estrangeiro.

Tal como já fiz sempre que compro um carro usado, amanhã o F34 vai ao Check Up grátis na oficina ACP.

Aliás vai às 9h00 na BMCar Porto, ao check up grátis e de seguida vai ao do ACP e vou comparar os 2 [:cool:]

Tal como já fiz sempre que compro um carro usado, amanhã o F34 vai ao Check Up grátis na oficina ACP.

Aliás vai às 9h00 na BMCar Porto, ao check up grátis e de seguida vai ao do ACP e vou comparar os 2 [:cool:]

Fiquei intrigado com isso do check up gratuito... e liguei para lá para me informar...

Resultado, de dois operadores telefónicos com quem falei, nenhum estava a par do tema e... ao terceiro reencaminhamento de chamada, está caiu.

Parece que não será igual em todo o lado. :confused:

Fiquei intrigado com isso do check up gratuito... e liguei para lá para me informar...

Resultado, de dois operadores telefónicos com quem falei, nenhum estava a par do tema e... ao terceiro reencaminhamento de chamada, está caiu.

Parece que não será igual em todo o lado. :confused:

Eles chamam-lhe "Teste de Diagnóstico", podes ver nesta página https://www.acp.pt/automovel/manutencao-automovel/servicos-rapidos , no final da mesma onde diz: "outros serviços disponíveis"

Outro serviço muito bom que eles têm, para quando uma pessoa acha que está a ser roubada numa oficina é este: https://www.acp.pt/automovel/manutencao-automovel/peritagem-mecanica

Eles chamam-lhe "Teste de Diagnóstico", podes ver nesta página https://www.acp.pt/automovel/manutencao-automovel/servicos-rapidos , no final da mesma onde diz: "outros serviços disponíveis"

Outro serviço muito bom que eles têm, para quando uma pessoa acha que está a ser roubada numa oficina é este: https://www.acp.pt/automovel/manutencao-automovel/peritagem-mecanica

Mas este teste de Diagnóstico, suponho, não será gratuito. É um serviço que disponibilizam como outros tantos que podes ver na mesma página que partilhas.

Pelo menos é como eu entendo.

Eu tenho 2 carros e uma moto, se for sócio do ACP posso usar a assistência deles para qualquer um dos meus veículos?
A assistência para motos em caso do furo com eles a repararem os a assumirem o custo de 200€ para colocar pneu novo caso não tenha reparação achei interessante.
E se não for eu a conduzir o carro tenho direito às condições do ACP na mesma? É que um dos carros praticamente só é conduzido pela minha mulher e dava jeito para lhe resolver os problemas.

Back