Será bateria?

STEINMETZ

New member
Hoje quando fui pegar na carrinha, (520d LCI E61) ao ligar a chave apareceu-me uma mensagem esquisita relativa à hora. Fui ver e o erro é o que está na foto seguinte. A carrinha pegou bem e não tem sinais de bateria fraca. Já alguém teve este problema?


WP_005246.jpg
 
Isso são os primeiros sintomas da bateria a dar as últimas, mas também pelo que sei saíram umas actualizações sobre esse problema para o série 5 e 6.
 
Se pegou bem é estranho estar nas lonas, porque se nao aguenta manter as horas entao como aguenta dar á chave ?

Provavelmente a bateria já não consegue dar os 12v ao fim de algumas horas parado, mas ainda ter força para rodar o motor.

Ainda na semana passada mudei a bateria da minha E91, com a velha ainda pegava bem mas já notava a luminação do LCD do quadrante mais fraco no momento do arranque, ao fim de algumas horas parada a bateria já não acusava 12v mas sim uns 11.6v e quando ligava o motor ela descia para 9v, portanto antes que me deixasse ficar mal troquei-a.

O antigo E46 que tive foi a mesma coisa, pegava bem mas de um momento para outro começou a acender a luz do airbag quando ligava o motor, ligava a máquina de diagnóstico e dava erros aleatórios derivado dos airbags (airbag do condutor com problemas ou o cabo do volante com problemas ou os sensores com problemas, tudo aleatórios) toca a medir a bateria (que já tinha 10 anos) e já só acusava uns 11v e no arranque descia para uns 9v.
A solução foi trocar a bateria com o carro a pegar bem.
 
Back
Top