será desta? opel corsa 1.2 Sport

djugah

New member
boa noite,

após algumas semanas de pesquisa, avanços e recuos na compra de um carro para a minha namorada, eis que surge o Opel Corsa 1.2 Sport 06/2001.

gostava de saber as vossas opiniões/experiências sobre o veiculo:
Opel Corsa 1.2 Sport
38000km´s
cor, verde marinho.
1 registo (de uma ´colega de trabalho)
tecto de abrir
radio leitor de cd´s
jantes especiais
interiores impecáveis
exteriores em bom estado (expecto 2/3 toques ligeiros de portas)

que tipos de consumo?perfomances?

como é para a namorada acho que para 1º carro dela, nao está mau...

a minha colega está a pedir 5000€.o que acham?segundo a cotação de usados, este esta cotado em 4500€. (vai comprar o novo Fiesta)

cumps a todos

Um carro com 7 anos, e só 38000kms, não sei se isso será uma mais valia, se um contra, n digo que por isso esteja em más condições em termos de motor, mas parece-me que esse motor andou muitas vezes a frio, o que n é muito bom. E outra questão... durante estes 7 anos, quantas vezes mudou a colega o óleo? Tenta saber do livro de revisões...
De resto, parece-me um bom negocio, mas se não tem AC, e se na cotação dos usados está 4500€, ofereçe isso. A meu ver, os poucos kms não são uma mais valia que justifiquem os 500€ a mais, salvo se, o carro mudou o óleo atempadamente(todos os anos), bem como correias, velas, filtros, etc.

Cumprimentos

Parece ser um bom preço, atendendo aos poucos KMs e principalmente ao facto de saberem que o carro nunca bateu. Esse motor é um bocadito fraquito, mas chega para andamentos urbanos...

Para teres uma noção, à um mês atrás troquei o meu de 03/2001 com jante 15" mas sem tecto de abrir, com 110 mil km's, junta queimada, caixa da direcção a precisar de ser trocada, com problemas na ignição que ainda faltava descobrir do que era, discos de travões a precisar de serem trocados e sem a revisão feita por 2500€.
Acho que se o carro tiver bom o preço não está caro.

De qualquer forma não me peças a opinião sobre o carro pois não iria ser nada positiva:(
Durante o tempo que o tive pareceu-me sempre que gostava mais eu dele que ele de mim...tive azar mas de certeza que não faltam pessoas que só têm a dizer bem do modelo.

Parece ser um bom preço, atendendo aos poucos KMs e principalmente ao facto de saberem que o carro nunca bateu. Esse motor é um bocadito fraquito, mas chega para andamentos urbanos...

:confused:

Motor fraquito para este carro? Bolas..

É uma bela máquina, não tivesse sido o meu primeiro carro, e portou-se muito bem.

Procura saber se esse carro teve problemas na coluna de direcção e no selector da caixa de velocidades, que eram bugs comuns dos primeiros modelos, e devem ter sido resolvidos em garantia na marca.

:confused:

Motor fraquito para este carro? Bolas..

Por acaso fraco não era. Acompanhava ou batia os outros 1.2 da altura, fruto da sua caixa curta, e até batia o todo poderoso 1.4 tdi[:D] .

Apesar de não ter tido um, traz-me tantas e tão boas recordações… (não é Corsa 1200 Sport e ciber007?) [:D] [:D] [:D]

É um carro, sem dúvida, e resistente como tudo! O do ciber, Alvo de muitos ensaios e experiencias, foi sempre exemplar.

A questão do selector e da coluna de direcção que o Corsa 1200 Sport refere é importante.

boa noite,

após algumas semanas de pesquisa, avanços e recuos na compra de um carro para a minha namorada, eis que surge o Opel Corsa 1.2 Sport 06/2001.

gostava de saber as vossas opiniões/experiências sobre o veiculo:
Opel Corsa 1.2 Sport
38000km´s
cor, verde marinho.
1 registo (de uma ´colega de trabalho)
tecto de abrir
radio leitor de cd´s
jantes especiais
interiores impecáveis
exteriores em bom estado (expecto 2/3 toques ligeiros de portas)

que tipos de consumo?perfomances?

como é para a namorada acho que para 1º carro dela, nao está mau...

a minha colega está a pedir 5000€.o que acham?segundo a cotação de usados, este esta cotado em 4500€. (vai comprar o novo Fiesta)

cumps a todos

O carro para venda a particular não vale mais de 4500 €....

ja vi o carro novamente e falei mais um pouco com a miuda que o quer vender.

mostrou-me o livro de revisões, todas feitas na opel (Farauto, Faro, que agora foi comprada pela MSCAR)

1º aos 5000
2º aos 15000
3º feita aos 30000.

fiz-lhe perguntas sobre o carro, particularmente sobre pequenos acidentes....que nunca teve

e a direcção tb diz que nunca teve problemas. no entanto o carro tem poucos km´s, e portanto pode ainda nao se ter manifestado....isto digo eu
mas isso era em todos os corsas deste ano (2001) ??

tem jantes 15´e pneus 185/55....que ja tao um bocadinhos gastos....vou tentar jogar com isso e o facto de nao ter AC a ver se baixo um bocado o preço para os 4500€.

ah.....o tecto de abrir, sabem se costuma dar problemas de infiltrações???perdoem-me a ignorância

obg

Nunca ouvi relatos de problemas em termos de tectos de abrir. Em relação à direcção, não tenho a certeza se é comum mesmo a todos eles ou não.

Pode até denunciar-se mais andando mais em mau piso, se for carro de andar sempre em bom piso é provável que esse problema não se manifeste.

e essa questão da coluna de direcção é caso para que gravidade, ou melhor, custo financeiro....alguem sabe??

ou é assim tão grave?

3 revisões em 7 anos? :confused:

Tenho como carro de cidade um Corsa C 1.2 Sport de finais de 2001, com cerca de 55000km e já vai a caminho da 7ª revisão. O especificado é fazer mudanças de óleo de 15000 em 15000km ou de ano a ano, o que ocorrer primeiro.[;)]

Não têm A/C ? então nem 4500 vale...

Quer dizer, valer até vale, o problema é que hoje o mercado de usados não se rege pelo que vale mas pelo que se vende...

Portanto, ele pode valer nas revistas e nas companhias de seguro, mas será que se vendem...? Infelizmente os comerciantes estão cheios de carros....

Lá em casa mora um confort também de 2001, e com cerca de 42 mil kms...

É o carro do desenrasca eheh.

À parte da suspensão macia (demais para o meu gosto), a dureza dos bancos e um barulho que já faz há muito tempo na frente (deve precisar de cinoblocos ou algo do género) é um carrito porreiro.

Este muda oleo e filtro todos os anos, aliás está a chegar a altura da revisão... e de quando em vez velas e mais o que precisar.

Atenção às revisões, um carro com quase 8 anos e apenas 3 revisões...

Acho o preço um nadita inflacionado, não sei se por ser o modelo sport justifica o acréscimo de preço?

Há, já me esquecia, gasta tanto como o meu ex-vti, quer em cidade quer fora dela, por incrível que pareça...

Resumindo, se conheces a dona, e podes dar os 4500€ força nisso ; )

Cump.

dps de alguns dos vossos comentários, incluirem quase sempre o problema "direcção", fiz uma pesquisa aqui no forum e pelo que parece foi mesmo uma razia aos corsas c....

assim deixa-me um pouco pensativo, pois um carro com 38 mil km´s, praticamente só cidade.....é provavel que se puxar um bocadinho que seja por ele.....ainda se "desmancha" todo.....

tou lixado....e a pensar que se calhar ia fazer uma excelente compra!

O lá de casa, não precisou de levar nada, ainda é tudo de origem.

E pelo que vejo a utilização deve ter sido semelhante, excepto a parte de quando por vezes eu pego nele, e ando atrasado...eheh

Por enquanto ainda não se desmanchou...

Por certo o pessoal indicava-te outras propostas, mas tens a mais valia de conheceres o anterior proprietário, neste caso proprietária. E nos dias que correm é de valor ; )

Cump.

Eu acho preferível partires em busca de um Corsa desses mas com 250.000Km e todo escafiado............[:D]

38.000Km?
Naaa...não presta...bons são os carros já com 250 ou 300.000Km em stands de beira de estrada onde o dono se chama Fanã.....ou Quim Beto ou Zé Manel........[:D]

Minha opinião: 4500 (esticando a corda até aos 4750€) era um belo negócio!!
Não te preocupes que é capaz de andar AE sem se desmanchar.... :)

Acho que devias negociar um pouco o preço. Apoia-te no facto de não ter AC.
Aliás, eu nem sequer o comprava só pelo facto de não ter esse equipamento.

Quanto ao resto, ficas com um carro pouco confortável, por causa dos bancos de madeira, mas que até é divertido de conduzir, e com um motor despachado.

No resto é um Opel: ou seja, robusto, sólido, bem construído, mas com comandos pouco dóceis e intuitivos.

realmente.....tem razão!!!mas é compreensivel os meus receios, pois os euros nao abundam e não é fácil pensar em comprar algo e poderá vir a dar chatices.

mas chatices....tem todos....carros usados....tem sempre esse risco!

vou ter de pensar mt bem no assunto....pois as vezes com esta indecisão perdem-se bons negocios.....
icon11.gif

Um carro com tão poucos Kms, com histórico conhecido, e ainda achas que é mau negócio? :confused: Aproveita-o, antes que outros o comprem [;)]

Quanto ao motor "ser fraquito"... conduzo de vez em quando um desses Corsas (é de um familiar) e nota-se bem a falta de força, mesmo sendo um carro leve. Mas se calhar sou eu que já não estou habituado a motores 1.2...

Há muitas luas atrás tive um Corsa B com cerca de 40 cv e aquilo era o cúmulo do atrofio. A partir daí, jurei que carros com menos que 90 cv, nunca mais[:D]

Back