Será mesmo o adeus ?

Mais de 10 anos ja não queria muito, à partida se tudo correr bem está nova aquisição vai ser para durar 10 anos.

Adoro os honda de 3 portas esse modelo é lindo, mas como infelizmente faço papel de irmão/pai por infelicidades da vida tenho um pequenito com 8 anos e não queria muito 3 portas por não ser pratico.

Dessa lista gosto muito desse Toyota os consumos serão bons ?

Segemento B só dos maiores o Swift parece me acanhado.

Tenho uma queda por nipónicos e dou preferência a tal (dos antigos duros, não dos made by Renault :) )

Ok, não sabia porque não tinhas referenciado que tipo de carro preferias, mas seja como for, normalmente quem se dá bem com japunas quer continuar, logo pensei numa lista maioritariamente de carros nipónicos. :)

Quanto ao Toyota, sei dizer que quem tem um dificilmente sai da marca (tal como a Honda a nível de motores Otto são extremamente fiáveis), a nível de construção este Corolla apesar do seu design algo "pobre" foi um carro bem construído, a nível de interiores e equipamento é um carro algo banal, mas que mesmo assim dá todo o conforto para o uso do dia-a-dia. O Motor é bom para o Chassis que tem, e é geniquento apesar dos seus apenas 97cv. em misto o consumo deve de rondar entre os 6/7L. Resumindo este é um bom carro para aquilo que queres dele

Deixo aqui as performances e consumos do mesmo.
TOYOTA COROLLA 1.4 i 16V (97 Hp)

Deixo-te aqui mais uns exemplares:

Toyota Corolla 1.4 VVT-i Sol, € 6.250, Odivelas - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 VVT-i (97cv) (4p), Gasolina, 6.850
5.800€*-*Toyota Corolla VVTi Sol*| Usados | Automoveis.pt
5.000€*-*Toyota Corolla Corolla HB 1.6 VVT-i Sol*| Usados | Automoveis.pt (este tem o motor um pouco mais... "picante")
http://ramada-lisboa.olx.pt/toyota-corolla-1-4-vvt-i-sol-2004-64-000-km-iid-467006331

Este deve de ter o motor banhado a ouro... http://amora.olx.pt/toyota-corolla-1-4-vvt-i-2004-130-000-km-iid-469056886

Espero que tenha ajudado :)

Last edited:
Adoro os honda de 3 portas esse modelo é lindo
Mas os "civic pós 2006 1.4 100CV" 5 portas o design não muda muito, o manípulo da porta de trás é junto ao vidro, tornando as portas quase imperceptíveis.
Eu também adoro a "nave espacial", mesmo sem nunca ter conduzido algum.

Também ja dei uma.olhadela por essea modelos, comparando a um prius os preços são bem.mais baixos, haverá alguma razão ? Consumos ? Fiável ? Alguém sabe algo sobre este modelo ?

Os consumos andam nos 5.5, 6 .

Os prius tem outras capacidades de hibrido, como andar em totalmente electrico.

Eu acho que o preço desde honda é mais baixo principalmente pela caixa auto que muita gente não gosta.

Este modelo tem uma garantia de baterias de 8 anos, existe alguns a venda ja com baterias trocadas recentemente ao abrigo da garantia.

Podes pesquisar nos forum, e nao se ve muita nada de especial de problemas e com manutençao barata caso nao seja preciso a troca das tais baterias.

Comecei a ponderar também o diesel, não tem de o ser obrigatoriamente mas ja foz umas pesquisas, faz me alguma confusão como é que carros do segmento C qque custaram novos à cerca de 7 anos atrás perto de 24k € não trazem vidros eléctricos atrás, não irei deixar de comprar um carro por causa disso mas focus dessas é aos pontapés!
Até o velhinho Nissan tem os 4 vidros eléctricos

Algum receio de turbos, FAP's e de muita coisa que se lê por ai.

E também por conseguir algo com menos KM e mais recente apenas essa razão.

Quanto à situação do dinheiro é efectivamente verdade pois não queria estar a pedir muito ao banco os créditos assustam me um pouco e embora tenha apenas 22 tenho de ter carro familiar e juizinho nas contas.

Não podes acreditar em tudo o que lês... Sabes que quem está descontente, normalmente vem para os foruns descarregar o descontentamento e quando se está contente já não há tanto esse comportamento. Tu vais acabar por gastar 6 ou 7 mil seja em gasolina ou diesel, por isso não vais guardar nenhum dinheiro para gastar em gasolina.
Se fizeres os percursos que disseste, 200-250km semana de uma forma tranquila, e comprares um diesel dos mais vulgares, tipo 1.5dci/1.4,1.6 hdi,/1.3 cdti entre outros, com pouco mais de 100000km, o esperado é teres carro para mais de uma decada sem te dar problemas (salvo excepções, aliás como na gasolina).

Para o teu orçamento, o mais certo é estares a negociar carros sem FAP, 2006/2007 muitos ainda não tinham FAP, só tens de ter em atenção a este aspecto e comprar um sem FAP.

Mas se realmente queres comprar o carro mais recente possivel com o menor n.º de km possivel, então nesse caso tens de continuar a ver carros a gasolina.

Deixa-me avisar-te que a partir de 07-2007 o IUC aumentou muito (diesel e gasolina) por isso mais vale comprar de 06-2007 para trás, estamos a falar de carros que pagam 20€ passarem a pagar 200€.

Bem como é do conhecimento de alguns tenho um Nissan Sunny de 93, 1.4 slx hatchback. Com 240k km

Sendo uma máquina de guerra o que é certo é que os anos vão passando por ele ( o antigo dono também não o tratou da melhor forma)

Desta vez é um rolamento traseiro do lado esquerdo que faz um barulho de quem ja está a últimas (ja tinha dado este problema à 6 anos atrás precisamente do mesmo lado ) ao que parece um acidente mal curado faz com que a roda ao fim de 50k km dê o berro.

À cerca de 6 meses tira que lhe cavilhar as portas, ja entra agua na parte do para brisas para dentro, na janela do lado direito também. O consumo de 10 em cidade não ajuda... os anos estão a passar pelo carro, carro esse que tem um enorme valor sentimental e é para continuar na garagem.

A minha questão aqui é a seguinte se fossem vocês continuavam a investir no carro ?

Caso seja para adquirir um usado estava a pensar no máximo gastar 6/7€ mil no máximo já compro algo "decente", faço cerca de 200/250 km por semana, diesel não compensaria.

Estava a pensar no civic pós 2006 1.4 100CV , não preciso de um carro para corridas (o nissan chega me e sobra me este honda seria igual ou pior devido ao peso ??), precisava de consumos à volta dos 7.5

Percurso 100% citadino.

(tenho 1.92cm)

Agradeço desde já a opinião e orientação prestada
.

Já iniciei o processo de troca de um carro mais recente do que esse (e com consumos bem mais baixos), que mecanicamente não tem dado problemas nenhuns que se vejam (e nem os previa para breve), mas que obedeceram a outro raciocínio:

- Num carro bem estimado em termos mecânicos e quando eles até pertecem a uma geração particularmente fiável (como é o caso de muitos japoneses dos anos 90), não é tanto pela parte mecânica que se desiste do carro. Claro que podem sempre dar problemas, mas tendencialmente até nem costumam ser grandes ou dispendiosos (face ao potencial de custo de um problema em qualquer carro mais recente).

- No entanto, dificilmente esses 22 anos de idade e uso (19 no caso do meu) não vão deixando as suas marcas em diversos pontos, desde a carroçaria (mencionas a entrada de água pela zona do pára-brisas, que pode ou não vir acompanhada de corrosão avançada), um ou outro ponto no interior com "falhas" (que podem chegar a ser vários), etc.

Perante isto, podemos olhar para o carro "à taxista", ou seja, numa perspectiva de que é algo com uma função específica e deverá ser mantido/reparado conforme as necessidades (que fica quase sempre bem mais barato do que comprar outro carro substancialmente mais recente), ou ver pela perspectiva de que o carro já cumpriu as suas funções, e que chegou a vez de dar espaço a algo bastante mais recente (que é quase sempre globalmente superior).

Ou seja, uma troca baseada nos consumos e na necessidade de alguns "remendos" do Sunny dificilmente se justifica do ponto de vista puramente financeiro.

Mas se pensares na perspectiva de andares com um Civic 1.4 pós 2006 (nota que nessa altura não tinham 100cv, mas menos) é incomparável a andar com o Sunny.
Entre ambos tens 16 anos de diferença tecnológica e de concepção, o que é imenso no mundo automóvel!

Aliás, 16 anos de diferença tecnológica entre 1993 e 2006 é quase uma reviravolta na esmagadora dos produtos (excepto chaves de parafusos, martelos, picaretas e coisas parecidas)...[:cool:] [;)]

Compra um carro mais novo e guarda o Sunny. Quando tiveres juntado um bom dinheiro novamente, faz um restauro geral e profundo.

excelente, o amigo rca33 a dar umas luzes sobre as diferenças. concordo que de 1993 para 2006 o salto seja enorme, aliás, foi nesse período que os carros mais desenvolveram nas últimas décadas, passámos de carros conduzidos por nós para o início de sermos conduzidos por eles. depois foi um avolumar apenas da tecnologia.

reparo bem nisso no meu de 92 e no meu de 2004. muita diferença mesmo e em segmentos iguais. até há alguns meses pensava inclusive que o mais velho era de um segmento abaixo.

Boa tarde,

Negócio feito, "perdi" a cabeça.

Ontem vi no SV um Civic de 2006 Sport com o 1.4 83CV (será ?) versão sport.

O carro conta com 140 000 .

A meu ver contras do negócio :
Km algo elevada
motor pode começar a saber a pouco (mas sinceramente conduzi e achei sufiente ainda por cima tenho uma condução calma):

A favor :
Estofos em pele (em optimo estado)
Cruise control
AC automatico
garantia de 1 ANO
O facto de ser um stand da citroen a fazer a venda.
Espaço a bordo (incrivel tenho 1.92 estiquei o banco do condutor ) e fui para trás do mesmo e os meus joelhos não batiam no banco.
O estado de conservação do carro também me agradou.
Revisões na marca.

O que acham do negócio ?

Ficou ligeiramente abaixo dos 7 000€

(não sou de grandes corridas nem de grandes tiradas na AE)

O máximo que fiz o ano passado em AE foram 112KM (para amarante) e apenas uma vez no ano.

Boa tarde,

Negócio feito, "perdi" a cabeça.

Ontem vi no SV um Civic de 2006 Sport com o 1.4 83CV (será ?) versão sport.

O carro conta com 140 000 .

A meu ver contras do negócio :
Km algo elevada
motor pode começar a saber a pouco (mas sinceramente conduzi e achei sufiente ainda por cima tenho uma condução calma):

A favor :
Estofos em pele (em optimo estado)
Cruise control
AC automatico
garantia de 1 ANO
O facto de ser um stand da citroen a fazer a venda.
Espaço a bordo (incrivel tenho 1.92 estiquei o banco do condutor ) e fui para trás do mesmo e os meus joelhos não batiam no banco.
O estado de conservação do carro também me agradou.
Revisões na marca.

O que acham do negócio ?

Ficou ligeiramente abaixo dos 7 000€

(não sou de grandes corridas nem de grandes tiradas na AE)

O máximo que fiz o ano passado em AE foram 112KM (para amarante) e apenas uma vez no ano.

EU acho que está dentro do valor que pedem por este tipo de carros. Por essa lógica está dentro do preço.
Acho também que os usados em portugal estão demasiadamente caros em Portugal e este carro é exemplo disso, 9 anos 140k km gasolina 7000€... Estamos no bom caminho.
Mas atenção que se eu quiser comprar um carro não sou diferente de ti, tenho de pagar também.

Sim eu também já pensei nisso.

No entanto o carro parece trazer bastante equipamente e parece estar num estado irrepreensivel!

Sim eu também já pensei nisso.

No entanto o carro parece trazer bastante equipamente e parece estar num estado irrepreensivel!

Sim não é isso que está em causa, é um carro com uma decada, é um carro que deve ter custado uns 20000€ novo e que passado quase 10 anos ainda vale quase metade!!! Algo neste país vai mal...
Mas tu fizeste uma compra normal, não foste roubado, no sentido que é esse o valor desse tipo de carro em pt.

Sim não é isso que está em causa, é um carro com uma decada, é um carro que deve ter custado uns 20000€ novo e que passado quase 10 anos ainda vale quase metade!!! Algo neste país vai mal...
Mas tu fizeste uma compra normal, não foste roubado, no sentido que é esse o valor desse tipo de carro em pt.

Eu acho mal o automatismo que implica que com a passagem de mais um ano o veículo perde valor. É a forma mais fácil de avaliar mas há MUITA coisa mais a ter em conta. Imaginando que esse está OK, se calhar "vale" mais do que um com menos 3 ou 4 anos.

Com 6000€ dá para reparar muitas vezes o Sunny..

Por outro lado, o Civic é mais seguro..

sou desta opinião! Até porque já sabes o que ai tens!! Num outro, por mais que tentes, vai haver sempre algo que não sabes :)

até nesse existe, secalhar.

abraço

sou desta opinião! Até porque já sabes o que ai tens!! Num outro, por mais que tentes, vai haver sempre algo que não sabes :)

até nesse existe, secalhar.

abraço

Tarde demais o carro ja foi sinalizado e esta semana estará pronto.

O sunny significa muito e deu muitas alegrias.

Mas esta a acumular coisas atrás de coisas.

Deposito remendado de 200 em 200 KM tenho de atestar (só suga até meio do depósito)

Entra agua para a mala, entra agua no para brisas e cai para cima do passageiro.

Tem 22 anos 240 000 KM

A corrente já a esta a fazer barulho, tinha de trocar o cubo de trás do lado esquerdo.

Está a perder agua (1/2 Litros ) por semana

Já eram muitas coias para reparar sei que 6 000 € repara muita coisa.

Mas chegou a um ponto que já não compensa, senão andariamos todos com carros com 40 anos porque compensa sempre mais reparar, mas neste caso já eram demasiadas coisas. (infelizmente.)

Por um lado, fizeste bem.
Entretanto já enumeraste mais problemas, e que podem dar que falar.. Também andar sempre com o carro encostado, não tem cabimento.

E o civic que tal?

Boa compra! Vais sentir uma enorme diferença entre o sunny e o civic! Embora o sunny tenha um valor sentimental para ti, eu ponderava vendê-lo. É apenas um carro, e provavelmente com a venda vais conseguir realizar capital para alguns meses de combustível (para além de poupares no iuc).

Boa sorte com o civic!

Boa sorte e felicidades com o Civic! Pessoalmente gosto muito desse Civic, acho que o Sunny vai ficar orgulhoso.

O que acho do negócio? Acho que se tu e o vendedor ficaram satisfeitos com o acordado, então foi um bom negócio! Este pensamento foi um vendedor de tapetes no Egipto que me ensinou [:D], e não deixa de ser uma grande verdade!

se estiver realmente OK do mal o menos, mas 7000€ por um carro simples com 9 anos eu não dava. além disso, um ponto a favor não pode ser a garantia de 1 ano, isso o stand é obrigado a dar (e já nem falo na obrigatoriedade de 2 anos). mesmo assim esperemos que te divirtas com o carro, é um salto qualitativo enorme e vai dar-te bons momentos. [;)]

Back