Será que consigo trocar?

diogorodrig

New member
Boa noite pessoal! é o seguinte eu vai fazer um ano que comprei um seat ibiza 1.2 a gasolina em segunda mão (é de fevereiro 2012), o carro está como novo e tem apenas 38.000km o problema é que quando comprei o carro era suposto apenas fazer 5-10km por dia o que fez com que eu opta-se por carro gasolina mas infelizmente a minha vida mudou e agora tenho feito cerca de 50km por dia tirando os fins de semana. A minha questão era a seguinte será que consigo trocar este carro por um a diesel sem que tenha de por muito mais dinheiro para compensar ou até mesmo nenhum? Queria trocar na mesma por um ibiza a diesel ou vw polo/golf no maximo modelo de 2010, será que consigo?

Aguardo opinioes, obrigado :)

Boa noite pessoal! é o seguinte eu vai fazer um ano que comprei um seat ibiza 1.2 a gasolina em segunda mão (é de fevereiro 2012), o carro está como novo e tem apenas 38.000km o problema é que quando comprei o carro era suposto apenas fazer 5-10km por dia o que fez com que eu opta-se por carro gasolina mas infelizmente a minha vida mudou e agora tenho feito cerca de 50km por dia tirando os fins de semana. A minha questão era a seguinte será que consigo trocar este carro por um a diesel sem que tenha de por muito mais dinheiro para compensar ou até mesmo nenhum? Queria trocar na mesma por um ibiza a diesel ou vw polo/golf no maximo modelo de 2010, será que consigo?

Aguardo opinioes, obrigado :)

Ou seja deste perto de 10mil euros pela máquina e esperas algo dentro do mesmo género a diesel, do modelo que tens...sem dispender dinheiro...mais depressa acertas no euromilhões.
Ninguém no seu perfeito juízo fará essa troca...a não ser que no teu caso vás para a série anterior e aí vais tu perder dinheiro. Se alguém aceitasse troca direta por um de 2010 terias de ir para o 1.2tdi que mesmo assim tem prestações melhores que o teu 1.2 a gasolina.

Eu optaria pela sugestão do Miguel e tentaria a instalação do GPL.

Olá ,50 km aos dias úteis dá 13200 km ano. Para este valor nem GPL metia. Ao fim de semana tens ideia de quantos km fazes? A troca direta sem meteres euros por carro equivalente a gasóleo acho impossível, tenta calcular a km total e vê se vale a pena o investimento em GPL. Outra hipótese seria venderes esse e comprares o que for possível no mundo diesel, mas se não queres gastar mais euros vais ter de comprar algo mais velho/usado. Cumprimentos.

Está no ponto ideal para meter a GPL. Quanto mais cedo transformares, mais poupas.
É que de certeza que não vais fazer só esses kms. Depois tens os fins de semana, as férias, de certeza que vais fazer mais kms, e meter a GPL vai compensar em 2 anos ou menos. A partir daí vai ser só poupar.

Obrigado pelas opiniões pessoal isto é so mesmo para eu ter uma noção visto que não percebo lá muito disto.
Em principio só la para o verão é que devo tratar de fazer o negocio, pois agora não posso mesmo ficar sem carro. Estou a pensar ver se o vendo e compro outro ou então la terei de meter mais algum para compensar por um a diesel...
Já agora sabem me dizer por quanto ficaria o custo para instalar GPL? Tive aqui a ver na internet e fala entre 1200-1500€ ou mais, e será que vale mesmo a pena?

Última edição:
Obrigado pelas opiniões pessoal isto é so mesmo para eu ter uma noção visto que não percebo lá muito disto.
Em principio só la para o verão é que devo tratar de fazer o negocio, pois agora não posso mesmo ficar sem carro. Estou a pensar ver se o vendo e compro outro ou então la terei de meter mais algum para compensar por um a diesel...
Já agora sabem me dizer por quanto ficaria o custo para instalar GPL? Tive aqui a ver na internet e fala entre 1200-1500€ ou mais, e será que vale mesmo a pena?

Julgo que nesses intervalos de preços consegues instalar o GPL. Se vale mesmo a pena? só fazendo contas, em principio sim, se tencionas ficar com o carro por uns anos. Ao consumo que o teu carro faz a gasolina soma-lhe mais 15/20% e multiplica pelo custo do GPL e vê em quantos anos ou km fica pago, só a partir dessa altura começas a poupar, se te agradar avança. Faz as mesmas contas para a opção diesel e já podes tomar uma decisão mais informada. Cumprimentos.

Esse carro é 3 cilindros, certo?

Aposto um preço a rondar os 1300€ ou até abaixo disso.

És de onde?

O GPL alem de ser mais economico nao sofre oscilaçao de preço como os outros combustiveis.

Desde junho do ano passado até agora subiu apenas 1 centimo na bomba onde abasteço.

Tem 2 inconvenientes....quando se vai para longe tem que se pesquisar na net onde há bombas [:D][:D][:D]

e o preço varia de bomba para bomba.

Na bomba onde meto está abaixo dos 50 centimos , mas tambem já o encontrei em Figueira de Castelo Rodrigo a 85 centimos [:vm)]

Voltar
Superior