Será que existem alternativas?

JBel?m

Banido
Boas,

Apesar de este ser a minha 1ª participação com este nick-name, eu já participo neste forum há alguns anos.

Assim sendo, hoje venho aqui pedir a vossa opinião e sugestões para a seguinte situação.

Comecei a pensar mudar de veiculo pois o meu carro fez agora 5 anos e apesar de andar relativamente pouco, este tem apenas 53.000 kms, julgo que chegou a hora de mudar.

Eu adoro carros compactos e sendo assim comecei a vêr o que existia no mercado em alternativa ao meu Civic type R.

Depois de vêr e vêr novamente parei sempre no mesmo carro, ou seja o Audi A3 S3.

Já fiz 1 test-drive e gostei bastante, porém é sempre bom ouvir outras sugestões.

Será que para aquela fasquia de preço, cerca de 50.000 €, haverá outras alternativas?

JBelém

Boas;

O Mazda3 não me agrada a estetica, aquela traseira não consigo gostar dela.

Apesar de ser 1 carro 1 pouco diferente, fizeram-me uma preposta muito interessante a nivel de preço para 1 BMW serie 3 coupe, ou melhor o 325i com 218 cvs.

O carro anda menos que o S3, dizem que não é tão seguro a curvar a altas velocidades, por outro lado tem menos equipamento mas a qualidade não é inferior.

Acham que ficava melhor servido?

JBelém

O S3 é uma maquina diabolica, chego a gostar mais dele do que do R32 [:cool:]

Mas tambem podes sacar tal como disse um Golf R32 ou um Leon Cupra, mas acredita o Golf e o Audi são bem caros, alias bem mais caros mas pronto [:cool:] eu continuo a adora-los [br:)]

Boas,

De facto gostei bastante do S3.

O teste que fiz foi em dia de chuva e sinceramente fiquei espantado com a tração do carro.

Puxar 1ª a fundo com a estrada completamente alagada e não patinar, nem perdas de tração realmente nunca tinha experimentado.

Qualidade muito boa dos materiais, optimo equipamento, boa insonorisação e estetica discreta são para mim os seus trunfos.

Agora será que o 325i merece 1 teste, pois o vendedor já mo propôs?

JBelem

Boas,

por acaso é 1 carro que na ultima Fil me despertou a atenção.

Discreto, potente, pareçe que fiável, só que fiquei 1 pouco atrás quando li 1 teste que criticaram-no 1 pouco a nivel de condução, mas tb sejamos sinceros estavão a compara-lo a 1 STI o que é uma filosofia diferente.

J.Ace

Boas,

Apesar de este ser a minha 1ª participação com este nick-name, eu já participo neste forum há alguns anos.

Assim sendo, hoje venho aqui pedir a vossa opinião e sugestões para a seguinte situação.

Comecei a pensar mudar de veiculo pois o meu carro fez agora 5 anos e apesar de andar relativamente pouco, este tem apenas 53.000 kms, julgo que chegou a hora de mudar.

Eu adoro carros compactos e sendo assim comecei a vêr o que existia no mercado em alternativa ao meu Civic type R.

Depois de vêr e vêr novamente parei sempre no mesmo carro, ou seja o Audi A3 S3.

Já fiz 1 test-drive e gostei bastante, porém é sempre bom ouvir outras sugestões.

Será que para aquela fasquia de preço, cerca de 50.000 €, haverá outras alternativas?

JBelém

Acho que nem precisas de procurar mais, um S3 é uma grande máquina... :)

E tu vais trocar um CTR com 50.000 km? Mas há algum problema no carro que não estejas a expor? É que isso continua a ser uma máquina de prazer de condução, e a julgar pela qualidade Honda, o carro ainda deve estar impecável.

Por esse dinheiro, talvez seja mesmo o S3 a melhor opção. O Mazda é de facto um carro soberbo e em nada perde de qualidade para o S3, a diferença é que é preciso amar o carro para dar os ditos 43.000 € pelo MPS. Haveria outra opções como Golf R32 ou BMW 130i, mas ambos ultrapassam essa fasquia. Hmmm e que tal o novo Honda S2000?

Acho sinceramente que o 325i merece o test drive.

Depois decides com fundamentação.

PS-Serás o Messerchmitt? Lucky guest...

Ah esqueci-me de referir, se não és aquele tipo de velocista que anda constantemente a abrir e que so quer "torq" de baixo do pé, o BMW 325ci é sem dúvida alguma a melhor escolha que podes fazer.

De qualidade é inumeras vezes superior aos outros carros supra-citados.
De velocidade de ponta é tão bom ou igual.
É um carro muito mais equilibrado, pois alia grandes performances a um elevado nivel de conforto.
É lindo (subjectivo...embora ache que neste carro nem o deveria ser :) )

Pah sem dúvida que seria a minha escolha.

Boas,

O carro não tem problema nenhum, aliás quando o vender quem ficar com ele vai levar 1 CTR stock, impecável, bem estimado e com pouquissimos kms para 1 motor Honda.

O facto é que acho que chegou a hora de mudar, embora se tivesse recursos financeiros mais abastados ficava com ele SEM sombra de duvidas.

Todos os meus carros foram comprados com paixão e tratados como tal, se decidir pelo S3 vai ser a mesma coisa.

Aliás eu coloquei o topico porque é sempre bom ouvir outras sugestões e quem sabe algum concelho do tipo "epá não compres isso, só dá problemas, etc, etc".

Já agora eu bem tenho tentado receber algum feed-back quanto ao bimmer mas até agora nada.

Será que aquele motor não convence?
O comportamento?

Alguém teve ou ouviu alguma experiência menos positiva em relação a este modelo?

JBelém

Boas,

Opps, acho que enquanto estava a escrever a mensagem já deixaram pistas interessantes para o BMW.

Segundo o vendedor estão à espera de algumas unidades mais para o fim de Março e sendo assim o teste só nessa altura é que será realizavel.

O preço proposto é que foi agradavel, cerca de 45.000 € e então pos-me a pensar.

JBelém

Já agora eu bem tenho tentado receber algum feed-back quanto ao bimmer mas até agora nada.

Será que aquele motor não convence?
O comportamento?

Alguém teve ou ouviu alguma experiência menos positiva em relação a este modelo?

JBelém

Quanto ao motor não sei, pk o unico que andei da nova gama foi o 335i, e esse convence e demais (quase chorei quando voltei a entrar no meu Stilo).

Mas esse se tem 218cv, tb deve convencer...pelo menos a mim que tou habituado a coisa pouca. Penso que não deve dar a adrenalina de um CTR, mas o que perdes de adrenalina ganhas em maior proporção noutros aspectos.

dadsasdmi7.png

Para mim esta imagem por si so ja servia de argumento. pelo que tive a consultar agora os preços, o 325ci Stock custa 55.000€, pelo concluo que esse que tens em mira seja um usado. Contudo não deixa de ser uma optima compra.

Boas,

Não o preço é de 1 novo.

Acho que estão a fazer 1 desconto brutal.
É pena ter o email que o vendedor me enviou no emprego mas na 2ª feira posso-vos adiantar o preço preciso.

Fiquei tão admirado que então comecei a pensar tb nessa opção.

Já na audi posso adiantar-vos que encontrei disparidades entre stands de 2.000 €.

É muito dinheiro.

JBelém

Voltar
Superior