Será que tenho um bom motor?

citação:Originalmente colocada por RScupra

citação:Originalmente colocada por eser

Nao anda nada. é uma arrastadeira....

Respostas como estas levam-me a pensar como o Mundo é tão injusto e tão corrosivo[8][8]

Ainda bem que existe gente que se sente superior[8)]

Deixa lá, se tivesses um 307 1.4 Hdi já estavas habituado [:p] mas curiosamente nunca vi ninguem a insurgir-se contra as constantes bocas a este carro (307) sempre que se fala nele.........deve ter passado "despercebido" ;)

Essa da arrastadeira.....quando sairam os primeiros ibizas 1.9d comerciais era a loucura o ppl curtia porque andavam bem...mas agora já não servem, antes queria um SDi que um TDi.....

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por eser

Nao anda nada. é uma arrastadeira....

Respostas como estas levam-me a pensar como o Mundo é tão injusto e tão corrosivo[8][8]

Ainda bem que existe gente que se sente superior[8)]

Deixa lá, se tivesses um 307 1.4 Hdi já estavas habituado [:p] mas curiosamente nunca vi ninguem a insurgir-se contra as constantes bocas a este carro (307) sempre que se fala nele.........deve ter passado "despercebido" ;)

Mas tens um valor e esse mesmo valor serve-te de base para te deslocares e no meio onde te inseres é suficiente onde a excedencia de 120km/h é paga com coima;)

Tudo na vida custa dinheiro e ninguem nasce com os privilegios de outrem, mas o pior é marterializar negativamente os bens de cada um![xx(]

[8D];)

Mas tens um valor e esse mesmo valor serve-te de base para te deslocares e no meio onde te inseres é suficiente onde a excedencia de 120km/h é paga com coima;)

Tudo na vida custa dinheiro e ninguem nasce com os privilegios de outrem, mas o pior é marterializar negativamente os bens de cada um![xx(]

[8D];)

Mas eu dou-te toda a razão nesse aspecto, aliás, defendo esse ponto de vista permanentemente.;)

No entanto, quis deixar a "farpa" pois quando o o visado é outro, pouca gente se vi a insurgir, e agora que é este carro/marca já saltam em sua defesa. Acho bem que assim seja, mas alarguem os horizontes.:D

;)

Pode ser uma arrastadeira mas SÓ era utilizado nos Audi 80 na versão TD. A nível de fiabilidade é a toda a prova!!!!

Mas a verdade é que não é arrastadeira nemhuma. Anda o suficiente, chegas na boa aos 150-160km/h (coisa que já é demais) e quando bem afinado é muito económico. Esse motor no meu ibiza faz 5 a 5,5l/100km.

So quero dizer ao RSCupra que quando pus o comentario da arrastadeira, foi deproposito para picar.Sei perfeitasmanrte que este motor nao foi feito para andar depressa, o meu comentario era ironico....

Quanto às outras dúvidas o meu usa óleo sintético 5W40 de 10 em 10000km e já tem 247000km. Poder-te-ão dizer que é preferível um 10W40 e até deverão ter razão, mas como o meu não consome óleo "em excesso" continuo a utilizar esta vicosidade a frio.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Joaquim Pereira

Deixa-os falar, pde ser lento, mas tens aí motor para uma vida...

Espera lá.
Mas então o 1.9D não foi o pior diesel VW?[8)]
Pior motor diesel da VW??? nada disso é um motor lento mas o objectivo dele é DURAR MUITO e podes crer que dura. Na minha opinião é melhor que o 1.9d da PSA e está quase ao nível do 2.0d da Toyota.

Esse GOlf conheço eu...um tio meu na Alemanha, andou com um com esse motor até aos 450M kms salvo erro. Bem bom! Arrastasse concerteza n tem TURBO...tão á espera do quê? Milagres[}:)]

citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

Boas pessoal, tenho um Golf 3 1.9D com 158500km, levou agora 4 velas de incandescencia novas porque tinha 2 queimadas, logo custava a pegar a frio, para desmontar as 4 velas mexi na bomba injectora, porque há lá 2 velas que para tirar... vai lá vai... alguem deve conheçer... ora o que é que aconteceu, a bomba injectora começou-me a mandar gasoleo fora, mas também desconfio que ela já tava a perder, ás vezes custava a pegar quando tava quente. Agora parece tar a 500% :). Agora, será que este motor é bom? Agora aos 160000km tenho que mudar o oleo, qual o oleo que voces recomendam? quantos litros leva este motor? para além do oleo, é preciso trocar mais alguma coisa? ex: filtros

Cumps
Se não tiver um grande consumo de óleo, mantem o que a marca recomenda!
O motor leva entre uns 4 litros a 5 litros!
O filtro de óleo podes ir de muda sim, muda não, cada vêz que o óleo é trocado! Mas também podes mudar em cada muda!
Filtro de ar a cada 15000km's.
Filtro do gasóleo a cada 30000km's ou 40000km's.

Lento? hummm bem pode demorar um pouco a embalar mas depois de embalar é sempre subir de velocidade , falo por experiencia do meu, tenho um igual e já está quase com 300.000km, apenas noto que tem um pouco menos de força do que quando o comprei com 199.000km, mas isso é das escafias que lhe dou eu não o perdoo.:D

Um amostra do bixo a tirar carvão eh eh

top3bp.jpg

Nas famosas descidas da A23 carregado já o vi esgotar o velocimetro [8)]

É um bom motor, muito fiavél!
Dos melhores motores que a VW já fez!
Conheço um com quase 500 mil km!
Tomara os TDI's serem tão fiaveis!

Eu até nem gosto da VW, mas contra factos, não há argumentos![:p]

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por Spawm

...
Nas famosas descidas da A23 carregado já o vi esgotar o velocimetro [8)]

Essas descidas da A23 são muito tentadoras!

Mas também estão um bocado perigosas, da ultima vez que por lá passei tinha umas lombas na zonas das pontes um bocado pronunciadas, não sei se já as corrigiram. Pessoal com carros rebaixados e muito duros podem apanhar surpresas desagradaveis...[8)]

obrigado pessoal, eu também só quero isto para andar nas voltinhas, ando sempre na cidade, raramente vou ao auto-estrada, faz médias de 6.5/7L quando o comprei ñ pensei em velocidades, até porque tenho certo receio de velocidades, eu pensei foi logo: "ah e tal um 1900cc diesel, não deve ser mauzito, inda por cima da VW". se quizesse um para andar compra ai um suburu por exemplo, mas depois tinha que andar com uma bomba atrás, ao preço que tá a gasolina... já agora, voces conheçem aquela coisa que se mete nos carros para poupar combustivel? http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2147795 ... será que isto traz bons resultados?

citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

obrigado pessoal, eu também só quero isto para andar nas voltinhas, ando sempre na cidade, raramente vou ao auto-estrada, faz médias de 6.5/7L quando o comprei ñ pensei em velocidades, até porque tenho certo receio de velocidades, eu pensei foi logo: "ah e tal um 1900cc diesel, não deve ser mauzito, inda por cima da VW". se quizesse um para andar compra ai um suburu por exemplo, mas depois tinha que andar com uma bomba atrás, ao preço que tá a gasolina... já agora, voces conheçem aquela coisa que se mete nos carros para poupar combustivel? http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2147795 ... será que isto traz bons resultados?

Esquece isso. É a banha da cobra!

Voltar
Superior