Serà que...

Tens mais um para esse grupo

Atençäo näo detesto o futebol,sò acho que todas as conversas väo dar a esse tema,por exemplo até mesmo aqui no forum se repararem o intuito das respostas de muita malta é os clubes[:)][:)]mas se calhar é melhor formar um clube,jà hà uns quantos aqui desde os anti-tuning,os basofes,os clones,anti-importados,anti-näo sei das quantas.... sò falta um anti-fute[:D]

Atençäo näo detesto o futebol,sò acho que todas as conversas väo dar a esse tema,por exemplo até mesmo aqui no forum se repararem o intuito das respostas de muita malta é os clubes[:)][:)]mas se calhar é melhor formar um clube,jà hà uns quantos aqui desde os anti-tuning,os basofes,os clones,anti-importados,anti-näo sei das quantas.... sò falta um anti-fute[:D]

No meu grupo, o tema de conversa é mais o trabalho... e até já chateia... mas isso é quando ninguém começa outro tipo de assunto... Por isso, em vez de ficarem calados, comecem a falar de outras coisas tb elas interessantes mas que raramente se fala...[;)]

Serà que o futuro do paìs depende do futebol?
Jà reparam que todas as conversas tem como intuido e finalidade o futebol.
Jà tentaram observar que se väo a um restaurante a conversa é o futebol?
No trabalho a conversa é o futebol.
Na praia a conversa vai dar ao futebol.

Serà que o mundo é um futebol,para quem o admistra?

Ou serà que sou eu que sou anti-chulos?

Peço desculpa pelas minhas palavras mas isto do futebol é um mundo[:vm)]

a meu ver has de reparar que o nosso povinho é um bocado tacanho. isso reflecte-se na politica e na maneira de ser das pessoas e em inumeras outras coisas, e é o que digo ao meu pai,
"enquanto houver vinhassa e futebol está tudo bem para este povo" [8b] [8b] (maioria, há excepções)....
é o meu ponto de vista!!!

Se és anti chulos, repeito mas não podes ver cinema pois em (hollywood ganha-se mais que no futebol) nao podes ver F1, nem corrida de motos , nem Sumo , nem NBA , alias nem podes usar a microsoft, o melhor é nem teres internet nem televisão...e tambem não podes ouvir musica (exepto de bandas de garagem)[:cool:]

Eu respiro futebol...é o maximo, é o melhor desporto para se ver e é aquele que mesmo a ver na tv é impolgante...apr:)

fala-se mto de futebol pois é uma forma saudavel de não se estar sempre a pensar em sexo...esta é a minha teoria[:D]

queria o mundo do futebol ser tão "limpinho" como o mundo do desporto motorizado!!! [:)]
ali não é preciso sobornar ninguem. quem tem mãozinhas anda de carro e ganha, quem não tem arruma para o lado (ok, o carro tb conta! LOL [:D] )

Eu amo o futebol! Mais...é uma paixão eterna que tenho,nunca me vai cegar,por existem coisas bem mais importantes na vida,mas é das coisas que me faz vibrar...tanto ver os jogos do meu SLB como os grandes embates da champions ou então a jogar semana após semana.
Olhem para os brasleiros...1 mes antes do mundial ninguém trabalha quase...é futebol a 100%...aquele país é futebol,samba e praia...Talvez a conta disso teem o país no estado em que está...mas não deixam de ser um dos povos mais felizes do mundo!Teem uma alegria contagiante...e nós...enfim...os latinos mais deprimidos do mundo.Oxalá houvessem festas com a do Euro todos os meses,e que houvessem outros motivos alem do futebol para as fazer! Se o futebol consegue juntar Americanos e Iranianos em clima de fraternidade é uma coisa má? Quem dera os politicos!
É rei e senhor este desporto! É um industria e um negócio,e só falta com que os lucros que tem sejam revertidos a favor do proprio futebol...academias,escola etc etc em lugares em que realmente é necessário,pode ter uma forte componente social nos lugares mais subdesenvolvidos,e em vez dos putos andarem na rua...olha...andam atras duma bola! E criam sonhos e paixões de serem um Cristiano Ronaldo ou um Ronaldinho Gaúcho! Para mim só tras vantagens! Quem não gosta...não é obrigado a fazer parte disto,ninguém aponta uma pistola a cabeça,eu pelo menos não o faço.

O futebol não é basico...tentem jogar Fut 11 e vão ver...parecem baratas tontas as voltas num campo gigante! Quem tá habituado a jogar fut 5 então é comico! Eu sei,pq eu sou um deles!

e vivemos num sonho!!! continua assim a sonhar [:D] [:)] ...

E já dizia Salazar...
"dêem-lhes fátima, fado e futebol que não se lembram de nós”

Queres comparar uma funçäo com a outra? O futebol é uma coisa super bàsica 11 ou 12 atràs de uma bola em que muitas das vezes andam a porrada por causa dela[:D] mete um jogador da bola a fazer uma qualquer dessas coisa,e agora mete qualquer dessas pessoas que mencionas-te a vêr se näo sabem dar uns chutos(é bàsico e rei).A minha teoria é que o futebol é uma maneira de näo pensar nos promblemas do dia a dia (tipo uma droga) e em vez de encarar a vida de frente mudam a conversa para o tal desporto[s)] .
Mais um exemplo quando foi o euro o estado fartou-se de gastar dinheiro,para quê? Resultados tens uns estàdios novos e ganhas-te a expo ora para tantos milhares de euros investidos e com tantos milhares de pessoas na miséria no paìs mais uma vez portugal fez o filme de "duro" e "rico" para agora estar na miséria:( é sò estar coisas que me fazem cada vez gostar mais do desporto rei[8b] Vou deixar mais uma dica sabes aquelas cenas que alguns animais tem nos olhos para os obrigar a olhar sempre para a frente? agora deduz?

Aviso desde jà que näo é minha intençäo ferir alguém estou sou a comentar a minha opniäo.
E continuo com a minha teoria serà que....:sh)

Futebol super basico????[:blush:] o futebol é um desporto e um jogo de uma enorme tecnica e complexidade é semelhante a um xadrez tecnico mas em que cada peça tem a sua função... se tu não aprecias eu até respeito mas dizeres que é basico...enfim...

Achas que se fosse basico e facil pagavam o que pagam para futebol de topo?
Aquilo é dinheiro privado, xulos são os politicos esses sim são xulos[;)]

Futebol super basico????[:blush:] o futebol é um desporto e um jogo de uma enorme tecnica e complexidade é semelhante a um xadrez tecnico mas em que cada peça tem a sua função... se tu não aprecias eu até respeito mas dizeres que é basico...enfim...

Achas que se fosse basico e facil pagavam o que pagam para futebol de topo?
Aquilo é dinheiro privado, xulos são os politicos esses sim são xulos[;)]

Diz uma sò mas mesmo uma sò pessoa que näo saiba dar um chuto? E a técnica quem a faz é o treinador,acho eu pois näo sou entendido na matéria.[;)]

Diz uma sò mas mesmo uma sò pessoa que näo saiba dar um chuto? E a técnica quem a faz é o treinador,acho eu pois näo sou entendido na matéria.[;)]

Vou tentar explicar:

uma pessoa que não tenha habilidade para o futebol nunca pode jogar...é logico.

1º tem que haver os talentos...que é jovem com habilidade e preparação fisica, depois tem que serer treinados a fazerem jogadas e só assim ficam optos para poderes ser uma peça num plantel...que vão ser escolhidos para fazer parte do jogo de "xadrez".... o futebol alem da habilidade individual de cada jogador tem uma complexidade psicologica e tecnica em conjunto a nivel de coordenação que é uma alucinação.

Depois tem outra 2 vantagens que é tamanho do campo e estadio pode levar mta gente e a vantagem que tem é tb ser espactacular visto na televisão o que faz dele o desporto mais visto em todo o mundo.

um jogo de futebol importante pode ser transmitido para centenas de paises e visto por biliões de pessoas...[:blush:]

É preciso existir o futebol... senão não existiam desbloqueadores de conversa do tipo:

"É pah... aqueles futebolistas são todos uns chulos... andam a dar pontapés numa bola e ganham milhões!"

"Aquele Nuno Gomes é mesmo uma amélia!"

"Que futebolista vai comer a Merche desta vez?!"

"Aquele Mourinho é arrogante como o ca*alho pa! Só o queria ver a perder tudo pa!"

"FODACE! A SPORTTV NAO DA *******??? MAS QUE ***** É ESTA?!?!"

etc
etc
etc

O futebol não se resume a 22 gajos a correr atrás da uma bola. Mesmo os que não gostam de futebol têm que reconhecer isso. Ninguem é obrigado a gostar mas não tentem desvalorizar a importância deste desporto.

Last edited:
O futebol não se resume a 22 gajos a correr atrás da uma bola. Mesmo os que não gostam de futebol têm que reconhecer isso. Ninguem é obrigado a gostar mas não tentem desvalorizar a importância deste desporto.
Durante o Euro2004 assisti a um episódio que me marcou muito. Estava em casa a ver o Portugal-Inglaterra. Quando Portugal marcou o segundo golo várias pessoas sairam para a rua a festejar. E foi aí que o impossivel aconteceu. Vi dois vizinhos que não se falavam há anos a festejar, a comentar, a falar. No meio de tanta emoção não consegui conter as lágrimas. Um dos vizinhos era o meu pai. De repente todos os problemas e desentendimentos do passado despareceram. Não ficaram os melhores amigos do mundo mas ainda hoje se cumprimentam e respeitam-se. Por causa de um golo do Rui Costa num Portugal-Inglaterra.

É isto o poder do futebol.
Por isso não me venham dizer que é só um jogo.

Isso a meu vêr é a triste mentalidade humana[;)]que infelizmente näo dà para mais.
Também gosto de ver futebol mas tipo um mundial ou um euro pois sou 200% Português mas essas cenas de falar as pessoas que estäo zangadas à bastante tempo por causa de um golo,chamo a isso de hipocrisia,näo leves a mal mas é o que eu penso.De qualquer maneira fico contente por terem feita as pazes näo pela forma com que a fizeram mas sim pela situaçäo embaraçante de näo falar com alguém,felizmente näo tenho casos desses.Um abraço.[;)]

Isso a meu vêr é a triste mentalidade humana[;)]que infelizmente näo dà para mais.
Também gosto de ver futebol mas tipo um mundial ou um euro pois sou 200% Português mas essas cenas de falar as pessoas que estäo zangadas à bastante tempo por causa de um golo,chamo a isso de hipocrisia,näo leves a mal mas é o que eu penso.De qualquer maneira fico contente por terem feita as pazes näo pela forma com que a fizeram mas sim pela situaçäo embaraçante de näo falar com alguém,felizmente näo tenho casos desses.Um abraço.[;)]

Chama-lhe o que quiseres...
O facto é que eles se falam. Se aquela situação nunca tivesse acontecido talvez tivessem feito as pazes na mesma, nunca saberemos.
A verdade é que este episódio é apenas uma pequena amostra de um fenómeno que atinge proporções mundias. Até as guerras acalmam à hora dos jogos durante um mundial de futebol. Não há bombardeamentos, ouvem-se menos disparos,...
Parece estupido, não é?

Back