Romao
New member
Ai não ... bem bommmm [] [
] [
] [
]
Pronto.. mais um topico com assunto desviado [
Ai não ... bem bommmm [] [
] [
] [
]
Pronto.. mais um topico com assunto desviado []
Pronto.. mais um topico com assunto desviado []
Porquê escaleno? Pelo aspecto parece-me que seria isósceles ou mesmo equilátero.Nao será um triangulo pois nao tem 3 linhas rectas ...
Poderia ser um triangulo escaleno ... mas com a linha curva já nao é .
A área dessa figura só pode ser calculada mediante a ajuda do Integral.
O integral permite calcular a área de qualquer figura e foi "inventado" para permitir calcular áreas de figuras "imperfeitas" ou seja, figuras nas quais não é possível calcular a área através das conhecidas fórmulas do triângulo, quadrado ou trapézio por exemplo.
Assim sendo, essa figura não tem um nome específico.
(É para comprares um bocado de material para tapar essse buraco?)
Aquilo é uma secção de um círculo. Uma fatia de queijo, se preferires simplificar. [] [
]
Não é um triangulo porque simplesmente não tem todos os lados rectos []
TU é que desviaste o tema ao falar em pizzas...[]
E o Marino já está esclarecido...[]
Pelos vistos foste o unico [8b]Juro que não apanhei esta [] [
]
Pelos vistos foste o unico [8b]
Qualquer pessoa sabe que eu estava a falar que um triangulo para ser triangulo tem que ter todos os lados em recta [e a soma dos angulos dar 180º] e não como na imagem []
lol é isso...
![]()
fórmula:
![]()
eia o meu exame nacional!!!
Que nota de m£rda eu tive...[:vm)]:sh)
Pois...mas o que postaste aí permite-te achar a expressão genérica que dá a área (18 vezes cos x e tal e coiso...) Não deixas de ter um x que é a incógnita!
O intergral permite achar o valor em concreto e é num referencial x,y normalíssimo...não no círculo trigonométrico...[]
Com senos e cosenos, não achas a área exacta da seguinte intersecção (zona sombreada):
-x^2 + 6x + 9 com |x| ....(por exemplo)[]
![]()
A área desta figura é um número mesmo...p. ex. 13/4 ou 6/14 ou 12,4..............
14 here []
eu foi 11...
Um desastre... Não percebi nada das combinações e na representação do numero imaginario era para fazer um arco de circunferencia e eu fiz uma recta com a regua... distrações de trampa![8b]
lol eu ja n me lembro... mas o que fiz da escolha múltipla lembro-me que fiz tudo bem.... ou seja n descontou nada [] granda pontaria...
depois a física consegui o milagre... precisava de 0 para passar e mesmo assim sem estudar... tirei 10 [] [
] [
]
mas tb... já era a 2a x que tava a fazer as 2as cadeiras... no 1º 12º tive 4 e 5 nos exames a física e a mat tive 8.5
Eu tive quimica no 12º...
Eu tive uma escolha multipla mal. A das combinações. Mas também o ano passado não descontava por se errar... quer dizer, não se tinham pontos negativos
E fiz o 12º a pronto... Mas acho que fazer o 12º em duas suaves prestações deve ser fixe. Dá tempo para tirarmos a carta, sairmos um bocado e tal antes de ir para a faculdade...
P.S. De notar que não estou a gozar contigo an. Tudo na boa, mesmo[]
MGomes,
Como já foi referido, essa figura não pode ser considerada um triângulo, porque não tem as três linhas rectas.[]
Mas voces estao a brincar?!?!?!
É obvio que não é um triangulo!!! Mas onde é que voces andaram na escola??? Não tem 3 rectas, nem 3 angulos ( a partir do momento em que um dos lados é curvo...)
E depois são os mesmo que se queixam que isto esta mal...Claro que está, com tanta ignorancia...
Também existem ângulos entre curvas! São os ângulos entre as suas tangentes.também podemos ir pela semântica...
Tri-ângulo = três ângulos
para haver um ângulo, precisamos de duas rectas que se cruzam.