será verdade??

offpring

Banido
boas!
o meu irmaõ tem um carro a gasoleo que gasta 7L/100km e eu tenho um gasolina que gasta 6L/100km, o do meu irmao o gasoleo é mais barato mais consome mais, o meu consome menos, mais a gasolina é mais cara,será que si ambos metemos 20€ de combustivel, fazemos sensivelmente os mesmos kms?? o que resumindo seria que o carro a gasolina e o de gasoleo bem a ser quase a mesma coisa?? com relaçaõ a consumos.

citação:Originalmente colocada por offpring

boas!
o meu irmaõ tem um carro a gasoleo que gasta 7L/100km e eu tenho um gasolina que gasta 6L/100km, o do meu irmao o gasoleo é mais barato mais consome mais, o meu consome menos, mais a gasolina é mais cara,será que si ambos metemos 20€ de combustivel, fazemos sensivelmente os mesmos kms?? o que resumindo seria que o carro a gasolina e o de gasoleo bem a ser quase a mesma coisa?? com relaçaõ a consumos.

Matemática da 4ª classe resolve esse problema....

citação:Originalmente colocada por Gugul

O do teu irmão gasta 7l a andar bem.
O teu gasta 6l a andar devagar.
Certo?
Eu diria mais... a andar muito devagar.

Já agora, quais os carros em questão?

7 l num carro a gasóleo? Eu atiro para um 2.0 de cilindrada.

Depois, não sei qual é o espanto... o estilo de condução também tem muito a ver, bem como o tipo de trajecto.

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Certo?

Depois, não sei qual é o espanto... o estilo de condução também tem muito a ver, bem como o tipo de trajecto.
Este é um dos pontos que mexe com as médias!

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Certo?

O meu 2.2 anda com médias entre os 6.7 e os 6.9, a andar sem preocupação com consumos... se me preocupar baixa cerca de 0.5 nesses valores.

Certo?

o meu gasta 6 a andar com calma (nao devagar, mas com calma), e gasta 7 e picos se for a puxar ^^

mas n considero muito visto, as carrinhas do meu pai serem diesel (dci), e a ultima vez que vi no CB, uma gastava 9 e picos, e a outra 10 e picos ptt...

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Criar um tópico deste género sem colocar os dados em cima da "mesa" é só para gerar confusão, nada mais.

Claro... está provado cientificamente que os carros a gasolina agora gastam menos que os deisel... :D:D:D:D

Claro que não!

Os diesel gastam todos 4.5L/100 a andar com calma
E andam a 180 com o Ac ligado a gastar 7L

Depois abrem topicos como:
O meu 530D gasta 9L/100. Qual será o problema?
O meu astra GTC 1.3CDTI gasta 6.8L/100. Acham normal?

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Claro que não!

Os diesel gastam todos 4.5L/100 a andar com calma
E andam a 180 com o Ac ligado a gastar 7L

Depois abrem topicos como:
O meu 530D gasta 9L/100. Qual será o problema?
O meu astra GTC 1.3CDTI gasta 6.8L/100. Acham normal?

Bolas tu es de estremos... os diesel ou gastam 4.5 ou 9???

bem... nem vou comentar mais este topico de treta :D eu tenho 1 de cada e sei o de experiencia propria... um 2.0 a gasolina e um 2.2 a gasoleo... e sei bem qual gasta mais... :D

Não é extremos!
Desde que li aqui um user afirmar que o Golf IV dele fazia média de 6L aos 100 a 200km/H.
Tipica moda diesel!

@cmax
Que carro tens com o motor 2.2? Pensava que tinhas o 1.6D

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Não é extremos!
Desde que li aqui um user afirmar que o Golf IV dele fazia média de 6L aos 100 a 200km/H.
Tipica moda diesel!

@cmax
Que carro tens com o motor 2.2? Pensava que tinhas o 1.6D

Mondeo SW

Quanto ao resto nao comento mais :D acho que nem vale a pena... é como ja disse cada um sabe das experiencias que tem... :)

Voltar
Superior