Sera virus no meu PC?

REDLINER

New member
Boas a todos:

Desde a dois dias para cá que sempre que tento colocar acentos nas palavras que me aparece a acentuação repetida (s´´o consigo colocar bem utilizando o corrector de texto)!

Para terem um exemplo:

Acentuaç~~ao,c~~ao,´´a,m~~ae ...etc etc...

Sera um vírus no portátil ou uma "avaria" do mesmo?

Se sim, o que posso fazer?

Obrigado desde ja pela ajuda!

Boas a todos:

Desde a dois dias para cá que sempre que tento colocar acentos nas palavras que me aparece a acentuação repetida (s´´o consigo colocar bem utilizando o corrector de texto)!

Para terem um exemplo:

Acentuaç~~ao,c~~ao,´´a,m~~ae ...etc etc...

Sera um vírus no portátil ou uma "avaria" do mesmo?

Se sim, o que posso fazer?

Obrigado desde ja pela ajuda!

Será o Bugbear? Instala o avast!, actualiza-o(ele deve fazer sozinho mal instala) e faz um scan ao iniciar. Esperas e deve ficar resolvido.
Link do avast! : Download Avast! Free Antivirus 6.0.1125 - FileHippo.com

´Nao é virus ... é Malware...

Malwarebytes resolve-te o problema sem teres de mudar de Anti-Virus ... Já agora o Avast é uma bela porcaria a meu ver...

´Nao é virus ... é Malware...

Malwarebytes resolve-te o problema sem teres de mudar de Anti-Virus ... Já agora o Avast é uma bela porcaria a meu ver...

Tens razão, ele que instale o AVG.

/ironia

O avast desde que foi feito o teste ja melhorou umas coisinhas, incluindo agora ter sandbox que da jeito muitas vezes. Um antivirus decente, que nao chateia muito ou é para instalar num PC sem muitos recursos digo o avast, se tiver um PC bem decente ja muda de historia.

O Avast, ao contrário do que dizem, é bem jeitoso. Não deixa o PC muito lento e é razoável em quase tudo, ao contrário de alguns outros que são muito bons em determinados aspectos e péssimos noutros. Depois de uma lista interminável de antivirus que já utilizei, estabilizei no Avast Internet Security Pro e desde então não tenho tido nenhum tipo de chatice nem bloqueios, ao contrário do que tive antes com Aviras, NOD32's e Kapersky. Já agora, o Kapersky é bom mas lennnnnnnnnnnnnnnnnnto que até desespera! Consegue ser mais "tartaruga" do que o Norton.

Tive esses sintomas já há mto tempo. Também suspeitei desse vírus mas depois de correr tudo e mais alguma coisa nada foi detectado. Descobri que era um software relacionado com um jogo que fazia isso...

Não instalaste nada nos últimos dias?

Malta está resolvido!

Era malware e ficou resolvido com a dica do SPV com a instalação do Malwarebytes!

Muito obrigado a todos, salvou-me de gastar uns cobres ou tempo perdido!

Malta regresso a este t´´opico para pedir ajuda de novo!

Como podem ver estou (de novo) como PC com o mesmo problema!

Mas desta vez j´´a utilizei o Malware e n~~ao serviu de nada:sh)

Alguma ideia???

Isso também ja me aconteceu mas tive a sorte do anti-virus ter resolvido isso uns dias depois sozinho, não tive que fazer nada, um dia liguei o PC e ja estava bom. mas realmente é incomodativo, já meteste o anti-virus a trabalhar a ver se encontra algo? Não sei mesmo como resolver isso :/

Não se preocupem que não tarda nada vem aí o Nuno156 a dizer para
instalarem o LINUX e deixarem de fazer pirataria.
[;)] [:)]

Enquanto ele não chega...
O BUGBEAR não é o único KEYLOGGER que existe. Além disso, assim que um
passa a ser detectado pelos anti-vírus, fazem outro. O ideal é fazer como diz
o Nuno156: ficar afastado de pirataria e sites que não sejam de confiança.

Detecting and Removing Key Loggers and RATs - CNET Spyware, viruses, & security Forums
I was hoping someone would answer this,I'd like some more info in this direction.Here's the little I know,the anti-spyware product ezPest Patrol specifically targets RATs and keyloggers.

http://store.ca.com/dr/v2/ec_main.e...lFeatures&client=ComputerAssociates&sid=35715

a link. This is what McAfee says about them. The following description is fairly generic and applicable to a wide variety of Remote Access Trojans.
BackDoor-KF - Malware - McAfee Labs Threat Center

Some firewalls will block some of these and also some of the popular free spyware applications will block some of them including some keyloggers too. Here are 3 of them.

Spybot S&D (download, check for updates, read the tutorial and scan often, it also does some blocking)
The home of Spybot-S&D!

SpywareBlaster (a blocker only, download it, check for updates, enable it and leave it alone except for checking for updates occasionally)
SpywareBlaster® | Prevent spyware and malware. Free download.

SpywareGuard (similiar to SpywareBlaster but works in a different way and does not update as often for that reason.
SpywareGuard®

http://www.eset.eu/eset-online-scanner

Esse sintoma (dupla acentuação) é típico de alguns key loggers.

Podes tentar o ComboFix:
http://www.combofix.org/

Segue estes passos

"Please download Combofix:
Http://download.bleepingcomputer.com/subs/combofix.exe

And save to the desktop.

Close all other browser windows.

Please connect all your external hard drive/flash drive before running Combofix, if you have any

Important-> Temporarily disable your anti-virus, real-time protection before performing a scan. They can interfere with combofix or remove some of its embedded files which may cause "unpredictable results".

Double-click on the combofix icon found on your desktop.

Please note, that once you start combofix you should not click anywhere on the combofix window as it can cause the program to stall. In fact, when combofix is running, do not touch your computer at all and just take a break as it may take a while for it to complete.

When finished, it will produce a logfile located at C:\combofix.txt.

Post the contents of that log in your reply."

Em http://forum.bullguard.com/forum/12/Unable-to-remove-Trojans-with-_71554.html

Last edited:
Andamos todos a ver sites suspeitos... [:D]

brincadeira

REDLINER, tenta fazer o mesmo que fizeste na ultima vez

Isso ja eu tentei...Eu não ando muito por sites suspeitos sinceramente (nem sequer sou de muito de downloads)...De vez em quando aparece-me assim![8b]

Last edited:
Back