Serei eu um SUVista ?

citação:Originalmente colocada por c r a s h

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

c r a s h, só não dei certezas porque nunca andei em nenhum.

PS: Para juntar à festa, o Outlander tem por base o chassis do Evo, o motor é o mesmo do Evo...

em relação ao outlander acho que só mesmo o motor é que vem do EVO.
Info pra confirmar

A base da transmissão é semelhante mas mais simples (não tem electrónica) e o esquema da suspensão também é baseado no mesmo.

penso que não é o que o Carlos L quer (refiro-me ao Outlander que acho feio, muito feio mesmo apesar de adorar o motor). Ele procura algo mais premium..

Se estás a considerar um SUV premium, novo X5, sem duvida.

Se os automóveis desse segmento estiverem fora de opção, eu escolheria o Toyota RAV4

Mais info sobre o Outlander actual:

http://www.mitsubishi-motors.co.za/outlander/drive.asp

De onde destaco:

Full-time 4WD(AWD)

Outlander's full-time 4WD system with viscous-coupling centre differential offers both new and experience drivers the advantages of all-wheel drive without the hassle of adjusting driving style. Quiet and unobtrusive, the rally proven system is unnoticeable under normal driving conditions, while guiding Outlander safely and smoothly through the kind of road and weather conditions that stop saloons in their tracks. The key to the system is the viscous-coupling unit (VCU) of the centre differential, which transfers torque form slipping wheels to those with traction in wet or low traction conditions, for safer all-road driving.

http://www.autoebid.com/new-MITSUBISHI-OUTLANDER.asp

The Outlander shares a similar chassis to the legendary Mitsubishi Evo, which makes it a fairly mouthwatering proposition given the Evo's credentials; it's a shame that few of those rally genes seem to have filtered through. The Outlander looks the part but the engine needs to be worked hard and the body roll whilst cornering removes any great handling prowess through the bends. Equipment levels are quite good and it should all stand the test of time - but you should definitely look for a discount if you're going to buy.

http://www.internetautoguide.com/re...vehicles/mitsubishi/outlander/2003/index.html

It speaks well for the Outlander that its chassis is stout enough to handle a 240-hp turbocharged engine in a version of the Outlander in Japan called the Airtrek. Mitsubishi has done exceptionally well in international rally and endurance racing, with the Lancer Evo and with the Pajero (sold in North America as the Montero) sport utility vehicle that has dominated the Paris-Dakar marathon race for so many years. The Outlander benefits from such body-strengthening techniques as MASH seam welding and what Mitsubishi calls its RISE design (Reinforced Impact Safety Evolution). The 2002 Lancer sedan on which the Outlander is based earned a "Good" rating, the highest possible, in the Insurance Institute of Highway Safety crash-testing program and was listed as the "best pick" in the small car class.

Nao indo para AMG e coisas do genero, bem que podias ver este se bem que é mais por piada porque nem deve haver como volante á esquerda.

19324.jpg

Apenas um segunda mais lento que o impreza STI, na pista do 5th Gear...
;)

Deixa-te de SUV's, para brincar um bocado e levar umas bicicletas precisas é de um um destes:

patrol_april2005.jpg

[8D][8D][8D]

pronto, acho que queres algo mais civilizado.

mercedes G 55 AMG (também disponível na versão 270 CDI caso tenha mesmo que ser a gasoleo):

2005_MercedesBenz_G55_AMG_exfrpass34.jpg

[B)]

o mais comedido 270 CDI:

mb_g_270cdi.jpg

os interiores do G:

40401_66865_380_204_Interior_Class_G.jpg

e este ainda está disponível em cabrio: ;)

mb_g_cabrio_320.jpg

:)

Estive a ler o tópico todo... e realmente é uma questão que, com estas modas, um gajo mais tarde ou mais cedo se põe.
Aliás, já quando andaste pra comrar a 320 eu me perguntava pk não um SUV, mas ainda era mt novinho aqui...
Anyway, no teu caso justifica-se!

Se gostas do touareg e tens liquidez, avança! Pode não ser o mais recente mas é bom e não mt caro.

Em coisas mais pequenas, tens de esperar pelo novo freelander, k deve tar mm aí a sair e promete! O 2.2diesel deve ser honesto e traz o terrain response!
O rav4 tá bom, especialmente pra alcatrão... e, vá lá, pros tais estradões.
O X3 está no Salão de paris com o restyling e acho k já traz o 2.0d de 163cv!

Bem, problemas destes tb eu queria!
Cumps.

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Estive a ler o tópico todo... e realmente é uma questão que, com estas modas, um gajo mais tarde ou mais cedo se põe.
Aliás, já quando andaste pra comrar a 320 eu me perguntava pk não um SUV, mas ainda era mt novinho aqui...
Anyway, no teu caso justifica-se!

Se gostas do touareg e tens liquidez, avança! Pode não ser o mais recente mas é bom e não mt caro.

Em coisas mais pequenas, tens de esperar pelo novo freelander, k deve tar mm aí a sair e promete! O 2.2diesel deve ser honesto e traz o terrain response!
O rav4 tá bom, especialmente pra alcatrão... e, vá lá, pros tais estradões.
O X3 está no Salão de paris com o restyling e acho k já traz o 2.0d de 163cv!

Bem, problemas destes tb eu queria!
Cumps.
Este é um dos problemas que adoro partilhar com vocês. :)

Mas pronto, estamos aqui a partilhar momentos, idéias e principalmente o modo como elas se desenvolvem.

Não tenho a mínima dúvida que o raio da Navara é a melhor opção para andar nesta história das bikes.... É diferente ter um Q7 todo cagado ou um Navara e ainda por cima a um preço muito em conta.

Claro que o Q7 está fora da equação, foi apenas o desenvolvimento do raciocínio possível, mas é que ninguém que conheço me apoia na opção Touareg. [8D]

Já experimentaste ir ver o RAV4?

Acho que se equipares aquilo ao máximo, fica-te por volta de 50000€, preço de site.

Eu apoio no touareg! Ainda por cima dá pra equipar aquilo tudo pra ir pro TT, fica mt bom!

A navara não faz mt sentido, akilo é uma camioneta! Queria-te ver a sair da condução BMW e passar pra uma pick-up!

Eu apoio no touareg! Ainda por cima dá pra equipar aquilo tudo pra ir pro TT, fica mt bom!

A navara não faz mt sentido, akilo é uma camioneta! Queria-te ver a sair da condução BMW e passar pra uma pick-up!
Pois, mas o Navara seria algo a adicionar à frota e não para substituir.

Para mudar, seria o Touareg. A minha paixão !! :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Pois, mas o Navara seria algo a adicionar à frota e não para substituir.

Para mudar, seria o Touareg. A minha paixão !! :)

Ah, isso sim! Também já me tinha ocorrido...

Mas o touareg não é assim... grande demais?

seria o Touareg. A minha paixão !! :)

Carlos... está tudo dito aqui.

Se é a tua paixão... vai em frente.

Todos nós aqui gostamos de carros de modo que a compra de um nunca é puramente racional.

Se é o que gostas...não há nada a fazer. É o que te vai dar mais prazer a conduzir[8D].

como dizes e bem compra mas é uma pick-up para adicionar à frota e aproveita o resto do tempo com o BMW

;)

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Não quero ser chato nem influenciar em nada... :D

20060405outlander5.jpg

Rui, esse já era ...

O novo está aí a chegar

6a.jpg

5a.jpg

e já traz influências TDI [:p]:D

O Touareg é uma paixão 'doentia' que tenho pelo grupo VW. Não tenho a mínima dúvida... :)

Além disso, é grande e nestes dias vou passar a viver com os meus avós (+ pais, +irmão, +tio... - sem esquecer 2 cães ) e ando a magicar esta coisa na minha cabeça...

Como vou para um ambiente rural (mas perto do Porto...) dá-me vontade de ser um gentleman farmer, mas de Touareg em vez do Range Rover... ;)

O problema é que até o próprio Touareg, numa configuração à maneira fica por uma pipa de massa. Raios... [:I]

O Touareg é uma paixão 'doentia' que tenho pelo grupo VW. Não tenho a mínima dúvida... :)

Também gosto muito.

Passo frequentemente por um V10TDI e veículo é fantástico [B)][B)]
Mas para mim, qualquer um desses não chegava para ocupar o lugar de um Range Rover Sport preto!

Hmmm, gostas de VW...
O touareg é mt grande...
Estiveste pra comprar um golf plus...
Então o melhor...

É ires pra isto!
0000027933-article.jpg

[}:)][:o)] Do pior k já vi da VW, mesmo!

citação:Originalmente colocada por MGomes

Também gosto muito.

Passo frequentemente por um V10TDI e veículo é fantástico [B)][B)]
Mas para mim, qualquer um desses não chegava para ocupar o lugar de um Range Rover Sport preto!
Eu já me contentava com um 3.0 TDI. :) :D

Back