Serei o unico a ter cuidado com as lombas?

Serei o unico a ter cuidado com as lombas?

• Sim. Chego quase a parar para passar nelas.

Votos: 69 48,6%
  • Sim. Mas abrando ligeiramente apenas.

Votos: 61 43,0%
  • Não. Se vier a 60 passo a 60, nem penso nisso...

Votos: 12 8,5%

• Total de eleitores
    142

Baiones

Banido
trans_lombas.jpg

Sempre ouvi dizer que a colocação das lombas serviria para fazer os aceleras abrandar a sua marcha.

O que verifico é que as unicas pessoas que realmente tomam as devidas precauções, quando passam em algumas, apenas são aqueles que já antes tinham cuidado ao volante...

Todos os outros quase voam por cima delas...

Quantas vezes não me vejo forçado quase a parar, para depois subir uma roda de cada vez bem devagarinho, tal não é o tamanho da lomba...

Muitas vezes até reclamam comigo!!

Mas será que as pessoas não sabem o mal que faz a cacetada de passar numa lomba como se nada fosse?

Será que afinal a crise é imaginária e anda-se tudo nas tintas para os €€€ que se gastam a reparar uma suspensão / direcção ?

Serei mesmo o unico a ter cuidado quando passo nas lombas?

:sh)

Depende do carro...e da lomba

Geralmente nao abrando, entao ser for com o meu sunny de 88 ainda acelero mais :P

Se for com o corsa do meu irmao, com a sua suspenção tijolo, tenho que parar , e passar uma roda de cada vez...

eu abrando sempre também. também com a suspensão do Alfa se um gajo não abranda aquilo até devia parecer que o carro se vai partir todo.
mas contas vezes estou a passar devagarinho por cima delas e ultrapassam-me sempre a dar gás! enfim. cambada!

Depende do carro...e da lomba

Geralmente nao abrando, entao ser for com o meu sunny de 88 ainda acelero mais :P

Se for com o corsa do meu irmao, com a sua suspenção tijolo, tenho que parar , e passar uma roda de cada vez...
Depende do carro?!?

Mas qual é o carro que não sofre nesta situação?!?

Abrando sempre e passo MUITO devagar...em 1ª velocidade.

Depois há sempre uns espertos que buzinam porque passo muito devagar mas nesses casos ignoro...eles que escavaquem os chassos deles que eu quero que os meus durem...[;)]

Eu passo bem devagar em primeira, até porque algumas lombas são daquelas que "só de jipe".

E faz-me bastante impressão os que passam como se nada fosse, depois "tem problemas e não percebem porquê"?!!!!
Eu "tenho amor" ao carro até poque o dinheirinho custa a ganhar!!

EDIT:
votei na primeira opção, claro!

eu tb quase que paro na lomba, mas quando andava de frontera era sempre a abrir ..

mas faz-me impressao ver carritos a passarem lombas a velocidade normal ..

o pessoal deve confundir o facto de o carro por acaso ter suspensão mole e filtrar o embate, com o não fazer mal nenhum. sente pouco, é porque não faz mal.
Já me mandaram a boca que só tinha cuidado por ser um carro Italiano etc...
[8b]

Claro que os outros são indestrutiveis... [:D] [:)]

Na zona onde moro tenho de passar a 20 km/h de velocidade máxima.
Isto porque deve ser o concelho com mais lombas ( daquelas mesmo hiper-mega-supra-rifixe- grandes do país )[:D][:D][:D]

Se passar a 60 km/h simplesmente ficaria sem rodas, sem suspensão, sem carro.[:)]:sh)

Por isso é que cada vez mais digo que isto para os dias de hoje e cá para Portugal, atendendo à quantidade de lombas ( muitas vezes sem presença justificada ) e cheio de buracos, mais vale ter um SUV. Além de que não deve desgastar tanto a suspensão.

( OFF topic....os SUV são muito caros, mas agora temos o Qashqai que para as nossas estradas deve ser bem fixe.[;)] ).

abrando, mas nunca ao ponto de ter que meter a primeira.

lembro-me de ter andado quase um mes numa Strakar. Aquilo devagar e se tivesse acabado de almoçar quase que dava vómitos. Agora depresa, parecia que nao era nada [:p]

Quem anda a abrir na cidade continua a passar a abrir pelas lombas [;)] Eu abrando, existem lombas em que tenho que passar muito devagar senão raspo o carro todo por baixo e como me custa a ganhar e sou eu que pago as revisões e os "arranjos", não é o patrão, nem os pais ricos, nem o BES... [;)]

Tal e qual como me vou desviando de tampas das sarjetas e outros buracos ou crateras nas nossas estradas...

E já agora, porque existem lombas em locais onde é, por natureza própria do local, impossível passar a abrir?

Bem, eu tento entrar o mais de lado possível para que suba uma roda de cada vez...
Lombas "de burro", mesmo devagar, é como se estivesse a subir o passeio. O carro sofre sempre torsões...

Voltar
Superior