Série 1 vs Classe A

tfg

New member
(F40 vs W177)

Tendo oportunidade de adquirir um semi novo/usado,estou entre 2 opções : BMW 118i Pack M Auto Branco JLL 19”. ou um pouco mais caro Mercedes Classe A 180D Branco AMG Line JLL 19” pretas Auto.
sim eu sei que são 2 motores diferentes,mas em Portugal Classe A com está configuração no A200 gasolina não há,só encomendando novo e novo não quero. Até mesmo o BMW 118i é difícil encontrar com esta configuração.

A opinião que vos pedia era entre estes 2 ,tendo em conta design (factor que muito aprecio,considero o Classe A nesta configuração espetacular,o Série 1 ligeiramente menos), motor e condução, qual deles optavam e porquê?

O que a mim tudo somado me faz pender mais para o Série 1,é o binómio prazer de condução/conforto, pois mesmo com jantes de 19” tem a suspensão traseira multilink que faz toda a diferença, já o Classe A com 18 ou 19” com pack AMG LINE rebaixa muito o carro e em pisos mais degradados é um bocado desagradável.

Posto tudo isto,quais as vossas opiniões? Se fossem vocês para qual dos 2 iriam? E porquê?

Obrigado.

Última edição:
Classe A sem pensar 2 vezes.

Já agora é para fazer quantos km por ano e qual o orçamento máximo.

Cumps

(F40 vs W177)

Tendo oportunidade de adquirir um semi novo/usado,estou entre 2 opções : BMW 118i Pack M Auto Branco JLL 19”. ou um pouco mais caro Mercedes Classe A 180D Branco AMG Line JLL 19” pretas Auto.
sim eu sei que são 2 motores diferentes,mas em Portugal Classe A com está configuração no A200 gasolina não há,só encomendando novo e novo não quero. Até mesmo o BMW 118i é difícil encontrar com esta configuração.

A opinião que vos pedia era entre estes 2 ,tendo em conta design (factor que muito aprecio,considero o Classe A nesta configuração espetacular,o Série 1 ligeiramente menos), motor e condução, qual deles optavam e porquê?

O que a mim tudo somado me faz pender mais para o Série 1,é o binómio prazer de condução/conforto, pois mesmo com jantes de 19” tem a suspensão traseira multilink que faz toda a diferença, já o Classe A com 18 ou 19” com pack AMG LINE rebaixa muito o carro e em pisos mais degradados é um bocado desagradável.

Posto tudo isto,quais as vossas opiniões? Se fossem vocês para qual dos 2 iriam?

Obrigado.

se queres um carro com barulhos parasitas e com mensagens de erros do sensor a , sensor b e com uma suspensão rija que nem uma tabua vai para o class A

design é discutivel vai do gosto de cada um.

o interior de um bmw1 está muito proximo de um serie 3 em termos de qualidade ve-se que é um produto bem construido

o class A é tudo á base do show off olhas para o interior e parece-te WOW isto é que é premium depois começas a pressionar e ai é que ves que parece que se vai desfaser.

class A tem as suas qualidade mas se gostares do design do bmw 1 então acho que ficas melhor servido com o bmw.

Se queres prazer de condução, e um carro com uma condução a tender para o desportivo... É o BMW sem dúvida, ainda por cima com motor a gasolina.

Comparar um Mercedes com um BMW, em carros idênticos, o BMW será sempre mais desportivo.

Comparar um motor a gasolina com um diesel, em qualquer carro, o gasolina é mais suave e mais desportivo, pois tem uma faixa de rotação maior.

Em conforto é que não sei qual será o melhor, só testando os dois, não olhes para as características, por vezes enganam.

Quanto ao design, cada um terá o seu gosto, o que interessa é o que tu gostas.

Por estes fatores, a minha resposta para ti é; BMW, a não ser que o fator da estética/design pese mesmo muito a favor do Mercedes.

Não muitos kms por ano,preferia a gasolina
Porquê o Classe A na tua opinião?

A frente do BM é feia todos os dias, só por isso nem olhava para essa opção, por dentro mais do mesmo, preferia ter um A com barulhos que o BM sem, aumenta se o volume do rádio e problema resolvido [:D] e eu que adoro música, o ideal seria um A a gasolina com 160 cv mas se for com 140 cv também não seria por aí, como não sei qual o orçamento máximo fico por aqui.

Cumps

Vai do teu gosto pessoal a nível estético, até porque acho que, por norma, ninguém compra um carro que não goste e se ponderas os 2, então será porque gostas dos 2.

Em relação ao conforto é difícil eu dizer alguma coisa até porque nunca experimentei o S1 com jante 19 e nunca sentei o rabo em nenhum Classe A. No entanto, o S1 mesmo com jante 17 e suspensão M é durinho. Presumo que com 19 fique pior, mas pelos comentários a suspensão AMG do Classe A deve ser similar. Acho que por aqui não terás grandes diferenças...Mas o Mercedes ganha na habitabilidade e espaço (não sei se faz diferença).

A condução do 118i é muito boa e o motor é expedito para os 140 cv, especialmente em modo sport. O Classe A desconheço, como te disse.

Se vais fazer muitos trajectos curtos, acabo por tender a minha opinião para o S1, apenas por ser a gasolina, ainda que também tenha o malfadado filtro de partículas.

Não adoro nenhum dos dois, o BMW tem tração à frente, ao contrário de edições anteriores, e tem um 1.5 de apenas 3 cilindros.

O A tem uma qualidade de construção que tem muito pouco a ver com o preço mas o 180d é um bom motor, fiável e económico, mas que fica atrás de 118i em performances.

Eu escolhia o Série 1 pela solidez e qualidade de construção e porque esteticamente gosto muito mais dos interiores.

Tive o mesmo dilema a cerca de 1 ano.

Resolvi ver os 2 ao vivo e nem precisei de experimentar para escolher o S1, que acabei por receber mais tarde, no meu caso um 116d de Novembro de 2020.

Posso pronunciar-me sobre o S1: a mim da-me a sensação de estar num série 3. Confortavel, espaçoso qb (e sou picuinhas com espaço - safa-se bem), muito bem construido, bom equilibrio entre botões físicos e displays, ergonómico, então com caixa auto é um luxo, assenta que nem uma luva. A resposta do acelerador é soberba para o motor que tem, e tem uma acutilância dinâmica que impressiona imenso.

É curioso porque o classe A antes de ver os 2 modelos era a minha escolha, mas não gostei do interior ao vivo. É um bom carro, mas não me despertou o mesmo click que o S1. A minha opção seria (como acabou por ser o S1).

Com umas poucas centenas de kms em cada um mas ambos nos em versao diesel mais baixa.

C jante 17 já o série 1 é mais desconfortável, e o que tive para usar tinha os bancos melhores. Tem mais espaço que o A mas não por muito. Curva um pouco melhor, mas o que perde em conforto não compensa o que ganhas a curvar. Em AE é um pouco mais barulhento. Não me maravilhou mas também não me deixou a sensação do anterior, no qual queria sempre andar mais, e por isso perdoava as suas falhas práticas.

O A é mais confortavel, um pouco mais silencioso em AE. Materiais um pouco piores mas mais luxuosos ao toque onde interessa. Curva quase o mesmo. Tem um pouco menos de espaço interior, mas é quase igual. Eu senti-me mais fascinado pelo A na condução que o 1.

Com umas poucas centenas de kms em cada um mas ambos nos em versao diesel mais baixa.

C jante 17 já o série 1 é mais desconfortável, e o que tive para usar tinha os bancos melhores. Tem mais espaço que o A mas não por muito. Curva um pouco melhor, mas o que perde em conforto não compensa o que ganhas a curvar. Em AE é um pouco mais barulhento. Não me maravilhou mas também não me deixou a sensação do anterior, no qual queria sempre andar mais, e por isso perdoava as suas falhas práticas.

O A é mais confortavel, um pouco mais silencioso em AE. Materiais um pouco piores mas mais luxuosos ao toque onde interessa. Curva quase o mesmo. Tem um pouco menos de espaço interior, mas é quase igual. Eu senti-me mais fascinado pelo A na condução que o 1.

Achaste o Série 1 mais desconfortável?

Mercedes:

- Economico, pratico,
- qualidade interior fica um pouco aquém do esperado,
- mas ao mesmo tempo o interior é de muito bom gosto,
- em termos estéticos, opinião minha, o Mercedes esmaga o BMW...então na configuração com jante 19...nem vale a pena falar...

BMW:

- Mais desportivo,
- melhor qualidade interior,
- menos económico mas com melhores performances,
- a nivél estético fica a léguas do Mercedes...

Cumps

primeira vez que ouço alguém dizer que o class A é mais confortável e mais silencioso que o serie 1, todas as reviews vejo o contrário

São dois carros bem porreiros e nem concordo muito com as criticas à qualidade do classe A.

Eu escolheria o BMW por causa do motor mais potente e a gasolina.

Qualquer um dos carros na configuração pretendida fica muito giro mas com show-off a mais para as motorizações.

Voltar
Superior