Séries de TV

jts

New member
Às vezes parece-me que fala-se aqui neste assunto, mas deve ser em tópicos esporádicos... é que ao tentar procurar onde se falou, não encontro nada! [xx(]

Pessoalmente, dá-me mais gozo conhecer uma boa série, do que um bom filme. Numa série as personagens desenvolvem-se a sério, e dificilmente se fica com aquele sentimento de saber a pouco.

Ando até um pouco tarado por séries ultimamente [8)]


Neste momento, à cabeça das minhas preferências está o CSI. Demorei a conhecer isto, mas estou completmante preso. Não perco um CSI:Miami desde a última vez que passou a segunda temporada (está agora de novo em exibição) no AXN. Falta-me ver a primeira, e a que está actualmente em exibição nos EUA, a quarta - estou muito curioso em relação a como será o subenredo agora que Raymond Caine apareceu.
http://www.cbs.com/primetime/csi_miami/


Já o CSI - Crime Scene Investigation (el original), também gosto, e é até bastante diferente do Miami. Mais investigação, menos acção, casos que dão mais que pensar ao espectador, ficando muitas vezes em aberto. Só que no AXN esta passa actualmente apenas um episódio por semana, que estreia às terças, pelo que não estou tão "envolvido". Além do mais, o AXN passa as temporadas de forma irregular, pelo que passei de ver o Grissom original, para um Grissom de barba por fazer, a liderar uma de duas equipas diferentes que originaram da mesma. Vi a 5ª temporada quase toda, e uns episódios aleatórios de outras temporadas.
Por falar nisto, estou em pulgas por ver o final da quinta temporada, a ser exibido a partir da próxima terça-feira, num episódio (na verdade acho que são 2), realizado pelo grande QUENTIN TARANTINO! Embora pelos teasers já dê para perceber que o objectivo do enredo deve ser juntar de novo a equipa numa só. De qualquer maneira, sendo o final de uma temporada, é de esperar que possa acontecer algo que marque a série (incluindo a morte de Nick - e SE ALGUÉM SOUBER, NÃO DIGA). Neste momento a série vai na 6ª temporada nos EUA.
http://www.cbs.com/primetime/csi/

Do CSI:NY, não gosto muito. E mesmo se gostasse, neste momento não passa no AXN ou na Sic. LOL


Mantendo-me nas séries do AXN, ainda gosto de ver de vez em quando um bom episódio de ER - Serviço de Urgência. Mas de novo, o AXN passa as temporadas de uma maneira que me deixa confuso. Neste momento chega ao ridiculo de exibir simultaneamente a temporada 4 e a 6. Na 6, o Dr. Carter acabou de ser esfaqueado em pleno hospital...
Vai na temporada 11 ou 12 nos EUA com nenhum ou quase nenhum membro do elenco original. A série começou a ser exibida em 94.
http://www.nbc.com/ER/

Não gosto de muito mais séries do AXN. A Vingadora, é uma das tais séries com bastante história, que prefiro não ver se não for desde a estaca zero. Mas parece-me muito interessante.


Mantendo-me nos dramas médicos, alguém viu a série que estreeou agora na TVI, Dr. House?
Vi o primeiro episódio e achei excelente. Basicamente passa-se num hospital onde House é um médico cheio de basófia que não se importa de gozar com os pacientes - embora não goste de tratar deles pessoalmente. Mas é um médico de renome, e o melhor do hospital.
http://www.fox.com/house/


Mas apesar das excelentes criticas que esta série teve por ser uma lufada de ar fresco no panorama dos dramas médicos, na minha opinião a verdadeira lufada de ar fresco nesse cenário chama-se Scrubs - Médicos e Estagiários e é uma comédia. Mas toca em assuntos que nos tocam, e fá-lo de uma maneira sublime, fazendo-nos rir e pensar ao mesmo tempo. E não consigo deixar de pensar que Dr. House bebeu muita inspiração no Dr. Cox.
Passa na Sic Radical e não faço ideia em que temporada vai. Vejo alguns episódios aleatoriamente.
http://www.nbc.com/Scrubs/


Já que estamos na área da comédia, devo dizer que vi a primeira temporada completa de Family Guy (são apenas 7 episódios, pelo critério de exibição), e adorei!! É hilariante, tanto os personagens nativos, como os gozos constantes com outros programas e clichés. Sabe bastante a Simpsons (que também adoro), mas tem o seu toque particular.
http://www.familyguy.com/
Ambas as séries pertencem à Fox e são exibidas no canal Fox. Simpsons julgo que dispensa apresentações (mas para registo, está nop meu top3 de séries favoritas).

South Park também gosto muito, mas ando a ver pouco. Não vou falar sobre isso.


Voltando a um registo mais "sério", estreeou na TVI na segunda-feira uma série que parece que é multi-galardoada, traduzida para algo como Os Escolhidos. O enredo é basicamente sobre um grupo de 4400 pessoas que foram sendo abduzidas ao longo do último século, e depois são todos libertados de uma vez nos nossos dias, mantendo cada um deles a idade original de quando foram abduzidos.
Só vi o 2º episódio e sinceramente não percebi muito bem de que tipo de série se trata (ainda não investiguei nada sobre ela), mas é algo estranha porque o episódio pareceu-me ter durado praí umas duas horas.
Mesmo assim gostei bastante, vi de fio a pavio.

LOST é uma série que me parece super-interessante, passa na RTP e no Fox actualmente, mas nunca tive a felicidade de apanhar a série no inicio, e assim perco alguma vontade de seguir vendo-a, porque perdi alguns episódios antigos.

Alguns canais estão a aperceber-se do potencial das séries, e recentemente por exemplo o People+Arts começou a dar 2 boas comédias que são 2 abordagens diferentes ao assunto do local de trabalho. Falo de A Promovida - a abordagem americana, e de The Office - a inglesa. Mas esta última série é absolutamente única.

A RTP2 e o canal Hollywood (!) estão agora a voltar a apostar em Os Sopranos. Nunca me cativou muito.


A registar, e em título de notícia, há a dizer que no intervalo do Benfica-Liverpool tivemos a confirmação que tanto esperávamos. O regresso aos nossos ecrãs do grande GATO FEDORENTO, pela mão da RTP!!! [^][^][^][^][^][^]

A maior parte destas séries espero um dia possuir na íntegra no meu disco rigido! [:p]


O que acham disto tudo? Eu pessoalmente acho que tenho demasiado tempo livre nas mãos :)
 
Se quiserem, podem usar este tópico para discutir séries, para avisar de exibições, releases na internet de novos episódios, esclarecimentos e pedidos de ajuda, etc...

Se não quiserem, isto vai tornar-se num monólogo da vagina [:p]

Mas uma coisa vos peço: evitem sempre que possam os Spoilers, ou seja, o contar daqueles pormenores relevantes, que estragam a piada a assisti-los em primeira mão.
 
Séries que ultimamente tenho visto e achado boas: Curb Your Enthusiasm, Family Guy, South Park. Vi também o Everybody Loves Raymond, que para série cómica levezinha é bastante aceitável.

A série inglesa Goodness Gracious Me também é bastante boa.
 
CSI Las Vegas !!!

Seinfeld !

South Park !

Scrubs !

Coupling (acho q ainda dá uns episódios pelo people and arts)

The Green Wing - a melhor comédia televisiva q já vi até hoje. Britanica, como é obvio. Deram uns quantos episodios na Sic Comedia e depois desapareceu. Alguem sabe se vai voltar ou se há algum canal onde se possa ver? EDIT: A 1ª serie acabou e a 2ª série começa em Março no Channel 4, espero q a Sic Comédia compre tb a 2ª série !

Lost
 
citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

the O.C. ninguem vê? Ja tenho 15 episodios da Season3 em exibição nos U.S.A.

The O.C., pelo que me contaram, é parecido a Beverly Hills 90210 mas em bom. É temática pela qual já não me interesso muito...
 
Ainda tens "24:" que passa na dois que com muita pena minha nunca acompanhei, bem como a "Sete palmos de terra" (passava também na dois) e que vi um ou dois episódios e que gostei bastante mas não consegui acompanhar.

Sempre que posso vejo o CSI, no entanto acho que a série perde para a maioria das outras em termos de densidade das personagens, sabe-se muito pouco acerca delas e cada uma tem uma ou outra questões pessoais que aparecem de vez em quando e pouco mais. Normalmente as séries são mais interessantes pois podem desenvolver melhor as personagens, os conflitos, a trama e as situações.

De resto vejo os Simpsons, Seinfeld (é sagrado), revejo o "Espaço 1999" [8)] tb vejo o Stargate no AXN e não me lembro de mais, e via as "Donas de casa desesperadas" [B)] mas depois deixei de saber os horários da sic [xx(]
 
faço colecção do csi las vegas ja tenho 50 episodios de varias series! inda não encontrei tudo a venda na mula
 
Lost, só que de vez em quando também se lembrar de meter pelo meio uns episódios para encher chouriços.

Prison Break, que está para aí há 6 meses sem episódios, estão a preparar a 2ª parte da season 1.

CSI Las Vegas e Miami.
 
citação:Originalmente colocada por hpventura

CSI Las Vegas !!!Coupling (acho q ainda dá uns episódios pelo people and arts)
Dá. Já não vejo porque acho que já vi quase tudo!

Mas alguém já viu a adaptação ranhosa que os americanos fizeram disso? [:o)] É mesmo uma adaptação literal, os mesmos guiões etc, mas com actores americanos.

Quer dizer, qual é a ideia?!?! E sinceramente cheguei a ver um episódio da série americana, que já tinha visto na inglesa, e fica a milhas... é muito mais forçado.

Os americanos têm excelentes séries originais, não precisam de fazer essas ranhosadas... e é uma falta de respeito pelos actores ingleses da versão original.
 
citação:Originalmente colocada por jts


Mas alguém já viu a adaptação ranhosa que os americanos fizeram disso? [:o)] É mesmo uma adaptação literal, os mesmos guiões etc, mas com actores americanos.

Quer dizer, qual é a ideia?!?! E sinceramente cheguei a ver um episódio da série americana, que já tinha visto na inglesa, e fica a milhas... é muito mais forçado.

Os americanos têm excelentes séries originais, não precisam de fazer essas ranhosadas... e é uma falta de respeito pelos actores ingleses da versão original.

Ainda cheguei a ver um ou dois episódios na sic gaja, e aquilo era mesmo mau em tudo (para além de ser uma cópia chapada pelo pior), especialmente nos actores [:o)] depois de ver o original que é que consegue ver aquela porcaria? [xx(]
 
That 70's Show

Série bastante engraçada que passa na TVI, mas não vale a pena... apesar de ter praí umas 7 temporadas, a TVI passa um episódio num dia, e volta a transmitir o mesmo passado uns 15 dias [:o)]
 
Para mim é esta a de eleição!

friends_dvd-3.jpg


FRIENDS%20DVD-40252360.gif
 
citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por hpventura

CSI Las Vegas !!!Coupling (acho q ainda dá uns episódios pelo people and arts)
Dá. Já não vejo porque acho que já vi quase tudo!

Mas alguém já viu a adaptação ranhosa que os americanos fizeram disso? [:o)] É mesmo uma adaptação literal, os mesmos guiões etc, mas com actores americanos.

Quer dizer, qual é a ideia?!?! E sinceramente cheguei a ver um episódio da série americana, que já tinha visto na inglesa, e fica a milhas... é muito mais forçado.

Os americanos têm excelentes séries originais, não precisam de fazer essas ranhosadas... e é uma falta de respeito pelos actores ingleses da versão original.

Pelo que ouvi dizer a série americana até é bem porreirita.

Já agora, quem se lembra de uma série chamada Off Centre com alguns dos actores do American Pie?
 
citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por hpventura

CSI Las Vegas !!!Coupling (acho q ainda dá uns episódios pelo people and arts)
Dá. Já não vejo porque acho que já vi quase tudo!

Mas alguém já viu a adaptação ranhosa que os americanos fizeram disso? [:o)] É mesmo uma adaptação literal, os mesmos guiões etc, mas com actores americanos.
Quer dizer, qual é a ideia?!?! E sinceramente cheguei a ver um episódio da série americana, que já tinha visto na inglesa, e fica a milhas... é muito mais forçado.

Os americanos têm excelentes séries originais, não precisam de fazer essas ranhosadas... e é uma falta de respeito pelos actores ingleses da versão original.

Mt mau mesmo !!!! Nunca jamais conseguiriam duplicar o Jeff !! Brrrests, brrrrests !!!! :D
 
citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por hpventura

CSI Las Vegas !!!Coupling (acho q ainda dá uns episódios pelo people and arts)
Dá. Já não vejo porque acho que já vi quase tudo!

Mas alguém já viu a adaptação ranhosa que os americanos fizeram disso? [:o)] É mesmo uma adaptação literal, os mesmos guiões etc, mas com actores americanos.

Quer dizer, qual é a ideia?!?! E sinceramente cheguei a ver um episódio da série americana, que já tinha visto na inglesa, e fica a milhas... é muito mais forçado.

Os americanos têm excelentes séries originais, não precisam de fazer essas ranhosadas... e é uma falta de respeito pelos actores ingleses da versão original.

Pelo que ouvi dizer a série americana até é bem porreirita.

Já agora, quem se lembra de uma série chamada Off Centre com alguns dos actores do American Pie?

Só é porreira para quem nunca viu a original !
 
citação:Originalmente colocada por jts


That 70's Show

Série bastante engraçada que passa na TVI, mas não vale a pena... apesar de ter praí umas 7 temporadas, a TVI passa um episódio num dia, e volta a transmitir o mesmo passado uns 15 dias [:o)]

Para não falar das horas a que dá [8)]
 
Back
Top