Serra da Estrela - ajuda

Torque

New member
Vou passar uns dias à Serra da Estrela - Covilhã - numa das próximas semanas e gostava de saber onde posso encontrar praias fluviais (com o mínimo de condições) para dar uns mergulhos, descansar um pouco, brincar com os miúdos e ler uns livros.

Desde já agradeço a informação.

Essa fica junto de uma coisa que parece uma pista ou coisa parecida? Há uns anos passei por lá e acho que era em Manteigas. Perdão se não é.

Obrigado pelas respostas.
Tenho 2 crianças e como tal procuro sítios com pelo menos WC e minimamente seguros.

Obrigado pelas respostas.
Tenho 2 crianças e como tal procuro sítios com pelo menos WC e minimamente seguros.

Não sei se ajuda, mas na Covilhã tens a piscina de ondas e toda aquela zona em redor.

dsc05711b.jpg

dsc05741v.jpg

dsc05742k.jpg

É a única coisa que conheço. [;)] E é seguro, claro. Então nesta altura, ninguém vos chateia.

Acabei de chegar da praia fluvial de Unhais da Serra, vale bem os km gastos até lá, e é de borla. Olha aqui ....
Valhelhas, para mim é tambem das melhores mas paga-se 2 aéreos, cada carro, para entrar.
Cortes do Meio (a caminho de Unhais) tem uma praia fluvial pequena mas muito porreira
Paul existem umas cascatas....
Covão da ponte, lindo mas é para os lados de manteigas
Se queres ir a um local unico...procura no google pela praia fluvial/barragem de Verdelhos, apesar de ter algumas pedras, só pela zona vale bem a pena lá ir.

Last edited:
Já tenho "material" para passar os meus 6 dias de puro descanso.
Há uns anos escolhi a Serra da Estrela, por troca do Algarve. Vou repetir este ano.

Back