Serviço de Internet - qual a vossa opinião

MGomes

New member
Boas,

Em breve vou necessitar de instalar Internet em casa, e não sei bem o que escolher,
para além de algumas dúvidas que tenho ...

Em casa o serviço de televisão que tenho é da Cabovisão. Uma questão que tenho é: Se optar pelo serviço net da Cabovisão tenho que pedir na mesma uma linha telefónica à PT? ou neste caso não é necessário?

Em relação aos vários providers de Internet, o que é que aconselham neste momento?

O que procuro é ADSL, algo entre os 2Mb e os 4Mb (julgo ser suficiente)...

Se queres ADSL tens que pedir sempre uma linha à PT...

Nesse caso aconselho-te um pacote PT Primeira vez.. Oferecem-te a instalação da linha e descontam-te 5 euros na conta durante um ano.

Quanto aos ISP's.. Clix tive desde 2002 até Agosto desde ano e digo-te que neste momento está uma miseria a qualidade do serviço. Oni o que não falta por ai são queixas...

Agora, dependendo do teu perfil de utilizador, tens varias opções.

Sapo, Telepac, Simplesnet..

MAs já agora, porque é que em vez de ADSL não metes mesmo internet por cabo pela Cabovisão?

citação:Originalmente colocada por mundano

MAs já agora, porque é que em vez de ADSL não metes mesmo internet por cabo pela Cabovisão?

citação:Originalmente colocada por Methanex

Eu sou cliente da Cabovisão há 5 anos e no meu caso acho que não precisas de pedir uma linha telefónica à PT, pois aquilo é por Cabo.

Pois, essa é uma das minhas dúvidas.

Sendo por cabo (via Cabovisão) não necessitarei de pedir linha telefónica à PT. É isso?
E a velocidade? Funciona bem?

Serviços de Internet?

Maus e caros.

Eu moro a 3 km do centro de uma capital de distrito no litoral. Não há ADSL, não há cobertura 3G e o serviço por cabo é da cabovisão: da última vez que vi os preços era forçado a contratar o serviço de TV por cabo (dispenso, frnacamente). Acrescido de internet de 512kbit (o mais fraco) ficava a cerca de 9 contos por mês. [xx(]

Enquanto que no adsl tens velocidades até X, podes ter ou nao, na cabovisao tens mesmo a velocidade que é contratada. A Cabovisao agora tem uns pacotes novos que incluem 200 min de conversação. Ficas com tv+net+telefone com preços a começarem nos 50€ para os 2mbps.

Eu tenho Cabovisão com TV+Tel+Internet. Não tem nada a ver com a PT. O telefone não tem assinatura e as chamadas são baratas. É tudo da cabovisão.

citação:Originalmente colocada por fmsantos

Enquanto que no adsl tens velocidades até X, podes ter ou nao, na cabovisao tens mesmo a velocidade que é contratada.

Isso quer dizer que a velocidade é sempre constante, e boa?

Quanto ao telefone não estou interessado. O telemóvel chega.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Enquanto que no adsl tens velocidades até X, podes ter ou nao, na cabovisao tens mesmo a velocidade que é contratada.

Não. Isso quer dizer que, ao contrário do ADSL, o comprimento do cabo pouco influi na qualidade da ligação. O tráfego é sempre limitado por outros "afunilamentos" que possam existir.

Eu também achava isso mas olha que o telefone faz jeito. E já que só se pagam as chamadas que são feitas...

Enquanto que no adsl tens velocidades até X, podes ter ou nao, na cabovisao tens mesmo a velocidade que é contratada. A Cabovisao agora tem uns pacotes novos que incluem 200 min de conversação. Ficas com tv+net+telefone com preços a começarem nos 50€ para os 2mbps.

Sim, mas se as pessoas não estão interessadas na televisão (como no meu caso) é um péssimo negócio. Mas como não tenho oferta de ADSL, é o único negócio. Mau e único.

Enquanto que no adsl tens velocidades até X, podes ter ou nao, na cabovisao tens mesmo a velocidade que é contratada. A Cabovisao agora tem uns pacotes novos que incluem 200 min de conversação. Ficas com tv+net+telefone com preços a começarem nos 50#8364; para os 2mbps.

Fia-te na virgem... :D A Cabovisão é uma grande tanga, estás em Portugal e fazes um download de um servidor em Portugal e os pacotes vão primeiro aos Estados Unidos e depois voltam para cá [xx(]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Fia-te na virgem... :D A Cabovisão é uma grande tanga, estás em Portugal e fazes um download de um servidor em Portugal e os pacotes vão primeiro aos Estados Unidos e depois voltam para cá [xx(]

:([:0][:0]

2Mb penso que ja nao existe na pt nem na netcabo
abrs:)

Boas,

Em breve vou necessitar de instalar Internet em casa, e não sei bem o que escolher,
para além de algumas dúvidas que tenho ...

Em casa o serviço de televisão que tenho é da Cabovisão. Uma questão que tenho é: Se optar pelo serviço net da Cabovisão tenho que pedir na mesma uma linha telefónica à PT? ou neste caso não é necessário?

Em relação aos vários providers de Internet, o que é que aconselham neste momento?

O que procuro é ADSL, algo entre os 2Mb e os 4Mb (julgo ser suficiente)...

Eu cá tenho Clix, pago 22.50 euros (2 megas) e tudo ok até agora, já devo ter quase há um ano, tive problemas ao princípio (não com a net mas sim com o tel.) mas tudo passou.

Por isso, recomendo, tendo em conta a prestação de serviços que têm comigo. :)

Um abraço, by Filas

Tenho Net + Telefone, da Cabovisão:
Pago 36 euros para 2 Mb de velocidade de acesso... e só me dão 1 Mb real.
Pago todas as chamadas telefónicas.

Vou mudar para o Clix:
30 euros, 4 Mb de velocidade de acesso e chamadas grátis para toda a rede fixa, entre as 21 e as 9 horas.

Menos mensalidade, maior velocidade de acesso e chamadas à borla.

citação:Originalmente colocada por ADF

Vou mudar para o Clix:
30 euros, 4 Mb de velocidade de acesso e chamadas grátis para toda a rede fixa, entre as 21 e as 9 horas.

Menos mensalidade, maior velocidade de acesso e chamadas à borla.

Parece ser uma hipótese interessante.

Aproveito este tópico para colocar uma questão sobre o acessa a internet.
Para onde vou morar(Santo Isidoro) a zona não é coberta pela Netcabo e não tenho telefone fixo(não tenho interesse) e estou a pensar em investir no serviço Zapp.

O que acham ppl?tenho outra alternativa em relação ao acesso a internet na minha zona?Conselhos ppl!

Forte abraço e boas curvas

Voltar
Superior