Serviço Militar Obrigatório

Serviço Militar Obrigatório

• a favor

Votos: 28 37,3%
  • depende

Votos: 5 6,7%
  • contra

Votos: 41 54,7%
  • não sei

Votos: 1 1,3%

• Total de eleitores
    75
Disse ano escolar incluindo a Universidade. Não tens noção do funcionamento de uma Universidade, claro que basta um mês de aulas para te estragar o semestre, ou até o ano todo porque tens cadeiras com precedências, fora a preparação e burocracias antes de lá entrar para aulas.
E também disse que SMO nos moldes que era, não concordava, logo tudo o resto que disseste sobre adiamentos e outros assuntos, não tem qualquer validade.

Ninguém comparou nada com a tropa, tal como disse, não concordo com o SMO, mas umas dicas de sobrevivência, uns treinos físicos e alguma noção de postura, civismo e maneiras eram muito bem vindas, claro que tudo isto com a devida adaptação. No final de contas, isto que disse é o que se vai aprender no SMO, mas actualizado e sem o mesmo peso, não é por ir rastejar em silvas, ou olhar para uma G3 ferrugenta, de treino que nem para disparar serve, é só mesmo pelo peso, que vai mudar muito o resultado final.

vê-se logo que nunca foste á tropa, e pelo contrario sei bem como funciona uma universidade, pois só lá fui depois do serviço militar, pois no meu tempo as coisas funcionam de outra forma, que não tem nada haver com os dias de hoje...

Não fui, e com os moldes que têm não quero ir. Caso actualizassem era o primeiro a apresentar-me porque até dou algum valor ás Forças e até gostaria de fazer carreira na Força Aérea por exemplo, mas não com um sistema arcaico em que certa parte por exemplo passa pelo favorecimento de altas patentes e desfavorecimento das "baixas" patentes. Hoje em dia a não ser que entre com curso universitário, entra-se para um regime de contracto, não passa de mais um emprego, para a maioria um emprego até demasiado bom, com ordenado, comida, bebida e cama pagos(ir para outro quartel fora da área de residência)
Querem ter gente mas é para justificar a quem lhes manda bocas, que estão a liderar Homens, nos seus gabinetes, a entrar tarde e más horas, sair cedo e boas horas, alguns com direito a carro e motorista para fazer vida de rico.

Última edição:
por este teu comentário só prova que não sabes nada de como é tirar curso superiores dentro do sistema militar...[:D]
Explica-me lá então. A não ser que venhas com a treta de poderes tirar X dias ou meios dias por mês que gostam de dizer nos dias da defesa nacional para fazer tudo parecer muito fácil, nesse caso deixa estar porque não andaste no mesmo exército que eu.

Volto a dizer, para quem não sabe o que é vida militar: estás dispensado quando alguém (acima de ti) te dispensar. Se tiveste a sorte de apanhar uns oficiais porreiros ou ficar naquelas unidades "semi civis" onde só se coça a micose e nem farda é preciso usar isso é outra história.

Ah pois! Agora já não falam mal deles! [:p]

41161634tu.jpg

Nada que o SRLA já não tenha dito: muitos não encontram mais nada e vêm ali uma oportunidade.

Tal como já acontecia com o SMO em que muitas vezes aprendiam uma profissão lá.

Voltar
Superior